Osama Bin Landen

PUBLICIDADE

Nascimento: 10 de março de 1957, Riade, Arábia Saudita.

Falecimento: 2 de maio de 2011, Abbottabad, Paquistão.

Osama Bin Laden
Osama Bin Laden

Osama Bin Laden foi um terrorista internacional, extremista religioso e fundador da organização jihad radical Al Qaeda.

Um devoto muçulmano sunita, como um estudante de Osama Bin Laden foi dedicada ao estudo religioso, e depois de se formar usou sua fortuna para financiar os combatentes da resistência religiosas na guerra soviética no Afeganistão.

As organizações que ele fundou ajudaram a fornecer armas, recursos e treinamento a facções religiosas militantes em território saudita.

Quando o governo da Arábia Saudita sancionou o envio de tropas norte-americanas em solo saudita, Bin Laden falou em voz alta contra o seu próprio país e acabou sendo banido para o Sudão, onde continuou a crescer seus recursos e jihad fundo.

Depois de sua organização falhou uma tentativa de assassinato e foi exilado do Sudão, ele voltou para o Afeganistão e declarou guerra aos Estados Unidos intitulado «Declaração de Guerra contra os americanos ocupando a Terra dos Dois Lugares Santos.

Ele começou uma série de ataques coordenados contra as embaixadas norte-americanas em cidades da África Oriental e muitos outros sites internacionais até seus crimes de guerra culminou com ataques a ‘World Trade Center’.

Nos Estados Unidos Bin Laden tornou-se o inimigo público número um, e era procurado internacionalmente por seus ataques violentos contra civis desarmados.

Osama Bin Laden – Vida

Osama Bin Laden
Osama Bin Laden

Osama Bin Laden nasceu em Riad, na Arábia Saudita em 1957 ou 1958, em uma família rica, na escola e na universidade

Ele se juntou a Irmandade Muçulmana .

Ele foi o 17º de 52 filhos de Mohammed Bin Laden, um imigrante iemenita que possuía a maior empresa de construção no reino saudita.

Bin Laden jovem teve uma educação privilegiada.

Seus irmãos foram educados no Ocidente e foi trabalhar para a empresa de seu pai (então um enorme conglomerado que distribuiu bens de consumo, como carros Volkswagen e bebidas Snapple todo o Oriente Médio), mas Osama Bin Laden ficou perto de casa. Ele foi para a escola em Jiddah, casou jovem e, como muitos homens sauditas, entrou para a Irmandade Muçulmana islâmico.

Osama Bin Laden foi um extremista terrorista que planejou os ataques ao World Trade Center e tem a intenção de dirigir a influência ocidental do mundo muçulmano.

Quando a União Soviética invadiu o Afeganistão em 1979, Osama Bin Laden entrou para a resistência afegã.

Após a retirada soviética, Osama Bin Laden formada a rede Al-Qaeda, que realizou ataques globais contra os interesses ocidentais, culminando em 11 de setembro de 2001, ataques ao World Trade Center e ao Pentágono.

Em 2 de maio de 2011, o presidente Barack Obama anunciou que Bin Laden tinha sido morto em um composto terrorista em Abbottabad, Paquistão.

Osama Bin Laden – Atentado

Osama Bin Laden
Osama Bin Laden

Quando os soviéticos invadiram o Afeganistão em 1979, ele recolheu o dinheiro e suprimentos para a resistência afegã, os mujahideen.

Ele fez mais viagens, e se juntou à luta. Como um saudita rico, ele se destacou e adquiriu uma sequência, e outros árabes juntaram os muçulmanos do Afeganistão. Ele organizou uma pousada e acampamentos, nomeando-os al-Qaeda.

A jihad afegã contra o exército soviético foi feito com dólares americanos, e apoiado pelos governos da Arábia Saudita e Paquistão. Mas, após a retirada soviética, Bin Laden tornou-se desiludido com a falta de reconhecimento por suas realizações. Meio milhão de soldados norte-americanos foram convidados para solo saudita, uma traição histórica aos olhos de Bin Laden.

Bin Laden começaram a dirigir os seus esforços contra os EUA e seus aliados no Oriente Médio. Em 1991, ele foi expulso por causa de suas atividades anti-governamentais. Suas contas bancárias foram congeladas e seus movimentos limitados. Como ele sentiu-se sob crescente pressão Bin Laden tornou-se mais radical.

