PUBLICIDADE
Nascimento: 22 de setembro de 1791, Londres, Reino Unido.
Falecimento: 25 de agosto de 1867, Hampton Court, Molesey, Reino Unido.
Michael Faraday – Vida
Michael Faraday
Michael Faraday, que veio de uma família muito pobre, tornou-se um dos maiores cientistas da história.
Sua realização foi notável em uma época em que a ciência era o de preservar as pessoas nascidas em famílias privilegiadas.
A unidade de capacitância elétrica é nomeado o farad em sua homenagem, com o símbolo F.
Michael Faraday nasceu em 22 de setembro de 1791 em Londres, Inglaterra, Reino Unido.
Ele era o terceiro filho de James e Margaret Faraday.
Seu pai era um ferreiro que tinha problemas de saúde. Antes do casamento, sua mãe tinha sido uma serva. A família vivia em um grau de pobreza.
Michael Faraday cursou uma escola local até que ele tinha 13 anos, onde recebeu uma educação básica.
Para ganhar dinheiro para a família começou a trabalhar como entregador em uma livraria. Ele trabalhou duro e impressionou seu empregador. Depois de um ano, ele foi promovido para se tornar aprendiz de encadernador.
Descobrindo Ciência
Michael Faraday
Michael Faraday era ansioso para aprender mais sobre o mundo; ele não se restringiu a ligação dos livros da loja. Depois de trabalhar duro a cada dia, ele passou seu tempo livre lendo os livros.
Aos poucos, ele descobriu que estava lendo mais e mais sobre a ciência.
Dois livros em particular cativou:
A Enciclopédia Britânica – a sua fonte para o conhecimento elétrica e muito mais
Conversas sobre Química – 600 páginas de química para as pessoas comuns escritas por Jane Marcet
Ele tornou-se tão fascinado que ele começou a gastar parte de seu baixo salário em produtos químicos e aparelhos para confirmar a verdade do que ele estava lendo.
Como ele aprendeu mais sobre a ciência, ele ouviu que o conhecido cientista John Tatum estava indo para dar uma série de palestras públicas sobre filosofia natural (física). Para assistir às palestras a taxa seria um xelim (Moeda inglesa, 1971) – demais para Michael Faraday. Seu irmão mais velho, um ferreiro, impressionado pela crescente devoção de seu irmão para a ciência, deu-lhe o xelim que ele precisava.
Vale a pena dizer que os paralelos na vida de Michael Faraday e Joseph Henry são bastante impressionante. Ambos nasceram na pobreza; tiveram pais que muitas vezes não podem trabalhar por causa de problemas de saúde; tornou-se aprendizes; foram inspirados a se tornar cientistas, lendo livros específicos; foram devotamente religiosa; tornou-se assistentes de laboratório; suas maiores contribuições foram feitas na mesma época científica no campo da ciência elétrica; e ambos têm uma unidade SI nomeado em sua honra.
Michael Faraday morreu em Londres, aos 75 anos, em 25 de agosto de 1867. Ele foi socorrido por sua esposa Sarah. Eles não tiveram filhos. Ele tinha sido um cristão devoto toda a sua vida, pertencente a um pequeno ramo da religião chamada sandemanianos.
Michael Faraday – Cientista
Michael Faraday
Michael Faraday foi um dos cientistas mais prolíficos do século 19.
Um físico britânico e químico, Faraday é mais conhecido por suas descobertas de indução eletromagnética e as leis da eletrólise.
Seu maior avanço, no entanto, veio com sua invenção do motor elétrico.
Faraday também é creditado com a invenção da forma mais primitiva de bico de Bunsen.
Desde os primeiros dias, o conceito de energia, forçar especificamente, Faraday interessado mais. Foi devido a esta leitura precoce e experiências com a ideia de força que ele foi capaz de fazer descobertas importantes de eletricidade mais tarde na vida.
Michael Faraday – Biografia
Michael Faraday
Faraday foi um químico e físico britânico que contribuiu significativamente para o estudo do eletromagnetismo e eletroquímica.
Michael Faraday nasceu em 22 setembro de 1791 no sul de Londres.
Sua família não estava bem de vida e Faraday recebeu apenas a educação formal básica.
Quando ele tinha 14 anos, foi aprendiz de um encadernador local e durante os próximos sete anos, educou-se lendo livros sobre uma ampla gama de temas científicos.
Em 1812, Faraday assistiu a quatro palestras ministradas pelo químico Humphry Davy no Royal Institution. Faraday escreveu posteriormente para Davy pedir um emprego como seu assistente. Davy transformou-o para baixo, mas em 1813 o nomeou para o cargo de assistente de química na Royal Institution.
