Tórula

PUBLICIDADE

Tórula – Definição

Tórula é qualquer um dos vários fungos (gênero Torula) e especialmente leveduras que não possuem esporos sexuais, não produzem fermentações alcoólicas e são tipicamente formadores de ácido.

Também chamado de fermento tórula.

Tórula – O que é

Tórula é uma levedura formalmente conhecida como Candida utilis. Essa levedura tem vários usos práticos e também pode se tornar patogênica em certas circunstâncias.

Tórula pode ser encontrado em todo o mundo em uma variedade de configurações, preferindo substratos ricos em celulose, como madeira, serapilheira e polpa de papel. Em várias regiões, as pessoas cultivam deliberadamente esta levedura para fins industriais, geralmente em um substrato de polpa de madeira que facilita a extração da levedura.

As leveduras são organismos pertencentes ao reino dos fungos. Eles se reproduzem por brotamento e são de natureza unicelular, embora possam se unir para formar colônias.

Muitas pessoas pensam especificamente em fermento de padeiro quando ouvem o termo “fermento”, mas existem milhares de espécies de fermento, com muitas outras esperando para serem identificadas. Candida é um gênero de levedura particularmente grande com vários representantes, incluindo Tórula.

O termo “Torula” faz referência a um nome científico agora obsoleto para esta levedura.

Historicamente, Torula era conhecida como Torula utilis, até que os pesquisadores perceberam que a levedura pertencia ao gênero Candida.

A levedura também passou por vários outros nomes científicos e classificações, refletindo as dificuldades envolvidas na classificação de muitos fungos, mas o termo “Torula” parece ter permanecido.

Esta levedura pode ser utilizada para fornecer suplementação dietética, especialmente em alimentos para cães e gatos, onde seu alto teor de proteína é muito útil. Também é usado na produção de alimentos para peixes de viveiro e outros produtos alimentícios. O sabor levemente carnudo dessa levedura, que não possui o amargor que muitas pessoas associam às leveduras, faz com que algumas empresas a usem como intensificador de sabor em alguns alimentos, especialmente alimentos embalados, e muitas pessoas desenvolveram outros usos para essa levedura versátil.

Tórula também pode ser encontrada vivendo com outras leveduras, caso em que os benefícios são fornecidos por ambas as espécies de leveduras juntas.

Em alguns casos, Tórula pode colonizar as paredes de uma estrutura. Pessoas com sensibilidade a mofo podem desenvolver alergias e sinusite como resultado da exposição ao mofo, principalmente quando a exposição é prolongada. Nesses indivíduos, geralmente é necessário limpar o ambiente para remover o mofo para resolver os sintomas.

O mofo também pode colonizar o corpo de pessoas com sistema imunológico comprometido, causando infecção e desconforto. As infecções do trato urinário, em particular, parecem ser uma especialidade de Tórula.

Medicamentos antifúngicos podem ser usados para ajudar o corpo a resistir a infecções causadas por esta levedura.

Tórula – Levedura


Tórula – Levedura

levedura Tórula é um tipo de levedura, um dos cerca de 1.500 tipos de minúsculos fungos unicelulares. A levedura torula comestível cresce em álcoois de madeira. Quando desativado e seco, parece um pó bronzeador e pode ser embalado e vendido em lojas de saúde e nutrição. Acrescenta um sabor defumado e umami aos alimentos.

Tórula também é conhecida como candida utilis. Este tipo de fermento é um subproduto da indústria do papel. Durante o processo de transformação da madeira em papel, a levedura torula cresce no resíduo líquido sulfito da polpa da madeira. A partir daí, pode ser retirado e seco em pó.

Depois de seco, o fermento torula tem uma cor bronzeada e tem um gosto um tanto carnudo. Pode ter uma conotação negativa porque é usado em comida de cachorro, mas agora está sendo adicionado à comida humana. Seu sabor rico e aspectos umami o tornam um substituto popular para o glutamato monossódico (MSG).

