PUBLICIDADE
Cherry Plum -(Prunus cerasifera)
Para aqueles que sentem-se perto de um colapso nervoso. Medo de perder o controle e agredir a si mesmo ou aos entes queridos. Desespero. Medo de ficar “louco” ou “explodir”. Súbitas explosões emocionais.
Nome popular: cerejeira.
Nome científico: Prunus cerasifera
Coloração: branca.
Floração: fevereiro a abril.
Preparação da essência: método de fervura.
Floral de Minas: Psidium (Psidium virescens / Gabirobeira).
Cherry Plum ajuda aqueles que temem perder o controle sobre seus atos e atitudes. Eles temem pelo que possa vir a acontecer se isto se concretizar. Uma pessoa em desespero, que perde o controle sobre si, é capaz de se matar ou de matar alguém. Eles sabem disto e pressentem que o limite de resistência de sua mente está próximo. Normalmente esta situação acontece quando a pessoa está desesperada, deprimida ou passando por situação de muito sofrimento. Uma paciente relata que “depois que meu filho morreu, nas horas que a tristeza vem mais forte, eu penso que a única solução é me matar para acabar com essa dor. Eu tenho medo de acabar fazendo isto…”.
Alguns pacientes podem se definir como uma bomba ambulante, relatam que estão quase perdendo a cabeça ou que sentem que vão ficar loucos. Todos estes termos demonstram que eles temem sofrer um colapso nervoso. Eles temem mais ainda as conseqüências que este fato pode gerar: loucura, suicídio, agressão a entes queridos ou pessoas que são próximas e várias outras coisas terríveis.
Estas pessoa também estão sujeitas a explosões emocionais, pois seu nível de tensão interior está muito elevado. Crianças que fazem birra são particularmente auxiliadas por esta essência. Para a enurese noturna também é indicada esta essência.
A essência floral Cherry Plum ajuda a pessoa a enfrentar as situações mais adversas da vida com coragem e força interior. O indivíduo aprende a superar estes momentos terríveis com consciência e serenidade.
A essência Cherry Plum combate medos interiores (ex: medo da loucura, medo de agredir alguém), no caso da essência Rock Rose os medos extremos, pânico, estão projetados no exterior (ex: medo terrível de elevador ou que um assassino venha lhe matar).
Caso clínico
Mulher, 33 anos, acordava de manhã sentindo-se profundamente angustiada, deprimida, com vontade de chorar e ânsia de vômito. Não conseguia preparar o café da manhã de sua filha e ficava deitada até as 11 horas. Os dias passavam arrastados e a cada dia sua esperança de melhorar diminuía. Não tinha paciência de assistir televisão, não se alimentava direito com medo de vomitar e fazia todo o serviço de casa mal feito. Nos momentos em que esta angústia era mais forte ela pensava em suicídio. Além da terapia floral ela fez psicoterapia. Foi prescrito Cherry Plum, Mustard (para a depressão sem motivo aparente), Rescue Remedy (como apoio inicial ao tratamento) e Gorse (para ajudá-la a recuperar a esperança na melhora). Em dois meses já estava mais animada, havia voltado a ser uma boa dona de casa e a cuidar a contento da filha. Como não havia mais a sintomatologia característica de Cherry Plum o mesmo foi retirado e nova formulação foi prescrita. Depois de mais alguns meses ela teve alta do tratamento floral.
Fonte: www.geocities.com
Redes Sociais