PUBLICIDADE
Capsaicina está naturalmente presente nas pimentas. Pode ser usada em cremes e pomadas tópicas para saúde das articulações e tecidos. Também pode ser usada para aumentar a energia e a imunidade. Também tem sido provada para ajudar com perda de peso.
Descrição
Uma série de benefícios para a saúde tem sido atribuída à capsaicina e seus derivados, incluindo atividade anticancerígena, atividade anti-inflamatória, atividade anti-obesidade e analgesia.
A capsaicina é utilizada no tratamento da neuralgia pós-herpética, osteoartrite e neuropatia. No entanto, a forte pungência dessas substâncias e potencial para neuro toxicidade limitar seu uso em alimentos, suplementos nutricionais e produtos farmacêuticos.
A Capsaicina é uma substância encontrada em algumas plantas especialmente nas pimentas.
Tem efeito anti inflamatório e analgésico.
Um tema quente
Frutas do gênero Capsicum são conhecidas popularmente como pimenta, (ou chili) entre suas várias denominações. O nome Capsicum vem da palavra grega “kapso” ou mordida, que está relacionado com a sua especiaria.
A característica da planta tropical é que ela é nativa da América, mas o seu cultivo se espalhou para outras partes do mundo. Algumas variedades como a pimenta ( C. pubescens ) adaptaram a regiões frias do Andes, onde é cultivado em grande escala. Em vários países, a pimenta é um ingrediente importante em muitos pratos tradicionais para o sabor especial que dá aos alimentos. Pequenas doses de pimentas em alimentos produziram um efeito estimulante sobre a secreção de suco gástrico, enquanto a diarréia é causada por altas doses.
O sabor picante da pimenta é chamado de capsaicina, e é o componente mais potente.A capsaicina foi isolado por J. Thresh em 1876, e é caracterizado como um pó cristalino branco, insolúvel em água, mas bastante solúvel em álcool, e óleos. Por esse motivo, o calor produzido pela ingestão de pimentas pode ser aliviada de forma mais eficaz com o leite e água.
Ao comer uma pimenta, ocorre uma sensação de ardor que ativa as fibras nervosas utilizando o mesmo receptor. Isto foi descoberto por D. Julius. Este receptor é ativado por ligação a capsaicina, o que permite um enorme fluxo de Na + e Ca2 +. Este fluxo despolariza fibras nervosas e envia sinais de dor ao cérebro causando a sensação de queimação conhecido: picante.
Mecanismo de Ação
Estudos sobre a relação entre o Capsicum e capsaicina indica que esta concentração aumentou durante o amadurecimento da fruta, é maior nas variedades menores e varia na proporção inversa do teor de ácido ascórbico. A capsaicina é encontrada em quantidades maiores nas sementes.
A Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos considera a capsaicina como um pesticida bioquímico porque ocorre naturalmente nas plantas de Capsicum como meios de proteção contra pragas e insetos. Apenas aves não são afetadas por capsaicina. A cor brilhante das frutas atrai aves, auxiliando a dispersão das sementes destas plantas.
Capsaicina é usada na preparação de cremes tópicos para alívio da dor muscular, bem como sintomas de reumatismo e melhora da flexibilidade das articulações. No que diz respeito ao câncer, os estudos têm sido numerosos, por exemplo, a American Association for Cancer Research relatou que a capsaicina é capaz de matar as células cancerosas na próstata causando apoptose (morte celular). No entanto, o uso excessivo de capsaicina pode levar a dormência e diminuição da expressão do seu receptor natural.
Bibliografia
MSc. Gaby QF Carrión peruano
Alimentos
Por causa da sensação de queimadura causada pela capsaicina, quando ele entra em contato com membranas mucosas, ele é comumente usado em produtos alimentares para dar-lhes acrescentado tempero (picante). Em concentrações elevadas, a capsaicina também irá causar um efeito de gravação sobre outras áreas sensíveis da pele. O grau de aquecimento localizado dentro de um alimento é muitas vezes medida na escala Scoville . Em alguns casos, as pessoas gostam do calor. Há muitas cozinhas e produtos alimentícios apresentando capsaicina, como molho de pimenta, salsa, e bebidas.
Medical
Capsaicina é atualmente utilizado em pomadas , assim como uma alta dose de adesivo dérmico para aliviar a dor de periférico neuropatia , tais como pós-herpética neuralgia causadas por herpes. Pode ser utilizado em concentrações entre 0,025% e 0,15%. Ela pode ser usado como um creme para o alívio temporário de pequenas dores de músculos e articulações associadas com a artrite , dor de costas simples, estirpes e entorses , geralmente em compostos com outros. O tratamento envolve tipicamente a aplicação tópica de um anestésico até que a área está dormente. Em seguida, a capsaicina é aplicada por um terapeuta usando luvas de borracha e máscara facial. A capsaicina permanece na pele até que o paciente começa a sentir o “calor”, em que ponto ele é prontamente removido. A capsaicina também está disponível em grandes ligaduras (emplastros) que podem ser aplicados à parte de trás.
Cremes com capsaicina são utilizados para tratar a psoríase como uma forma eficaz de reduzir a coceira e inflamação.
De acordo com estudos em animais e humanos, a administração oral de capsaicina pode aumentar a produção de calor do corpo por um curto período de tempo. Devido ao efeito sobre a carbono pós uma refeição, a pimenta pode também ser utilizado para regular os níveis de açúcar no sangue . Uma pesquisa mais adicional é necessária para ver se a capsaicina seria útil para tratar a obesidade.
A American Association for Cancer Research relata estudos que capsaicina é capaz de matar o câncer da próstata, do pulmão e das células, fazendo com que eles se submetam a apoptose. Os estudos foram realizados em tumores formados por humanos com câncer da próstata, culturas de células cultivadas em modelos do rato , e mostrou que os tumores tratados com capsaicina eram cerca de um quinto do tamanho dos tumores não tratados. Houve vários estudos com ratos realizados no Japão e na China que mostraram que a capsaicina natural, inibe diretamente o crescimento das células leucêmicas.
Defesa pessoal
A capsaicina também é o ingrediente ativo no controle de distúrbios e defesa pessoal como o spray de pimenta. Quando o spray entra em contato com a pele , especialmente os olhos ou membranas mucosas , é muito doloroso, e respirar pequenas partículas pode causar dificuldade na respiração, que serve para desencorajar assaltantes.
Em grandes quantidades, a capsaicina pode causar a morte. Os sintomas de superdosagem incluem dificuldade respiratória e convulsões.
Fonte: nutricaoclinicaeesteticabh.files.wordpress.com/www.forosperu.net/en.wikipedia.org
Redes Sociais