Em meados da década de 1990, ele foi chamado para uma guerra global contra todos os americanos e judeus e, em 1998, ele publicou sua famosa fatwa (decreto religioso), no valor de uma declaração de guerra contra os EUA.

Especialistas dizem que Bin Laden é parte de uma frente islâmica internacional, que reúne Arábia Saudita, do Egito e de outros grupos.

Ele foi acusado de ser o mentor do atentado contra embaixadas dos EUA, a destruição do World Trade Center, e outros ataques. Ele foi pensado para ser no Afeganistão depois do 11 de Setembro de 2001.

Al-Qaeda ou grupos ligados a ele, continuaram a realizar ataques, mesmo depois de ter perdido suas bases no Afeganistão, com a retirada do Taleban em 2001.

Bin Laden foi localizado a um composto em Abbottabad, no Paquistão e em 02 de maio de 2011 ele foi morto por US Navy SEALs. Seu corpo foi sepultado no mar até 24 horas após sua morte.

Osama Bin Laden – Terrorista

Osama Bin Laden
Osama Bin Laden

Osama Bin Laden, era um terrorista jihadista , membro da família Bin Laden e conhecido mundialmente como o fundador da rede terrorista Al Qaeda.

De acordo com a confissão e afirmação o mesmo Bin Laden foi responsável por inúmeros ataques terroristas contra os Estados Unidos e outras potências ocidentais, incluindo os ataques a embaixadas dos EUA no Quênia e na Tanzânia em 7 de agosto de 1998, 2 a ataques de 11 setembro de 2001 o World Trade Center eo Pentágono , em Arlington County, em Virginia. No momento da sua morte, o FBI indiciou Bin Laden pelos ataques contra as embaixadas dos EUA no Quênia e na Tanzânia, e sua conexão “para outros ataques terroristas em todo o mundo”.

Durante muito tempo, parte da opinião pública internacional, afirmou a possibilidade de que Osama Bin Laden pode levar vários anos falecido, algo que foi claramente desmentida pelo grupo terrorista Al-Qaeda por Ayman al-Zawahiri , segundo o chefe encarregado da organização, em uma entrevista transmitida pela rede de televisão Al Jazeera. A morte também foi negada pela CIA , especificamente por seu diretor Vincent Michael Hayden, que disse que Bin Laden ainda estava vivo, mas isolado. Também disse que sua figura tem mitificado na Europa e os EUA como chefe absoluto da Al Qaeda, simplificando a estrutura descentralizada da organização.

Havia uma recompensa por Osama Bin Laden, para US $ 50.000.000. Adição seria dado um outro 2000 mil dólares através de um programa estabelecido pela Airline Pilots Association e da Associação de Transporte Aéreo.

Em 02 de maio de 2011 , o presidente dos EUA Barack Obama anunciou oficialmente a morte do líder da Al-Qaeda , depois de uma operação militar conduzida por comandos americanos em uma residência nos arredores de Abbottabad , Paquistão.

Osama Bin Laden – Biografia

Osama Bin Laden
Osama Bin Laden

Primórdios

Bin Laden nasceu em Riad, na Arábia Saudita, foi o décimo sétimo filho (entre cinquenta) de Mohammad bin Awad bin Laden, uma das empresas de construção civil naquele país mais ricos, e sua décima esposa, Hamida al-Attas.

Bin Laden foi criado como um muçulmano Wahhabi . De 1968-1976, ele frequentou uma escola secular chamado Al-Thager elite. Estudou no King Abdul Aziz University, embora seja incerto se ele se formou em Administração de Empresas ou engenharia. Quando seu pai morreu em um acidente de avião em 1967 , seu enorme império industrial, o Grupo Saudi Binladin , passou para as mãos de seus filhos.

Crenças e ideologias

Bin Laden acreditava que a restauração da lei Sharia mundo islâmico seria um lugar melhor e oposição ao resto das ideologias – pan-arabismo, o socialismo, o comunismo, a democracia .Passou a afirmar que o Afeganistão, sob o governo do líder Talibã Mullah Omar, era o único “país islâmico” no mundo muçulmano.

