27 de Maio
PUBLICIDADE
O termo mídia refere-se ao conteúdo ou forma de instrumento para que o processo de comunicação é realizado.
Os meios de comunicação estão em constante evolução. O mais provável é que a primeira forma de comunicação entre os seres humanos foi a de sinais utilizados na pré-história, cujo reflexo na cultura material são diferentes manifestações da arte.
O aparecimento da escrita é tomado como o ponto de referência a partir história. Desde aquela época, as mudanças econômicas e sociais estavam dirigindo o nascimento e o desenvolvimento de vários meios, desde aqueles relacionados à escrita e mecanização ( impressão – século XV -) para os media relacionados com a idade de eletricidade (primeira metade do século XX ) e da revolução na tecnologia da informação e telecomunicações ( revolução técnico-científica ou terceira revolução industrial , a partir da segunda metade do século XX -), cada um é essencial para as diferentes fases do processo chamado de globalização.
Objetivo e características
O objetivo principal da mídia é precisamente comunicar, mas pelo tipo de ideologia pode se especializar em, informar, educar, transmitir, entreter, educar, ensinar, etc.
Positivos
Características positivas da mídia permitem que o conteúdo de informação alcance lugares na terra imediatamente. Os meios de comunicação, da mesma forma, podem fazer muitas relações pessoais. Outro fator positivo é dado na esfera econômica: a quem pertence o uso da mídia pode gerar um certo tipo de consciência sobre um tipo de produto, ou seja, pode gerar sua própria demanda, como a mídia muitas vezes desempenham o papel de formadores opinião. Então, como pode ser visto a partir do mundo dos negócios, é um aspecto muito positivo, permitindo que o marketing e publicidade para o mundo.
Negativos
Características negativas dizem respeito à manipulação de informações e sua utilização para interesses de um grupo específico. Em muitos casos, os estereótipos tendem a ser seguidos por muitas pessoas, devido a adquirir a mensagem atinja a sua difusão (em oposição a generalizar pessoas ou grupos).
Classificação
Devido à complexidade dos meios de comunicação, Harry Pross (1972), separou-as em três categorias com base na sua teoria.
Mídia Primária – meios secundários (máquina) – terciário de mídia (mídia eletrônica) – Mídia quaternário (mídia digital)
Diferentes meios de comunicação
Brockhaus Konversations-Lexikon, 1902.
Com o avanço da tecnologia, têm vindo a desenvolver diferentes meios de comunicação, que vamos citar em ordem cronológica:
Desenhos animados
O desenho animado, que se tornou mídia de massa, graças à evolução da imprensa do século XIX, teve uma época de ouro em termos de número de leitores após a Segunda Guerra Mundial. Com a proliferação de novas formas de entretenimento, na segunda metade do século XX, não é mais um meio de massa na maioria dos países, a criação de formatos mais caros, como álbuns de luxo ou revistas, e à procura de novos tipos de leitores.
Telefone
O telefone é um dispositivo projetado para transmitir sinais elétricos através da conversa entre duas pessoas de uma vez. O telefone foi criado por Antonio Meucci , em 1877. Por um longo tempo de Alexander Graham Bell foi considerado o inventor do telefone. Mas Bell não foi o inventor desse dispositivo, mas apenas o primeiro a patenteá-lo.
Rádio
O rádio é uma tecnologia que permite a transmissão de sinais por modulação de ondas eletromagnéticas. Para alcance eletromagnética era muito mais fácil para chegar a locais remotos.
Televisão
A palavra “televisão” é um híbrido da palavra grega “Tele” (distância) e do latim “visio” (vista). O termo televisão se refere a todos os aspectos de programação e transmissão, que visa entreter e informar o telespectador com uma grande variedade de programas.
Internet
Internet é um método de interligação de redes de computadores implementados em um conjunto de protocolos chamado TCP / IP.
A sua primeira aparição em 1969, quando a ARPAnet fez a sua ligação inicial entre três universidades da Califórnia e uma em Utah. Ele teve a maior expansão, em relação à sua idade jovem em comparação com a extensão deste meio. Sua presença em todo o mundo, torna a Internet um meio de massa, onde todos podem aprender vários tópicos nas edições digitais de jornais , ou escrever suas idéias, como blogs e fotoblogs ou fazer upload de material audiovisual como no popular site YouTube. Alguns dizem que isso se torna os jogadores principais na internet para seus próprios usuários.
Fax
Um modelo de fax da Samsung
Fax é a transmissão de telefone digitalizado em material impresso (texto e imagens), normalmente para um número de telefone conectado a uma impressora ou outro dispositivo de saída. O documento original é digitalizado com uma máquina de fax, que processa o conteúdo (texto ou imagens) como uma imagem fixa único gráfico, convertendo-a em um bitmap, a informação é transmitida como sinais elétricos através do sistema de telefone.
Referências
Acker, Ally ( 1991/04/15 ). Mulheres Reel: Pioneiros do Cinema, 1896 até o presente . Londres: BT Batsford ..
1. História da mídia diária La Tercera , em latercera.cl
2. Editorial maestrosdelweb.com
3. Coluna Enrique Dans
4. Revista Time escolhe “Você” como personalidade do ano da BBC
Fonte: en.wikipedia.org
Redes Sociais