PUBLICIDADE
O que é
Iridologia é baseado no estudo científico da íris – a parte colorida do olho. Como as marcações em um mapa, a iris revela condições fisiológicas, os riscos de saúde psicológica, desafios e / ou pontos fortes de vários órgãos e traços de personalidade.
Através iridologia podemos obter uma compreensão do seu passado, presente e condições de saúde futuros potenciais, avaliando os vários sistemas do corpo.
Suas tendências herdadas compostas por acumulações tóxicas em várias partes do seu corpo também são revelados.
A ciência da Iridologia baseia-se na analogia de uma das estruturas de tecidos mais complicados de todo o corpo – a íris.
É um método pelo qual o médico ou de saúde praticante pode dizer, de marcas ou sinais na íris, a condição de reflexo de vários órgãos e sistemas do corpo.
Estas marcas representam uma imagem detalhada da integridade do corpo; é potencialidades constitucionais, áreas de congestão ou de acumulações tóxicas e os desafios e presentes inerentes.
Os quatro princípios que formam os pilares da iridologia são:
A condição dos nervos
A condição do sistema sanguíneo e linfático
Circulação adequada
Nutrição – Qualidade resto, a respiração – o estado de espírito
A natureza forneceu-nos com uma visão valiosa sobre o estado vital da saúde do corpo, transmitindo essa informação para o olho.
Os procedimentos de testes de laboratório praticado hoje, o que nem sempre são necessárias, são caros, demorados e, muitas vezes, desconfortável para o paciente.
Com a iridologia, temos uma maneira simples, indolor, econômico e não-invasivo de olhar para o corpo. Isso não quer dizer que ele deve excluir outras formas de análise. Pelo contrário, pode ser utilizada em conjunto com qualquer outro sistema de análise ou um diagnóstico de que um praticante deseje utilizar.
Agora, mais do que qualquer outro momento da história, nós estamos em uma necessidade de meios precisos e menos complexas de analisar a condição do paciente.
Oitenta por cento das doenças tratadas são de natureza crônica. O tecido encontrado em pacientes cronicamente atingidas pode ser monitorizada melhor na íris do olho que, possivelmente, por qualquer outro método de análise.
A Iridologia dá uma visão essencial para o desenvolvimento destas doenças crônicas ou a diminuição da referida doença ou inflamação.
A ciência da Iridologia é baseada na análise de uma das estruturas de tecidos mais complicados do corpo, toda a íris.
A Iridologia oferece uma perspectiva única para o conceito e a prática de cuidados de saúde preventivos.
Trata-se de um procedimento de diagnóstico não invasivo, utilizada pelos profissionais europeus e pode ser útil na detecção das condições existentes, bem como deficiências genéticas herdadas. Sabe-se que aproximadamente 300.000 nervos a partir de várias partes do corpo fazem o seu caminho para o nervo óptico. Portanto, a projeção da atividade sistêmica pode ser visível na íris.
Benefícios
Iridologia trata a pessoa, em vez de os sintomas. Através entender suas vulnerabilidades genéticas e padrões reativos, você pode manter o equilíbrio e proteger contra a doença. O corpo tem sua própria sabedoria cura, dada a oportunidade. Iridologia oferece uma maneira simples econômica para aprender a cuidar de seu corpo.
O objetivo fundamental da iridologia é a prevenção de processos degenerativos graves, integrando nutricional, mecânica (quiropraxia), espiritual e apoio emocional.
Alguns dos benefícios da iridologia são:
Consciência geral de saúde
Compreender como os órgãos interagem
Saber quais órgãos estão sob ou sobre ativo
Familiarizar-se com a química geral do corpo
Sabendo as condições do nervoso, digestivo, eliminação, sistemas linfático e estruturais do corpo.
História
Há relatos que os antigos caldeus ( 612 a 539 aC) registravam a possibilidade da avaliar a saúde pela Íris.
Os egípcios e os chineses com sua milenar e eficiente medicina também se ocuparam de observar a condições da saúde através dos olhos, assim como os tibetanos, os gregos, os romanos e os hebreus utilizavam-se desta técnica de observação.
A formulação do primeiro mapa com a localização dos órgãos foi em 1.670 proposto por Phyllippus Meyens
Em 1.695 Eltholtz publicou os primeiros trabalhos científicos elucidando os significados dos sinais observados na Íris.
Em 1.881 Dr. Ignatz Von Peczely publicou as descobertas de suas observações para o estudo de diagnósticos a partir do olho, onde havia um mapa Iridológico muito próximo dos atuais, que o qualificou a ser considerado o pai da Iridologia moderna.
Írisdiagnose
Compreende o estudos das partes dos olhos:
Iridologia – Estudo da íris
Pupilogia – Estudo da pupila
Esclerologia – Estudo da Esclera
Anatomia externa do Olho
Anatomia externa do Olho
Há cinco escolas na Iridologia
1ª – A escola clássica – observa-se à densidade, sinais gerais e topográficos; lateralidade física e psiquismo.
2ª – A escola alemã – correlaciona a cor da íris dividindo em linfática, hematogênica e misto biliar, bem como as marcas estruturais, reflexas e fisiológicas; e o psiquismo.