Sempre apoiou o uso da violência na forma de jihad, a fim de combater as injustiças perpetradas pelos Estados Unidos e por vezes pelos países ocidentais contra o mundo árabe, do Estado de Israel e pressionar os Estados Unidos a abandonar o Oriente Médio. Além disso, rejeitou o povo americano em uma carta escrita em 2002, convencendo-o de “suas ações imorais de prostituição, homossexualidade, dependência de drogas, jogos de azar.

Provavelmente a ideia mais impopular fez Bin Laden foi um dos que justificou a morte de civis (incluindo mulheres e crianças) como dano inevitável da santa jihad. Bin Laden era anti-semita e anti-Israel, como evidenciado por suas advertências contra supostas conspirações judaicas: “Os judeus são grandes usurários e traidores nascidos. Não deixe nada para você, seja neste mundo ou no próximo. Criticou muçulmanos xiitas , junto com ” hereges “- EE. UU. , e Israel – como as quatro maiores ameaças para o mundo islâmico em sua ideologia de classe da organização terrorista Al-Qaeda.

De acordo com a crença sunita Wahhabis, de Bin Laden contra a existência da música na esfera religiosa, e aceitação da tecnologia não estava cheio. Ele estava interessado na mecânica do movimento planetário terrestre, bem como a engenharia genética de plantas. Seus métodos que a levaram a ser descrito como terrorista pelos estudiosos, jornalistas do New York Times , a British Broadcasting Corporation , cadeia Informações Al Jazeerae até mesmo analistas como Peter Bergen , Marc Sageman ou Bruce Hoffman.

Participação na guerra do Afeganistão

Logo após a União Soviética interveio no Afeganistão, de Bin Laden, assim como milhares de outros islâmicos ao redor do mundo, juntou-se a “guerra santa”. Em 1980 começou a recrutar combatentes e estabeleceu o seu primeiro acampamento. Treinado pela CIA, 40 aprendeu a movimentar dinheiro através de empresas-fantasmas e paraísos fiscais para preparar explosivos para usar códigos de comunicação criptografada, e se esconder.Naquele tempo, os Estados Unidos cooperaram plenamente com grupos afegãos porque a sua participação na guerra contra a URSS (entre 1979 e 1989 os americanos deram quase três bilhões de dólares para a resistência afegã, o que favoreceu Bin Laden).

Após a retirada soviética, em 1989, Bin Laden voltou para casa como um herói, mas a sua oposição à presença de tropas americanas na Arábia Saudita durante a Guerra do Golfo levou a um racha crescente com os líderes de seu país.

Formação da Al Qaeda

Entre agosto 1988 e no final de 1989 criou uma rede terrorista conhecida como Al Qaeda, que é composta principalmente de militantes muçulmanos tinham Bin Laden conhecido no Afeganistão, como seu vice , Ayman al-Zawahiri , junto com o próprio Bin Laden. O grupo supostamente financiado e organizado vários ataques em todo o mundo, incluindo carros-bomba detonantes contra alvos americanos na Arábia Saudita em 1996 , o assassinato de turistas no Egito em 1997 e os atentados simultâneos de as embaixadas dos EUA em Nairóbi ( Quênia ) e Dar es Salaam ( Tanzânia ), em 1998, que tirou a vida de 224 pessoas e ferindo milhares.

Em 1994 , depois de o governo saudita confiscou seu passaporte depois de acusá-lo de subversão, Bin Laden fugiu para o Sudão, onde ele é acusado de organizar campos de treinamento de terroristas e, finalmente, foi expulso em 1996. Ele então retornou para o Afeganistão, onde recebeu proteção dos Taliban , o governante militar.

Entre 1996 e 1998, Bin Laden emitiu uma série de fatwas (em árabe: ‘decretos religiosos’) declarar uma guerra santa contra os Estados Unidos, que acusou, entre outras coisas, para saquear os recursos naturais do mundo muçulmano e para ajudar e incitar os inimigos do Islã . Aparentemente o objetivo de Bin Laden foi envolver os Estados Unidos em uma grande guerra no mundo muçulmano, acabando com os governos muçulmanos moderados e restabelecer o califado (ou seja, um único Estado muçulmano.) Para este fim, os terroristas da Al Qaeda treinados e equipados com a ajuda da riqueza considerável de bin Laden. Ele tinha milhares de seguidores em todo o mundo, em lugares tão diversos como a Arábia Saudita, Iêmen , Líbia , Bósnia , Chechênia e Filipinas.

