PUBLICIDADE
O açúcar de coco é obtido através da seiva do coqueiro. É um açúcar de baixo índice glicêmico, pode ser utilizado por diabéticos.
É rico em vitaminas, minerais e não passa por refinação, sendo um produto natural.
Todas as pessoas podem consumir esse açúcar, desde que não possua nenhuma intolerância ao alimento.
Mesmo sendo um produto muito bom ao organismo devido suas propriedades, o açúcar de coco também possui muitas calorias. Seu uso deve ser moderado, principalmente em dietas para a perda de peso.
Açúcar de coco é um açúcar produzido a partir da seiva de brotos de flores cortadas do coqueiro. O açúcar de coco tem sido usado como edulcorante tradicional há milhares de anos nas regiões do Sul e do Sudeste Asiático, onde o coqueiro está em abundância. Os maiores produtores mundiais de cocos são as Filipinas e a Indonésia.
O açúcar de coco é diferente tanto no sabor, textura e métodos de fabricação de açúcar.
O açúcar de coco é sutilmente doce, quase como açúcar mascavo, mas com uma ligeira sugestão de caramelo. No entanto, uma vez que o açúcar de coco não é altamente processado, a cor, a doçura e o sabor podem variar de acordo com as espécies de coco usadas, estação quando foi colhida, onde foi colhida e / ou a forma como a “seiva” foi reduzida.
O coco fornece gorduras saudáveis, incluindo ácido láurico, que são antivirais, antimicrobianos, imunológicos e até ajudam a combater alguns tipos de câncer.
O açúcar de coco tem quantidades impressionantes de nutrientes, como o zinco e o ferro, bem como os antioxidantes.
O açúcar de coco também contém boas quantidades de inulina, um tipo de fibra dietética que não é digerido em seu trato gastrointestinal superior. Em vez disso, a inulina atua como um prebiótico , alimentando suas bifidobactérias intestinais.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/en.wikipedia.org/www.huffingtonpost.com/
Redes Sociais