Usos do fermento torula


Tórula – Levedura

Por ser rico em ácido glutâmico, o fermento torula confere um perfil de sabor umami saboroso e defumado aos alimentos. Como o veganismo e o vegetarianismo cresceram em popularidade, os produtores de alimentos começaram a usar o fermento torula para imitar o sabor da carne (em hambúrgueres vegetarianos, por exemplo) sem adicionar nenhum produto animal. Como todas as leveduras, a torula também adiciona bastante nutrição aos alimentos. Também pode engrossar alimentos como shakes de proteína e molhos.

Devido ao seu sabor de carne, é frequentemente usado como aditivo em alimentos para animais de estimação e, por conter altos níveis de nutrientes, como zinco, vitamina B e aminoácidos, às vezes é usado como suplemento para cachorros.

Benefícios das leveduras Torula

A levedura torula, também conhecida como Candida utilis, é uma levedura altamente versátil. É encontrado em todo o mundo e pode crescer em madeira, pasta de papel, serapilheira e substratos ricos em celulose.

É um meio de cultura laboratorial útil e meio de crescimento com aplicações biotecnológicas, farmacêuticas e industriais.

levedura Torula também é um aditivo multifuncional e matéria-prima para a indústria de fragrâncias e sabores.

O fermento mais comumente usado é o fermento de padeiro. Também estamos acostumados com leveduras cervejeiras usadas na preparação de vinho ou cerveja.

Tanto humanos quanto animais consomem levedura nutricional, que é rica em vitaminas, enzimas e aminoácidos. A levedura torula é usada como substituto da carne e como aditivo em alimentos processados.

A levedura nutricional é primeiro pasteurizada para interromper o crescimento e, em seguida, esmagada e moída em pó.

Tórula – Alto valor nutricional


Tórula – Levedura

O teor de proteína da levedura Torula pode chegar a 60 por cento. A proteína do fermento torula é semelhante à da soja, mas o fermento torula tem um aroma mais neutro e um sabor mais limpo.

Possui uma gama completa de vitaminas do complexo B. Todos os aminoácidos cruciais estão presentes na levedura torula.

Torula é uma importante fonte de metionina e lisina encontrada em cereais. Contém ácidos graxos insaturados, oligoelementos e minerais. Também é pobre em sal. Comprimidos de fermento, alimentos para bebês, produtos dietéticos e alimentos saudáveis contêm fermento torula.

Tórula – Bons Aromatizantes


Tórula – Levedura

As leveduras são condimentos e suplementos eficazes.

levedura Torula estabiliza e fixa o aroma e impede a eventual perda de sabor durante o cozimento, esterilização e congelamento. A levedura equilibra, reduz e mascara os sabores acentuados ou amargos dos aditivos. Melhora a qualidade de lanches, molhos, refeições prontas, temperos, marinadas e sopas.

Realça o sabor de pratos vegetarianos e substitui a carne devido ao seu teor de aminoácidos. Bebidas energéticas, molhos e pastas para o café da manhã aproveitam as qualidades emulsificantes do fermento.

levedura Torula é utilizada na produção de mel, fermentação industrial, cultura de células de insetos e aquicultura.

levedura Torula é amplamente utilizada na Europa e na Califórnia para controlar moscas da azeitona.

É dissolvido em água para atrair e os insetos para armadilhas, onde se afogam.

levedura Torula cresce em resíduos de sulfito líquido da polpa de madeira.

Alguns grupos de consumidores estão em dúvida sobre seu método de cultivo e, em última análise, sua segurança.

Fonte: www.thespruceeats.com/www.wisegeek.com/www.merriam-webster.com/www.fooducate.com/oureverydaylife.com/s.yimg.com

Veja também

Elastina

PUBLICIDADE Elastina – Definição Seu corpo produz naturalmente a proteína elastina. A elastina ajuda os tecidos e órgãos …

Derme

Derme

PUBLICIDADE Derme – Definição A derme é a camada intermediária da pele em seu corpo. Tem muitos …

Colostro

PUBLICIDADE Colostro – Definição O colostro é a primeira forma de leite materno liberada pelas glândulas mamárias …