11 de Setembro

11 de setembro de 2001 é sequestrado quatro aviões comerciais dos quais dois se chocou contra o World Trade Center , um para o Pentágono e um na Pensilvânia .Funcionários americanos culparam pela elaboração e financiamento do ataque após a reclamação feita por O próprio Bin Laden. Dada a recusa do Talibã de entregar, os militares dos EUA invadiram o Afeganistão para encontrá-lo.

A busca foi infrutífera: ela deu o paradeiro dos principais líderes do regime talibã, mas apesar de Bin Laden encurralado na região de Tora Bora, ele conseguiu fugir para o Paquistão. Chegou a ser dito que ele havia morrido em qualquer dos atentados que ocorreram durante a invasão. No entanto, na cidade de Jalalabad localizado um vídeo onde Bin Laden apareceu reivindicando os ataques, que o governo dos EUA poderia justificar a invasão do Afeganistão, e que isso era uma evidência de sua culpa.

Alguns duvidam que a pessoa que aparece no vídeo é realmente Osama Bin Laden ditado: o homenzinho como fotografias anterior vídeo de Bin Laden o fato de que ele tem um anel de ouro no dedo, o que é proibido pela doutrina islâmica professada e use a mão direita quando ele era canhoto. Alguns acreditam que o vídeo é apenas uma farsa a culpa Bin Laden e ter uma justificação para a invasão do Afeganistão ea culpa da Al Qaeda . Apesar de tudo isso, as autoridades americanas afirmam que o vídeo é autêntico, como é apresentado no que é Osama bin Laden e, portanto, o vídeo é uma prova de que ele era o mentor dos ataques de 11 de setembro.

Bin Laden assumiu a responsabilidade pelos ataques em outubro de 2004, ou seja, três anos após cometido, pouco antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos, enviar um vídeo para a rede de televisão Al Jazeera , em que ele é visto com aparente boa saúde, lendo um papel, e uma câmera apontando para enfatizar parte do discurso (Lembre-se que em julho de 2001 estava seriamente doente.)

O papel de Bin Laden no 11-S permanece obscuro. Na página dos 10 fugitivos mais procurados do FBI , vários ataques foram atribuídos os terroristas , mas não mencionou especificamente 11-S, limitada a uma constatação de que ele era procurado por sua ligação com “ataques em todo o mundo”, seguinte prática habitual para perseguir fugitivos apenas um ou dois crimes, independentemente do número real de crimes atribuídos a ele. O jornalista Ed Haas (publisher e editor do Relatório Muckraker ) foi anunciado em 5 de junho de 2006, com a sede do FBI.

Sobre este assunto Rex Tomb, Chief of Investigative Publicidade aposentado do FBI disse: A razão pela qual 11/9 não é mencionado no site de Osama bin Laden mais procurado é porque o FBI não tem provas convincentes de sua ligação com o 11 de setembro. Tudo isso foi mencionado pelo Movimento para a verdade do 11-S. O túmulo FBI desmentiu as declarações, argumentando que tinha informações de que não era preciso e que o túmulo não é um especialista em terrorismo.

A posição oficial do FBI é que Bin Laden é o responsável pelos atentados do USS Cole, as embaixadas no Quênia e na Tanzânia, e que seu envolvimento nos atentados de 11-S é irrefutável.

Morte alegado

Em 02 de novembro de 2007 , Benazir Bhutto revelou que Osama Bin Laden foi morto por Ahmed Omar Saeed Sheikh. Esta revelação foi suprimida pela BBC da entrevista original.

Bin Laden aparece em 2007, em um novo vídeo e como membros do serviço de inteligência dos Estados Unidos dizem que o filme é “genuíno e que a voz que emana do vídeo pertence ao líder da Al-Qaeda.”

