PUBLICIDADE
O que é
O Cavalo Dole tem sua origem a partir de Noruega.
Existem dois sub-tipos de cavalo de Dole.
O primeiro é um cavalo de esboço de luz chamado Dole Trotter eo outro é o Gudbransdal, que é um burro de carga pesada.
O cavalo média Dole-Gudbrandsdal (médios média significado) é semelhante ao pônei Dales da Inglaterra e há também fortes lembranças do Friesian.
Todos derivam da mesma do mar do Norte e, muito provavelmente, foram trocados de país para país antes da história de raças de cavalos foi considerado digno de registro.
História
Pensa-se que a raça do Cavalo Dole originou no Vale do Gudbrandsdal. Esta é uma área que está ligada à região de Oslo com a costa do Mar do Norte.
Parece que o Cavalo Dole em parte é descendente do Friesian porque ambas as raças são iguais em conformação.
O Cavalo Dole assemelha raça do cavalo caiu o pônei eo Inglês Dales Pony e é possível que ambas as raças compartilham as origens semelhantes.
Recentemente, há infusões de sangue de várias raças de trote e projetos pesado e sangue puro-sangue nesta raça do cavalo.
Odin e Mazarin garanhões influenciaram muito o desenvolvimento da raça Dole.
Dois sub-tipos da raça Dole Gudbrandsdal foram formados desde 1941.
Entre 1840 e 1860, três garanhões-Toftebrun, Dovre e Veikle Balder ter altamente influenciado Dole Trotter.
O verdadeiro garanhão fundação do tipo Dole Trotter é dito ser Dovre. No cenário atual, o cruzamento das duas raças é comumente acontecendo e suas diferenças são pouco vistos.
Physique de cavalo de Dole
Características físicas do cavalo de Dole variar de um projeto de tipo muscular em muito mais leve peso do animal que lembra o pônei Fell.Este cavalo tem um puro, um pouco do tipo pony cabeça com cara séria, situado bem em um pescoço com ligeira a crista marcada e ombro forte que muitas vezes é um pouco de pé.
Ele tem um perímetro de profundidade e um corpo forte, que é bem-estriada-up e poderosa.
Seus posteriores são redondos, pernas são curtas e de osso abundante com moderada a pesada pena, dependendo do tipo de peso.
O Cavalo Dole é visto principalmente em cores sólidas, quase preto, marrom ou baía.
Temperamento: está ativo, paciente e adaptável. Também é resistente e duradoura.
Usos
Para efeitos do projeto de pesado, o trabalho agrícola e madeira transportando principalmente, o mais pesado tipo Dole Gudbrandsdal é usado. O Dole Trotter é utilizada em grande parte para corridas de arreios.
O Cavalo Dole é facilmente a raça mais influente e mais difundida na Noruega.
Variando como faz no tipo e este é, provavelmente, devido a fora-cruzamento com diferentes tipos de ações estrangeiras, que vão desde projeto pesado para o puro-sangue.
Ele pode realizar todas as tarefas exigidas pelo agricultor, carter, madeireiro e também ser, um cavalo de sela de pé firme econômica.
A demanda por cavalo Dole, constante ao longo da primeira parte do século 20, atingiu um alto artificial na Segunda Guerra Mundial por causa da escassez de filé motor.
A demanda por cavalos pesados, desde então, diminuiu e hoje há uma chamada para animais mais leves do tipo de equitação.
Origem
O Cavalo Dole é originário do vale de Gudbrandsdal, na Noruega, e provavelmente é descendente, em parte, do cavalo Friesian.
O O Cavalo Dole é muito parecido ao Dale e ao Fell.
Existem dois tipos de Cavalos Dole: o primeiro é o Gundbrandsdal Dole, um animal forte, resistente e de tamanho pequeno, conhecido por seu poder de tração e agilidade.
Por volta de 1830, um garanhão Puro-sangue Inglês foi exportado para a Noruega e foi cruzado com uma Gundbrandsdal, dando como fruto o segundo tipo de Dole: o Dole Trotter.
Este também é um cavalo de porte pequeno, é mais leve e mais rápido e usado para corridas de arreios.
Os dois tipos são comumente cruzado.
Os Cavalos Dole são robustos e de caráter equilibrado, com uma grande dose de resistência. São versáteis, isto é, capazes de adaptar-se a qualquer tipo de trabalho. A cor da pelagem normalmente é castanha ou castanha-escura.
Descrição
Este é um cavalo da Noruega possui certas características curiosas, uma das quais a de poder ser considerado um animal de tração em miniatura, pois há grande variação na altura dos indivíduos.
Outra característica está na cabeça: parece a de um Pônei, delicada e às vezes com chanfro até côncavo, em contraste com o resto do corpo. O pescoço é forte, os ombros são bastante verticais, a musculatura é bem desenvolvida e os membros são curtos e ossudos, com patas peludas.
Um dos muitos ramos do cavalo nórdico, descendente do Berbere pré histórico. nos indivíduos mais delicados, ágeis e velozes, há a presença de cruzas controladas de Puro- Sangue Inglês recente.
Os animais nórdicos, embora mantendo as características dos pesados cavalos ditos da floresta, sofrem a influência da falta de alimentação exuberante nas gélidas regiões do Mar do Norte, o que explica a oscilação entre os portes dos indivíduos, tendo algum perdido a altura, através dos séculos, a exemplo do que se deu com o Piquira, no Brasil.
O indivíduo de porte mais avantajado é utilizada em pequenas propriedades rurais, tanto no arado quanto em setores madeireiro. Os mais ágeis são trotadores para jarretes e animais de montaria.
Altura: de 1,40 a 1,52 m.
Pelagem: Predominantemente castanha, do avermelhado ao negro, com abundância de crinas espessas características dos animais de tiro, podendo ocorrer a presença de pelos brancos, sobretudo nas patas peludas.
Cavalo Dole – Fotos
Fonte: www.petcaregt.com/br.viarural.com/www.pinterest.pt/fintechki.com/theendivechronicles.com
Redes Sociais