PUBLICIDADE
O que é
Os cavalos Paso Fino são completamente diferentes de qualquer outra raça, mas o mais importante é o passeio suave que é um resultado de sua marcha lateral de quatro batidas.
A primogenitura de todos os cavalos de Paso Fino é a sua marcha rítmica extremamente rápida e segura.
O Cavalo Passo Fino tem a marcha mais suave de todos os cavalos. É uma marcha lateral, que é uniformemente espaçada com cada pé batendo no chão independentemente dos outros. As pernas traseiras fornecem o poder da marcha, e o peso é distribuído uniformemente de um lado para o outro, assim o impacto das pisadas é dissipado de tal maneira que o percurso é incrivelmente suave
O Cavalo Passo Fino tem a capacidade de realizar a marcha lateral de quatro batidas a três velocidades, a Clássica Fino, Paso Corto e Paso Largo. Variados graus de velocidade são usados para executar as três velocidades e a recolha depende da velocidade.
Marcha
A característica mais marcante que distingue o cavalo Passo Fino é o padrão e até mesmo a cadência do seu instinto 1-2-3-4 marcha.
As patas são individualmente e distintamente ouvidas como o cavalo se move.
O movimento é suave e lateral, em vez de diagonal. O piloto sente-se muito pouco, se houver, movimentos ascendentes e descendentes quando o cavalo está em movimento.
Esta marcha mais incomum é realizada em três velocidades:
Fino clássico: utilizado para fins de mostrar apenas, esta é a mesma velocidade para á frente como uma caminhada lenta. O cavalo é coletado e equilibrado. Observando o movimento da perna é fascinante.
Paso Curto: isto é semelhante em velocidade para um trote. É uma velocidade moderada, ainda permite cobrir uma distância em boa forma de lazer. Devido à suavidade do tranco, cavalos e cavaleiros podem ir por horas incansavelmente.
Paso Largo: esta é uma velocidade mais rápida com um passo a mais. A velocidade real é diferente para cada cavalo, porque ele irá atingir sua velocidade máxima em coordenação natural com seu ritmo e stride.
Descrição e Conformação
A Cor de Passo Fino funcionam a gama do intervalo cor equine. Há ninguém definindo a cor atribuída a esta raça côo sendo necessário para ele ser registrado como um cavalo de raça puro e eles podem ser com ou sem marcas brancas.
Esta raça varia na altura de 1,32m a 1,54m, que é considerada pequena a média de altura de um cavalo.
O tamanho total do Passo Fino não pode ser alcançado até cinco anos de idade.
O Passo Fino é sempre descrito como sendo de aparência nobre. A impressão imediata que se tem dele é a de poder, graça e equilíbrio geral Atlético.
Sua juba e cauda são luxuosos.
O pescoço é sinuoso, arqueado e muscular.
Os ombros são bem definidos, mas não proeminentes.
A parte traseira é curta e se conecta com traseiros ligeiramente inclinados. As pernas aparecem curtas, mas poderosa.
A raça é naturalmente sure-footed com cascos extremamente duráveis. A menos que o cavalo é habilmente usado em rocha ou superfícies duras, raramente são calçados.
Esta bela raça de cavalo possui uma afeição natural, é muito inteligente e é construída para o trabalho duro.
Ele executa bem em eventos, mostrando, pista de equitação e para o prazer de andar.
Raça
A raça Passo Fino começou a ser formada na segunda viagem de Cristóvão Colombo à América, quando animais das raças Bérbere e Andaluz foram introduzidos no continente. Os cavalos resultantes dos cruzamentos entre as raças Berbere e Andaluz eram conhecido como “Jenetes Espanhóis” que eram as montarias dos conquistadores.
O cavalo Passo Fino apresenta andamento muito cômodo, marcha do tipo picada, rusticidade, resistência e brio muito desenvolvido. A palavra espanhola “paso” significa passo e “fino” significa curto. Assim, o nome tem originou-se na maneira como o cavalo Passo Fino marcha, com deslocamentos rápidos e curtos.
Há três variedades de marcha, classificadas de acordo com a velocidade e rendimento: “Fino”, “Corto” e “Largo”.
FINO: O cavalo com aptidão para o “Fino” é usado somente em exposições. Os deslocamentos são muito rápidos, mas as passadas são curtas, sendo que os melhores exemplares marcham de 4 tempos, com regularidade, quase sem sair do lugar, sendo a etapa final do julgamento conduzida na passarela de madeira.
CORTO: O cavalo com aptidão para o “Corto” apresenta velocidade de marcha em torno de 1 a 11 km/h, os deslocamentos são enérgicos, com passadas nitidamente mais amplas em relação aos exemplares de “Fino”.
LARGO: marcha picada em alta velocidade, na faixa de 14 a 18 km/h, sendo as passadas de maior amplitude em relação ao “Corto”. O julgamento é uma corrida, se o animal perder a marcha e iniciar o galope é desclassificado.
Ao longo do tempo, diferentes linhagens da raça Passo Fino foram desenvolvidas em outros países, como Porto Rico, República Dominicana, Cuba, Colômbia e Venezuela.
História
O Passo Fino assemelha-se ao Andaluz, e descende dos cavalos espanhóis, do século XVI, levados para a América pelos conquistadores. É também criado no Peru e na Colômbia.
Descrição: O Passo Fino é um cavalo de pequena estatura, mas é forte.
Pelagem: Todas as pelagens podem ocorrer.
Temperamento: Inteligente obediente. O Passo fino é um cavalo de confiança que gosta de companhia dos humanos.
Andaduras
Esta raça executa andaduras características que foram perpetuadas pela criação seletiva:
O Passo Fino: uma andadura a quatro tempos, concentrada e altamente elevada;
O Passo Corto: similar, mas sem concentração, e que é utilizado nas grandes deslocações;
O Passo Largo: uma andadura estendida, a que pode atingir velocidades como 25km/h.
Estas andaduras a quatro tempos são adquiridas instintivamente e não têm de ser ensinadas. Para, além disso, tornam os Passo Fino num cavalo confortável.
Usos: O Passo Fino é um cavalo bastante procurado para exibições e passeios recreativos o cavalo devido às andaduras naturais e ao conforto que permitem.
Cavalo Passo Fino – Fotos
Fonte: www.articlesphere.com/arcadenoe.sapo.pt/equitrekking.com/www.top2000.com.br
Redes Sociais