PUBLICIDADE
Raça Beagle
Beagle é um cachorro de porte médio proveniente da Grécia e França.
Adapatado na Inglaterra no século XI, foi amplamente utilizado na caça de lebres, coelhos e raposas. Além de muito ativo, alguns donos relatam que eles são bons caçadores de passarinhos.
Eles chegam a 40 cm de altura, 15 kg de peso e a coloração típica é branco, preto e uma mistura de vermelho com marrom.
Um ponto para se tomar cuidado é que o animal é muito ativo e pode acabar machucando crianças pequenas.
Recomenda-se comprar Beagle em casa onde as crianças tenham mais do que 5 anos.
Descrição
É um cão de porte médio, de corpo musculoso e ágil.
Tem um crânio levemente convexo e uma cabeça quadrada, mas não grosseira.
O focinho é de comprimento médio e pouco pontiagudo, com um nariz preto de narinas largas.
Os olhos são castanhos e de expressão viva e inteligente.
O pescoço é comprido e forte terminando num peito largo e robusto.
As orelhas são compridas e pendentes.
Os membros anteriores são verticais e as coxas bem musculadas.
A cauda está na linha do dorso e é mantida alta dando um aspecto alegre e dinâmico ao cão.
O que é um Beagle?
Um beagle é uma raça de pequeno a médio porte, criada para a caça de coelhos.
Hoje, o beagle é uma das raças mais populares de cães de companhia. Sabe-se que os donos de Beagle dizem que a expressão “olhos de cachorrinho” foi cunhada para descrever os olhos castanhos doces do beagle.
Beagles tem uma construção robusta e musculosa com um casaco liso.
As cores do Beagle variam de uma combinação marrom, preto e branco para marcas tan e branco ou vermelho e branco. Embora o beagle seja uma raça de pelo curto, uma escovação semanal manterá a quantidade de descamação. Os beagles devem ser banhados apenas a cada poucos meses, se possível, com um xampu para cães feito para peles sensíveis.
Como os Beagles têm orelhas longas e pendentes, é provável que tenham problemas de ouvido, como leveduras ou outras infecções. Um odor das orelhas geralmente sinaliza infecção e deve ser tratado por um veterinário.
Os Beagles são propensos a problemas oculares, como glaucoma, catarata, displasia retiniana e microftalmia. A displasia retinal envolve a malformação do olho, enquanto a microftalmia resulta em olhos anormalmente pequenos. A síndrome do wobbler canino, uma condição neurológica que danifica a medula espinhal no pescoço, é outro problema de saúde associado aos beagles.
Os Beagles não são considerados bons cães de apartamento. O uivo de caça do beagle é muitas vezes apreciado pelos caçadores para que eles conheçam o paradeiro do cão, mas geralmente não são apreciados pelos vizinhos da cidade. Os Beagles, muitas vezes, uivam quando estão entediado ou quando experimentam ansiedade de separação quando seus donos saem. Um animal muito social, o beagle geralmente não faz muito bem sem a companhia constante de pessoas e outros cães.
Um pátio seguro é necessário para um beagle. Se um beagle se soltar, ele poderá se afastar muito de casa. Embora os beagles sejam muito gentis com um bom temperamento, eles podem ser teimosos e difíceis de treinar.
Um beagle é considerado um grande cão para aqueles com paciência e que estão em casa com o beagle na maioria das vezes.
Beagle – Cachorro
O Beagle não é apenas um excelente cão de caça e companheiro leal, é também despreocupado, divertido e – graças à sua expressão de súplica – atraente.
Eles foram criados para caçar em bandos, então eles gostam de companhia e são geralmente descontraído
O Beagle é o menor do sabujos da Inglaterra. Trata-se de uma raça muito antiga.
Apesar de serem pequenos, são cães muitíssimo ágeis, utilizados para caçar coelhos.
A Rainha Elisabeth I possuía uma matilha muito numerosa destes pequenos cães, e fez também, uma seleção dos menores cães de sua criação que ficaram conhecidos como “pocket beagles” (beagle de bolso).
Seu pelo é liso, nem muito curto, nem muito fino, também pode apresentar-se duro e muito apertado. Qualquer cor é admitida. Sua altura está entre os 33 cm. e os 40 cm.
Um ponto para se tomar cuidado é que o animal é muito ativo e pode acabar machucando crianças pequenas. Recomenda-se comprar Beagle em casa onde as crianças tenham mais do que 5 anos.
Tipo de Pêlo
Curto. Existem duas variedades de pelagem no Beagle, pelo liso não muito fino e pelo grosseiro. A coloração do pelo passa pelo azul com listas negras, branco, negro, laranja e fogueado.
Temperamento
O Beagle é um cão bastante alegre, de espírito simpático e brincalhão. É uma ótima companhia para crianças.