3ª – A pupilogia com sinais inerentes de cada indivíduo na pupila representados pelo sistema nervoso somático e visceral.
4ª – Na esclerologia esses sinais apresentam de forma a corroborar com os sinais contidos na íris, servindo como monitoramento para o organismo.
5ª – No método Ray id observa-se os arquétipos, padrões de extroversão e introversão, assim como os de relacionamento, predominância cerebral, áreas específicas, anéis estruturais.
Anatomia interna do Olho
Visão
Segundo Bernard Jensen:
“A íris exterioriza a constituição corporal, suas debilidades inatas,o nível de saúde que possuímos e as mudanças ocorridas no organismo em consequência do estilo de vida que levamos.”
A iridologia não compara as pessoas em busca de uma norma; equipara os aspectos de fortaleza e debilidade individual.
A Iridologia
É a ciência que tem como objetivo o estudo da Íris observando os diversos sinais e sua relação com alterações que ocorrem com o organismo, sejam elas orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais; as influências e condutas psíquicas e emocionais. Por muitas vezes antecipando as manifestações clínicas.
Área cardíaca e pulmonar
Congestão dos seios da face
Comprometimento das vias aéreas
Psóras Indicam áreas de extrema fraqueza
Anéis de Tensão “Stress”
Anel de Pele
Rosário linfático comprometimento do sistema Linfático
Intoxicação química “medicamentosa”
Anel de colesterol – metabolismo iônico
Esclera: região hepática
Avaliação do grau da gravidade
Agudo
Subagudo
Crônico
Degenerativo
RAY ID
Escola comportamental – Iridossomatologia
Ray – raio em inglês
ID – conceito freudiano
Expressam como uma natureza mental e emocional; é o inconsciente.
RAY ID
Método concebido por Denny Johnson na década de 80 na Califórnia, o Método Ray id visa não só identificar o padrão psíquico emocional contido na íris, mas também compreender este padrão e propor terapias que reequilibrem os indivíduos no nível físico, mental e emocional.
Segundo Denny Jonson:
Com esta análise podemos determinar o tipo e entender a estrutura do pensamento do individuo, as relações emocionais, as formas de comunicação, o aprendizado de uma pessoa e ainda sua dinâmica nos relacionamentos de forma geral.
Enfim, a personalidade do indivíduo com suas características; seus ”defeitos” e “qualidades”.
Classificação de Denny Jonson:
Observando a íris classifica-se:
Gema ( Jóia )
Flor
Corrente
Agitador ( Gema e Flor )
Cada um com suas particularidades
comportamentais
Tipos referenciais RAY ID
Gema Flor Corrente Agitador
Mental Emocional Cinestésica Extremista
Tipo GEMA ( JÓIA )
Analítico; Pensador; Independente;Detalhista; Rígido; Aprendizado – Visual;
Expressão – Verbal
Ansiedade – Frustração.
Característica : Firmeza, rigidez, pés no chão, responsável e provedor. Demoram para aceitar novas idéias. São verbais capazes de falar horas.
Tipo FLOR
Emotivos; Exibidos; Artistas; Divertidos;Criativos; Volúveis Expressão – imagem;
Aprendizado-visual; Libera energias
Ira – Depressão
Características: Pessoas gestuais e alegres, gostam de chamar a atenção, precisam ser reconhecidas, com humor variável, sofrem pelos outros, emotivas, mas logo esquecem….
Tipo Corrente: Mediador;Sensorial; Cinestésica; Saudável; Ponderado; Práticos; Aprendizado – Intuitivo; Trocam Energias com pessoas e ambiente.
Bloqueio – Desamparo
Característica: Atuam em grupo,carinhoso,sentem o ambiente e os pensamentos dosoutros,captam como uma antena , tendem a paranormalidade,restabelecem a saúde com facilidade.
Tipo Agitador ( Gema e Flor )
Extremista; Agitado; Pioneiro; Destemido;Livre; Inteligentes, Expressão-verbal e imagem; Curiosos; Aprendizado: toque – intuiçãoAuto destrutivo
Características: Mutabilidade,fascinante e perigoso; transformação,(destruição e construção), difícil de ser contido, desafio o novo, pensamento rápido; emocional e racional, Inquieto…
Constituição mista:
Corrente/Gema
Corrente/Flor
Agitador/Gema
Agitador/Flor
Atrações para o equilíbrio
Gema – analítico > Flor – emotivo
Flor – instável > Gema – pensador
Corrente – estável > Agitador – alternante
Agitador – intuitivo > Corrente – experiente
A busca do equilíbrio entre a emoção e a razão; a troca de energias; a complementação.
Objetivo da Iridologia
Com base no conjunto dos sinais observados na íris:a coloração, a constituição; na pupila e na esclera.
Levando – se em conta o indivíduo como um todo; podemos diagnosticar e definir as desarmonias orgânicas, psicossomáticas, psico-sociais. As atividades mentais e comportamentais.
Propondo uma ou mais tipos de terapias para atingira harmonia do ser e acompanhar o seu desenvolvimento e eficácia.
Fonte: www.thelivingcentre.com/www.studiovidasaudavel.com.br
Redes Sociais