PUBLICIDADE
Objetivo do Jogo
O objetivo é montar 13 cartas de um naipe, em sequência crescente, do ás ao rei, no topo de uma pilha. Sempre que um conjunto completo de 13 cartas é montado, ele é retirado e descartado do jogo. O jogo é ganho se todos os oito naipes forem jogados fora.
O Acordo
Dez pilhas de cinco cartas são distribuídas por linhas. As primeiras quatro cartas de cada pilha são distribuídas com a face voltada para baixo e as cartas de cima voltadas para cima.
O Jogo
A carta de cima de uma pilha pode ser movida, juntamente com todas as cartas viradas para cima abaixo, que seguem em sequência e sequência ascendentes.
Uma sequência de cartas disponíveis pode ser quebrada a qualquer momento, deixando algumas cartas para trás. Exemplo: Se uma pilha de cima para baixo mostrar 4, 5, 6, 7, a primeira, duas ou três cartas podem ser movidas como uma unidade, mas a 7 não pode ser movida até que as três cartas da capa sejam removidas. Quando todas as cartas viradas para cima em uma pilha são removidas, a próxima carta abaixo é virada para cima e fica disponível.
Uma unidade móvel de cartas pode ser colocada em um espaço ou em uma carta da próxima classificação mais alta para a carta inferior da unidade, independentemente de cor ou naipe. Exemplo: Se a carta do fundo de uma unidade for o J, ela pode ser movida para qualquer uma das quatro rainhas.
Um rei pode ser movido apenas para um espaço. Alternativamente, os espaços podem ser preenchidos com qualquer unidade móvel.
Quando todos os movimentos possíveis ou desejados ficam paralisados, o jogador dá outra sequência de dez cartas viradas para cima. No entanto, antes que tal acordo possa ser feito, todos os espaços devem ser preenchidos. O acordo final consiste em apenas quatro cartas, que são colocadas nas primeiras quatro pilhas.
De longe o meu jogo favorito, criei até um portal dedicado para ele! Mesmo já jogando o mesmo por mais de uma década ainda acho a versão com 4 naipes beeem desafiadora, sendo a com 2 naipes a minha predileta! Obrigada pelo jogo =**