Em 31 de janeiro de 2010, o jornal espanhol El País eo colombiano jornal Tempo , apresentou uma entrevista com Sultan Tarar, “mão direita” do fugitivo Talibã Mullah Omar, que afirma que Bin Laden morreu de câncer de rim entre maio e junho de 2002.

No entanto, em 25 de marco de 2010 Osama Bin Laden aparece e envia um aviso ao Governo dos Estados Unidos através de uma transmissão de áudio na televisão do Qatar Al Jazeera , Bin Laden disse sobre os EUA tomar a decisão de executar Khalid Sheikh Mohammed , suposto mentor dos ataques, a Al-Qaeda correr para todos os americanos em seu poder.

Sua personalidade de acordo com as suas mulheres

Osama Bin Laden teve mais de 20 filhos com cinco mulheres. Algumas esposas e amantes disseram sobre sua personalidade. Sua primeira esposa era sua prima Najwa Ghanem, que lhe deu 11 filhos, mas depois saiu e foi para o Afeganistão, poucos meses antes do 11 de Setembro. Sua segunda esposa Khadija Sharif, 3 filhos, não suportou vida austera no Sudão, se divorciou nos anos 90. Sua terceira esposa Khairiah Sabar, uma criança não sobreviveria o bombardeio do Afeganistão em 2001.

Sua amante Kola Boof África, entre 1996 e 1998, confessou que estuprou e às vezes ele até mesmo seqüestrá-la por 10 meses em um hotel marroquino. Ele disse que tinha uma atitude violenta em sexo, vencê-lo a consentir aos caprichos sexuais, muito forte mordendo até que ele chorava de dor, além da emissão de um assustadoras sons de animais e ter um odor terrível corpo, como foi revelado na sua ” Diário de uma Garota Perdida. ” também chamado de gênio, poeta, racista, muito apaixonado, muito delicado e confuso, e com amor pela cultura ocidental obcecado com a cantora Whitney Houston , assim como a maconha.

Sua quarta esposa Siham Sabar, deu-lhe quatro filhos e deixou quando foi a última esposa de 17 anos, dizendo ABC que “tratava a família como cães” e descreveu-o como um monstro que vivia em constante alerta, dormia apenas duas ou de três horas e comia muito pouco. O quinto casamento durou apenas 48 horas. Sua última esposa foi Amal Ahmed Abdul Fatah, por quem pagou cinco mil dólares, 26 anos mais jovem, muito religioso, provavelmente, deu-lhe seis filhos e foi ferido durante o assassinato de Bin Laden para defendê-lo, porque ele tinha grande admiração. As forças americanas especiais encontrados em sua casa em Abbottabad, a abundância de material pornográfico, tanto em vídeo e em seus computadores.

Paradeiro desconhecido durante anos

Tem havido um grande número de pedidos não confirmados sobre seu status e localização, incluindo rumores de sua morte, em vários anos, e as reivindicações de suas visitas a vários países. No entanto, apesar de existirem gravações vídeo mostrando Bin Laden não podia saber exatamente a sua localização no momento.

Após os ataques de 11 de setembro, 2001 , o United States pediu às autoridades mão Taliban sobre Bin Laden para enfrentar acusações de terrorismo.

O Taleban se recusou a entregar Bin Laden sem prova ou evidência de seu envolvimento nos ataques de 11 de setembro e fez uma contraproposta para Bin Laden era um tribunal islâmico ou extraditado para outro país. Ambas as ofertas foram rejeitadas pelo Governo dos Estados Unidos.

Os rumores de sua morte seguiu, foi dito para ser morto ou ferido mortalmente durante o bombardeio de os Estados Unidos após os ataques de 11 de Setembro, ou morreu de causas naturais. De acordo com Gary Berntsen, em seu livro 2005 , Jawbreaker, um número de detidos da Al-Qaeda confirmou mais tarde que bin Laden havia escapado de Paquistão , através de uma rota oriental através de montanhas cobertas de neve na área de Parachinar, Paquistão. Os meios de comunicação informaram que Bin Ladenestava sofrendo de uma doença renal que o obrigou a ter acesso a serviços médicos avançados, possivelmente de diálise renal. Ayman al-Zawahiri , que é o segundo no comando do chefe da Al Qaeda é quem tem prestado assistência médica a Bin Laden.

