PUBLICIDADE
Na publicação de livros , uma antologia é uma coleção de obras literárias escolhidas pelo compilador. Pode ser uma coleção de poemas, histórias curtas, peças, músicas ou excertos. Na ficção de gênero, a antologia é usada para categorizar coleções de trabalhos mais curtos, como histórias curtas e romances curtos, geralmente coletados em um único volume para publicação.
No contexto literário, uma antologia conteria uma seleção de textos por um autor. É comum na poesia ( antologia poética ), embora também possa ocorrer em outros gêneros, como fábulas, ensaios ou histórias. A antologia pode ser de natureza temática, literária ou pessoal e arbitrária. Cada fragmento deve conter:
Título do trabalho e a parte selecionada.
Nome do autor no final do fragmento que possui o livro ou romance.
A palavra fragmento no início do texto selecionado.
Você também deve especificar o gênero ao qual pertence o fragmento literário..
O que é uma Antologia:
Antologia é o conjunto formado por diversas obras (literárias, musicais ou cinematográficas, por exemplo) que exploram uma mesma temática, período ou autoria.
Na literatura, por norma, as antologias são formadas por diferentes textos (prosas ou versos) que são organizados dentro de um único volume, formando uma coletânea (coleção) de obras que abrangem um tema, período histórico ou autor específico.
Por exemplo, uma antologia poética consiste na reunião de vários poemas diferentes num único livro que, normalmente, são selecionados individualmente pelo autor.
Depois de selecionar um fragmento, é conveniente adicionar um comentário, no qual os dados sobre o autor do trabalho são mencionados; e se for anônimo, os dados se referirão ao trabalho em si e à impressão de que a leitura foi causada.
Fonte: en.wikipedia.org/www.significados.com.br/es.wikipedia.org
Redes Sociais