Leucantha (Bidens leucantha)
PUBLICIDADE
Para os que não perdoam. Aciona a energia que nos conecta com a nossa grande mãe interna. Ativa o processo de maturação do instinto maternal. O bloqueio dessa energia causa dificuldade na relação filho-mãe. Esse bloqueio energético faz surgir tanto na mãe quanto na criança estados de oscilação na personalidade, são indecisos, confusos e dependentes um do outro. Leucantha ativa as qualidades da vontade e da ação, impulsiona a pessoa à ação criativa e ao movimento. Útil para dificuldade de engravidar, a maternidade imatura, para situações onde há o bloqueio da comunicação entre a mãe e a criança, para as crianças rebeldes e inseguras pela falta do elo de ligação com a mãe. Essa essência floral é útil para as futuras mamães, aciona e fortalece o vínculo maternal e filial. Para os que foram rejeitados pela mãe de alguma forma. Floral muito útil de ser usado nos estados de gravidez psicológica tanto pessoas quanto animais.Na medicina doméstica esta planta é utilizada como tônico para as gestantes, atua beneficamente nos ingurgitamentos das glândulas mamarias e nos corrimentos vaginais; é um desobstruente do fígado, dos rins e da bexiga; amacia a pele; é anti-séptico; atua beneficamente nas diabetes, úlceras de varizes e nas feridas rebeldes, nas inflamações e nos tumores de pele; icterícia; é diurético, é vermífugo, eficaz nas coceiras em geral e dos animais; ativa a salivação; útil nos males do estômago, nas desinterias, nos reumatismos e dores nas juntas, nas inflamações da garganta, nas infecções pulmonares e na pneumonia. A essência floral Leucantha juntamente com outras, têm sido de muita utilidade na área veterinária, vem trazendo grandes benefícios aos animais em geral, que são retirados de suas mães muito cedo, principalmente os pássaros, gatos e cães.
Fonte: www.fsg.com.br
Leucantha
(Solanum Leucantha)
Popularmente conhecida com o nome de picão e piolho do padre. Ramosa, de caule quadrangular e erto que atinge a altura de até 1,50m. Considerada uma erva daninha que surge espontaneamente em terrenos baldios. Possui flores
amarelas e perfumadas. Seus frutos de cor preta aderem facilmente à roupa de pessoas e pêlos de animais.
*Indicado para problemas de pele que não saram nunca. Quando a sensibilidade está estagnada na intransigência e não flui.
A pele, última camada corpórea, recebe a desarmonia.
Fonte: www.eradeaquario.com.br
Leuchanta
Atua no processo de maturação do instinto maternal desfazendo o bloqueio causado pela dificuldade na relação mãe-filho. Esse bloqueio energético faz surgir tanto na mãe quanto na criança estados de oscilação na personalidade, tornando-os indecisos, confusos e dependentes um do outro. Leuchanta atua nas qualidades da vontade e da ação, impulsionando à ação criativa e ao movimento. Indicado para quem tem dificuldade de engravidar, para gravidez psicológica tanto humano como animal, para maternidade imatura, para situações onde há bloqueio de comunicação entre mãe-filho, para crianças rebeldes e inseguras pela falta do elo de ligação com a mãe. para as crianças que foram rejeitadas. Esse floral é útil para as futuras mamães pois aciona e fortalece o vínculo maternal e filial..É utilizada como tônico para as gestantes, atuando beneficamente nos ingurgitamentos das glândulas mamárias e nos corrimentos vaginais. Atua na diabetes, nos rins, bexiga, amacia a pele, antiséptico, cura icterícia, úlceras de varizes, e nas feridas rebeldes, nas inflamações e tumores de pele, é diurético, vermífugo, eficaz nas coceiras em geral e de animais, desinteria, males de estômago, reumatismos, dores nas juntas, inflamações da garganta, infecções pulmonares e na peneumonia. Utilizado em animais que são tirados da mãe cedo, principalmente pássaros, gatos e cães.
Fonte: www.adeildemarques.jor.br
Redes Sociais