Um ano mais tarde, Faraday foi convidado para acompanhar Davy e sua esposa em uma viagem de 18 meses Europeia, tendo na França, Suíça, Itália e Bélgica e conhecer muitos cientistas influentes. Em seu retorno em 1815, Faraday continuou a trabalhar na Royal Institution, ajudando com as experiências de Davy e outros cientistas. Em 1821 ele publicou seu trabalho sobre a rotação eletromagnética (o princípio por trás do motor elétrico). Ele foi capaz de realizar pesquisas pouco mais na década de 1820, ocupado como estava com outros projetos. Em 1826, fundou Discursos Royal Institution de sexta à noite e no mesmo ano o Palestras de Natal, os quais continuam até hoje. Ele próprio deu muitas palestras, estabelecendo sua reputação como o professor excepcional científica do seu tempo.
Em 1831, Faraday descobriu a indução eletromagnética, o princípio por trás do transformador elétrico e do gerador. Esta descoberta foi crucial para permitir que a eletricidade a ser transformada a partir de uma curiosidade em uma tecnologia nova e poderosa.
Durante o restante da década, ele trabalhou no desenvolvimento de suas idéias sobre a eletricidade. Ele foi parcialmente responsável por cunhar muitas palavras familiares, incluindo ‘eletrodo’, ‘catodo’ e ‘ion’. Conhecimento científico de Faraday foi aproveitada para o uso prático através de vários compromissos oficiais, incluindo consultor científico da Trinity House (1836-1865) e Professor de Química da Real Academia Militar, em Woolwich (1830-1851).
Conhecimento científico de Faraday foi aproveitada para o uso prático através de vários compromissos oficiais, incluindo consultor científico da Trinity House (1836-1865) e Professor de Química da Real Academia Militar, em Woolwich (1830-1851).
No entanto, no início de 1840, a saúde de Faraday começou a deteriorar-se e ele fez menos pesquisas.
Ele faleceu em 25 de agosto de 1867 em Hampton Court, onde tinha sido dada alojamentos oficiais em reconhecimento à sua contribuição para a ciência. Ele deu seu nome ao “farad”, originalmente descrevendo uma unidade de carga elétrica, mas mais tarde uma unidade de capacitância elétrica.
Michael Faraday – Teorias
Michael Faraday
O trabalho científico do brilhante Michael Faraday foi a pedra fundamental para todas tecnologias elétricas subsequentes. Dos seus experimentos, vieram instrumentos que nos levam diretamente aos motores, geradores e transformadores.
Michael Faraday nasceu em 22 de setembro de 1791. Aos 14 anos de idade, era aprendiz de encadernador em Londres. Lendo avidamente os livros da livraria, Faraday ficou fascinado com a ciência e escreveu ao Sir Humphry Davy do Royal Institution pedindo emprego.
Em março de 1813, foi designado assistente no Laboratório da Royal Institution. Lá, Faraday estuda química, tornando-se habilidoso em Análise Química. Em 1823, descobre que cloro pode ser liqüefeito e em 1925 descobre o benzeno.
Mas seu trabalho de maior relevância foi em eletricidade.
Em 1821, logo após o dinamarquês Oestered ter descoberto o fenômeno do eletromagnetismo, Faraday construiu dois aparelhos para produzir o que ele chamou de rotação eletromagnética: “um movimento circular contínuo de uma força magnética ao redor de um fio”.
Dez anos mais tarde, em 1831, inicia uma série de experimentos os quais conduziram à descoberta do princípio da indução eletromagnética.
Em 29 de agosto de 1831, usando um “anel de indução“, Faraday fez uma de suas maiores descobertas – indução eletromagnética. O “anel de indução” foi o primeiro transformador elétrico. Em uma segunda série de experimentos, descobre a indução eletromagnética. Para fazer isso, fixou dois fios em contatos a um disco de cobre. Rotacionando o disco entre os pólos de um magneto, obteve uma corrente contínua. Este foi o primeiro gerador!
Uma outra idéia extremamente importante introduzida por Faraday foi o tratamento de campos usando linhas de força.
Suas teorias acerca das linhas de força movendo-se entre corpos com propriedades elétricas ou magnéticas fizeram James Clerk Maxwell formular um modelo matemático exato para a teoria de propagação de ondas eletromagnéticas.
Em 1865, Maxwell provou matematicamente que os fenômenos eletromagnéticos são propagados em ondas pelo espaço com a velocidade da luz, lançando as bases para a rádio comunicação que foi confirmada experimentalmente por Hertz em 1888 e desenvolvida com Guglielmo Marconi na virada do século.
Em 1865, Faraday desvincula-se da Royal Institution depois de 50 anos de relevantes serviços. Morre em sua casa em Hampton Court em 25 de agosto de 1867. Suas descobertas tem efeito incalculável. Foi de fato um pioneiro…
Fonte: www.famousscientists.org/www.bbc.co.uk/www2.ee.ufpe.br
Redes Sociais