A CIA afirmou na época que Osama Bin Laden estava vivo e escondido no noroeste do Paquistão, em grande parte isolado das operações diárias da Al Qaeda.

Além disso, no mês de janeiro de 2010 o FBI informou uma imagem virtual de Osama Bin Laden, o que parece projetada na época o líder da Al Qaeda . Peritos forenses do FBI afirmou que Bin Laden teria ainda barba também especulou que o líder da Al Qaeda andar com uma bengala.

Os relatórios sobre o paradeiro

Declarações sobre a localização de Osama Bin Laden foram feitas em dezembro de 2001, porém nenhum foi definitivamente comprovada e alguns têm colocado Osama em locais diferentes durante a sobreposição de períodos de tempo. Uma vez que uma grande ofensiva militar no Afeganistão após os ataques de Al Qaeda nos Estados Unidos não conseguiu descobrir o seu paradeiro, o Paquistão foi regularmente identificado como seu suposto esconderijo.

Morte

A 01 de maio de 2011, foi relatado que Osama Bin Laden foi morto durante uma ação militar dos EUA 83 84 foi confirmada a identidade de Bin Laden, comparando amostras de DNA DNA preservado o corpo sem vida de sua irmã morta. O corpo foi levado por membros das forças armadas dos EUA após o ataque, e estava em sua posse.

Naquele dia, às 22:40 (GMT -05:00), o presidente Obama falou à nação dizendo, mediante confirmação por autoridades norte-americanas que Osama Bin Laden foi morto em uma operação secreta em Abbottabad , no Paquistão, uma cidade 50 km a nordeste de Islamabad e 150 quilômetros a leste de Peshawar.

Obama disse que a operação foi o trabalho de um pequeno grupo que atuou sob suas ordens e tinha ajuda do governo paquistanês.

A localização e a morte de Bin Laden foi facilitada, seguindo os passos de um dos mensageiros de seus membros e do grupo íntimo. Dois anos antes, a inteligência dos EUA localizada na região onde operou seu mensageiro. A partir dos dados em agosto de 2010 estava localizada a área em que ele poderia viver, cerca de 55 quilômetros ao norte da capital paquistanesa, Islamabad , em uma mansão fortificada. Em fevereiro de 2011, os serviços de inteligência e estavam confiantes de que a residência estava sob investigação da família Bin Laden. Em março, o presidente dos EUA, Barack Obama estava ciente da inteligência e 29 de abril aprovou a transação. Esta não foi comunicada a qualquer país, mesmo para o Paquistão, e foi desenvolvido em 40 minutos por um pequeno grupo de elite do Exército dos EUA.

Morreram na operação Bin Laden dois tiros, um no peito e outro na cabeça, um filho, uma mulher não identificada, o mensageiro que foi servido para localizar e um irmão do mesmo. De acordo com a informação subsequente pelo governo dos EUA, Bin Laden não estava armado quando tiro, mas era a mulher que tentou protegê-lo, o que comandos americanos tiro e por isso foi baleado na perna (mas não estava morto como relatado no início).

Seu corpo foi levado para o porta-aviões USS Carl Vinson , onde depois de um funeral realizado de acordo com os ritos islâmicos, foi sepultado no mar.

No entanto, alguns analistas têm levantado explicações alternativas conhecidas antes dos atentados de 11-S, têm apontado que o anúncio da morte de Bin Laden é inconsistente e as circunstâncias que o rodeiam, estranho. Em conexão com o acima sugerem que o assassinato poderia ser uma montagem do governo dos EUA, porque, de acordo com os dados utilizados poderiam ter morrido há muito tempo, ainda em dezembro de 2001.

Fonte: www.biography.com/www.history.co.uk/es.wikipedia.org

Veja também

John Locke

PUBLICIDADE John Locke, nascido em Wrington (Inglaterra), estudou em Oxford. Em 1688, fora nomeado membro …

Gugu Liberato

PUBLICIDADE Antonio Augusto Liberato de Moraes, muito conhecido por” Gugu”, foi um importante apresentador de …

Friedrich Nietzsche

Friedrich Nietzsche

PUBLICIDADE Quem foi Friedrich Nietzsche? O filósofo alemão influente Friedrich Nietzsche (1844-1900) é conhecido por seus …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.