Originalmente apurado a partir de pequenos FoxHounds é tradicionalmente utilizado em matilhas para a caça à lebre, do faisão e da codorniz. O seu olfato permite-lhe perseguir a presa com grande vivacidade e resistência. Possui umas coxas musculosas, pés redondos e fortes e uma excelente velocidade, conferindo-lhe excelentes características para a caça. De pequena estatura mas com uma personalidade e temperamento marcantes. Tem uma voz harmoniosa latindo em tom agradável. Existe uma variedade anã de Beagle, o Beagle Elisabeth, cuja estatura não ultrapassa os 30 cm com um peso apenas de 10 kg.
Sua Origem
O Beagle tem como origem provável a Grã-Bretanha.
A criação foi mais incentivada na Inglaterra do que em outros países.
Depois, com a colonização dos Estados Unidos, alguns exemplares foram levados para lá, iniciando a criação na América.
Hoje, os Estados Unidos é tido como um dos melhores criadores de Beagle, tanto que, criadores ingleses chegam até a importar exemplares norte-americanos para seus plantéis.
Entre o Beagle inglês e o norte-americano, a única diferença é o tamanho. O norte-americano mede entre 13 e 15 polegadas (33 a 38 cm) e o inglês mede 16 polegadas (40 cm).
Quanto a cor da pelagem podem ser bicolor ou tricolor. O único cuidado que sua pelagem requer são algumas escovadelas. Quanto à saúde, esta é uma raça muito resistente, que raramente apresenta doenças comuns.
Sua Personalidade
Para quem quer um cão de companhia, que praticamente não late, muito amável com as crianças , adultos e estranhos, de pelagem curta de fácil manutenção, que se alimenta muito bem principalmente de ração, extremamente alegre com um olhar tão doce e meigo, muito brincalhão e inteligente, pequeno mas vigoroso, que não faz acepção de pessoas, que não escolhe suas companhias fazendo amizade com grandes e pequenos, alegrando como um verdadeiro SNOOPY o nosso dia a dia.
Quando quer declarar seu amor para o seu dono e companheiro, deita-se de barriga para cima, parecendo dizer: “Sou todo seu”.
O BEAGLE é tudo isso e costuma cativar adultos e crianças, com sua disposição e saúde praticamente inabalável.
Como um típico cão de caça, destacam-se as características de independência e coragem.
O Beagle não é egoísta, sabendo dividir carinho e até mesmo sua cama com outros companheiros. Num grupo de Beagles, sempre há um que se sobressai, sendo o “chefe” da matilha. A pessoa que vive com o Beagle precisa saber impor-se, com voz firme, mas com carinho.
Um Beagle jovem está em constante movimento e é muito alegre e brincalhão, sociável, divertido, com muita energia, com carinha de sapeca, muito carinhoso e possível de ser educado. Em geral é assim o temperamento de uma raça muito especial.
O Beagle precisa da atenção do dono nos primeiros meses de vida para receber a educação necessária. Ele está sempre disposto a brincar, mas tem suas horas de descanso, onde procura o seu cantinho para ficar. Jamais se educa um Beagle batendo nele. Como não faz parte da personalidade do Beagle revidar, com mordidas as chateações que sofre, ele simplesmente se faz de surdo, não ouvindo as ordens de quem lhe bateu.
Características
Função Original: Caça de coelhos e lebres.
Origem: Século XIV. Criado provavelmente no período Elisabetano, com cruzamentos entre o Harrier e antigos Sabujos ingleses.
Temperamento: Afetuoso, alegre, asseado, muito brincalhão, tranquilo, simpático, ladra agradavelmente.
Utilizações: É especializado em caçar lebres, coelhos e também faisões. Apesar de bom caçador, possui grande popularidade como cão de companhia. Existe uma variedade anã, o Beagle Elisabeth, que não ultrapassa os 30 cm de altura.
Peso macho: 10-11 kg
Peso fêmea: 9-10 kg
Altura macho: 36 – 41 cm
Altura fêmea: 33 – 38 cm
Pelo: Curto, de comprimento médio
Cor: dourado e branco, laranja e branco, vermelho e branco, tricolor
Tamanho da ninhada: 2–14 filhotes
Expectativa de vida: 12–15 anos
Classificação
Nome original: Beagle
Outros nomes: Beagle inglês
País de origem: Reino Unido
Grupo 6 – Sabujos farejadores e raças assemelhadas
Seção 1 – Farejadores de pequeno porte
Beagle – Fotos
Fonte: animais2.clix.pt/www.wisegeek.org/www.animalnet.com.br/www.akc.org/dogfood.guru/beagle rcbeagle.asp/www.animalnet.com.br
Redes Sociais