PUBLICIDADE
Biografia de Ricardo Boechat
Ricardo Eugênio Boechat (13 de julho de 1952 – 11 de fevereiro de 2019) era uma âncora de notícias brasileira nascida na Argentina. Trabalhou em jornais como O Globo , O Dia , O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil . Antes de sua morte, ele atuou como diretor de notícias e âncora de rádio na Band News FM e ocupou um cargo de âncora de televisão no Jornal da Band. Boechat ganhou três prêmios Isto É de Jornalismo. Ele entreteve uma coluna semanal na revista de notícias Isto É , e em 2002 escreveu o livro Copacabana Palace.
Carreira
Boechat começou sua carreira em 1970 como repórter nos jornais O Estado de S.Paulo , Jornal do Brasil e no agora extinto Diário de Notícias . Em 1983 foi ao jornal O Globo (O Globo).
Em 1987, ele trabalhou por seis meses como Secretaria de Comunicação Social no governo de Moreira Franco (1987-1991). Depois de cumprir esse compromisso, ele retornou ao The Globe. Ao mesmo tempo, começou a lecionar no Colégio da Cidade do Rio de Janeiro , onde participou da edição do boletim mensal.
Ele organizou um programa de notícias de rádio na BandNews FM, serviu de âncora no programa de notícias Jornal da Band , escreveu uma coluna para o jornal O Dia, no Rio de Janeiro, e uma coluna semanal na revista Isto É.
Boechat dublou um apresentador de jaguar na versão brasileira do desenho animado norte-americano Zootopia ( Zootropolis ). Outras versões do Zootopia lançadas em outros países usam diferentes personagens para apresentadores.
Vida pessoal
Boechat foi o primeiro casado com Claudia Costa de Andrade e tiveram quatro filhos. Mais tarde, ele se casou com Veruska e eles tiveram dois filhos.
Morte
Boechat morreu em um acidente de helicóptero em 11 de fevereiro de 2019, perto de São Paulo, Brasil.
Ele é um brasileiro que nasceu na Argentina em 13 de julho de 1952. Tem seis filhos. Começou a carreira em 1970 no extinto Diário de Notícias. Trabalhou no Jornal do Brasil, onde manteve coluna de notas, o Informe JB, que se tornou referência.
Depois, em 1983, foi para O Globo. Mais recentemente, além do seu programa de rádio, apresenta o principal jornal da TV Bandeirantes.
Fonte: en.wikipedia.org/www.paulopes.com.br
Redes Sociais