24 de Abril
PUBLICIDADE
Milho é um membro da grama família Poaceae. É um cereal de grãos que foi cultivado pela primeira vez pelo povo da antiga América Central. Agora é o terceiro cereal mais importante no mundo. É uma haste frondosa cujos grãos contêm sementes. É um angiospérmico, o que significa que as suas sementes são encerrados dentro de uma fruta. Ele é usado como um alimento básico por muitas pessoas no México, América Central e América do Sul e partes da África. Na Europa e no resto da América do Norte, o milho é cultivado principalmente para uso como alimento para animais.
Alimentação humana
O milho assado sobre uma chama aberta na Índia.
Milho e farinha de milho constituem um alimento básico em muitas regiões do mundo.
O milho é fundamental para a comida mexicana. Praticamente todos os pratos da cozinha mexicana usam milho. Em forma de grãos ou farinha de milho, o milho é o principal ingrediente de tortillas , tamales , pozole , atole e todos os pratos com base nelas, como tacos , quesadillas , chilaquiles , enchiladas , tostadas e muitos mais. No México, mesmo um fungo do milho, conhecido como huitlacoche é considerado uma iguaria.
Introduzido na África pelo Português no século 16, o milho tornou-se mais importante cultura alimentar da África. Farinha de milho é feita em um grosso mingau em muitas culturas: a partir da polenta da Itália, o angu do Brasil, a mamaliga de Romênia. Farinha de milho também é usada como um substituto para o trigo, a farinha, para fazer broa de milho e outros produtos de panificação.
Pipoca é composto por grãos de certas variedades que explodem quando aquecido, formando peças fofas que são consumidos como um lanche.
Um pão sem fermento chamado makki di roti é um pão popular na região do Punjab da Índia e do Paquistão.
Chicha e chicha morada (chicha roxa) são bebidas normalmente feitas a partir de determinados tipos de milho. O primeiro deles é fermentado e bebidas alcoólicas, o segundo é uma bebida suave no Peru. Flocos de milho são um problema comum de cereais de pequeno-almoço na América do Norte e no Reino Unido, e encontrado em muitos outros países em todo o mundo.
Milho seco, também conhecido como canjica, é usado na culinária mexicana
O milho também podem ser preparado como canjica , em que os grãos são embebidos com soda cáustica em um processo chamado nixtamalização, ou grãos , que são grosseiramente moído. Estes são comumente consumidos no Sudeste dos Estados Unidos , os alimentos transmitida de nativos americanos , que chamavam o prato Sagamite.
A sobremesa brasileira canjica é feita por grãos de milho no leite adoçado.
Espiga de milho é um prato comum nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Chipre, algumas partes da América do Sul, e nos Balcãs, mas praticamente desconhecido em alguns países europeus.
Um vendedor de beira de estrada vendendo milho cozido no vapor na Índia
Milho doce, amarelo (apenas sementes)
Valor nutricional
Energia 360 kJ (86 kcal)
Carboidratos 18,7 g
Amido 5,7 g
Açúcares 6,26 g
A fibra dietética 2 g
Gordura 1,35 g
Proteína 3,27 g
Triptofano 0,023 g
Treonina 0,129 g
Isoleucina 0,129 g
Leucina 0,348 g
Lisina 0,137 g
Metionina 0,067 g
Cistina 0,026 g
Fenilalanina 0,150 g
Tirosina 0,123 g
Valina 0,185 g
Arginina 0,131 g
Histidine 0,089 g
Alanina 0,295 g
Ácido aspártico 0,244 g
Ácido glutâmico 0,636 g
Glycine 0,127 g
Proline 0,292 g
Serina 0,153 g
Água 75,96 g
Vitamina A , O equiv. 9 mg (1%)
Luteína e zeaxantina 644 mg
Tiamina (vit. B 1 ) 0,155 mg (13%)
Riboflavina (vit. B 2 ) 0,055 mg (5%)
Niacina (vit. B 3 ) 1,77 mg (12%)
Ácido pantotênico (B 5 ) 0,717 mg (14%)
Vitamina B 6 0,093 mg (7%)
Ácido fólico (vit. B 9 ) 42 ng (11%)
Vitamina C 6,8 mg (8%)
Ferro 0,52 mg (4%)
Magnésio 37 mg (10%)
Manganês 0,163 mg (8%)
Fósforo 89 mg (13%)
Potássio 270 mg (6%)
Zinco 0,46 mg (5%)
Link para entrada de dados USDA
uma orelha de tamanho médio (6-3/4 “a 7-1/2” de comprimento)
de milho tem 90 gramas de sementes de
porcentagens são relativas ao recomendações americanas para adultos. Fonte: USDA Nutrient Database
Farinha de Milho
O milho é uma importante fonte de amido. Amido de milho (farinha de milho) é um ingrediente importante em muitos produtos alimentares industrializados. O milho é também uma importante fonte de óleo ( óleo de milho ) e de glúten. Amido de milho pode ser hidrolisado enzimaticamente e tratada para produzir xaropes, especialmente o xarope de milho de alto teor de frutose , um edulcorante, e também fermentado e destilado para produzir o álcool de cereais. Álcool de cereais de milho é tradicionalmente a fonte de uísque Bourbon. O milho é por vezes usado como a fonte de amido para a cerveja. Nos Estados Unidos, a utilização de milho destinados ao consumo humano constitui cerca 1/40th da quantidade de crescido no país. Nos Estados Unidos e no Canadá, o milho é cultivado principalmente para alimentar gado , como forragem, silagem (feito pela fermentação de picadas espigas de milho verde), ou grãos. Farinha de milho também é um ingrediente importante de alguns produtos alimentares de origem animal comerciais, como comida de cachorro.
O milho também é usado como uma isca de peixe, chamados de “bolas de massa”. É particularmente popular na Europa para pesca grossa.
A medicina alternativa
Estigmas de flores de milho femininos, popularmente chamados de seda de milho, são vendidos como suplementos de ervas.
Fonte: en.wikipedia.org
Redes Sociais