História da Dolce & Gabbana

PUBLICIDADE

Dolce & Gabbana é uma casa de moda italiana de luxo. Fundada em 1985 em Legnano por designers italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

Os dois se conheceram em Milão em 1980 e projetado para a mesma casa de moda. Em 1982, eles estabeleceram um designer de consulta estúdio; com o tempo, tornou-se “Dolce & Gabbana”. Eles apresentaram recolha suas primeiras mulheres em 1985 , em Milão, onde um ano depois de sua loja abriria suas portas.

Em 1988, eles lançaram sua linha de malha, e em 1989 eles começaram a projetar roupas íntimas e trajes de natação. Dolce & Gabbana começou a exportar os seus produtos para o Japão e outros países como os EUA, onde fundaram seu próprio showroom em 1990.

Em 1992, o mesmo ano em que apresentou sua coleção masculina, que também lançou seu primeiro perfume Dolce & Gabbana. Eles ganharam o Woolmark prêmio em 1991, e o prêmio “sabor mais feminino do ano” em 1993.

No final da década de 1990 suas vendas foram cerca de 500 milhões de dólares e em 2003 sua receita chegou a US $ 633 milhões. Em 2005, o seu volume de negócios foi € 600 milhões.

História inicial

Domenico Dolce (nascido em agosto 1958 13 em Polizzi Generosa , Sicília ) começou sua carreira na indústria da moda depois de cair fora de um curso de três anos em design de moda na Marangoni Institute , acreditando que ele sabia tudo o que a escola tinha para ensinar.

Seu sonho era trabalhar para Giorgio Armani assim que um dia, ele levou seu livro de esboços sobre a Armani sede da com a intenção de mostrar o designer sua obra. Dentro da porta, havia um tapete branco longo levando a mesa da recepcionista.

Dolce não tinha certeza se ele deveria caminhar sobre ela com seus sapatos. “Eu sou como um cretino “, diz ele. “Eu não sei de nada”. Ele decidiu que iria parecer ridículo aparecendo na recepção, sem sapatos, por isso ele se aproximou por sidling ao longo da parede, onde ele poderia entrar sem manchar o carpete.

Ele entregou o livro para a recepcionista e até hoje, Dolce não sabe se Armani já vi os esboços. Dolce encontrou um emprego como assistente de um designer chamado Giorgio Correggiari.

Uma noite em um clube, ele conheceu um jovem chamado Stefano Gabbana (nascido em 14 de Novembro 1962, em Milão , Itália). Dolce ficou impressionado com boa aparência e personalidade extrovertida de Gabbana e Gabbana ficou feliz ao ouvir o conselho de Dolce sobre como abordar Correggiari para um trabalho.

Correggiari acabou contratando Gabbana para trabalhar no sportswear, e Dolce ensinou-lhe como esboçar e as noções básicas de costura, e no processo eles se tornaram um casal.

Logo após sua contratação, Gabbana foi recrutado por 18 meses de serviço militar obrigatório, mas em 1983, depois de seu retorno, em 1982, eles se separaram com Correggiari e foram viver juntos em um loft de um quarto onde muitas vezes praticada desenhos. Assim, a marca nasceu, a ideia de um guarda-livros Milanese.

Coleções no início

A primeira coleção da dupla de designers foi mostrado em Outubro de 1985 ao lado de outras cinco marcas italianas, como parte de Milan Fashion Week.

Os dois não tinham dinheiro suficiente para contratar modelos ou fornecer acessórios para eles, então eles procuraram a ajuda de seus amigos. Os modelos (seus amigos) simplesmente usavam os seus itens pessoais para complementar a roupa. Eles usaram um lençol que Dolce tinha trazido de casa como sua cortina do palco.

Sua quarta coleção foi o primeiro a ter um impacto significativo sobre o mercado da moda italiana. Nesta coleção Dolce inspirou-se em suas raízes sicilianas.

A coleção campanha publicitária foi filmado pelo fotógrafo Ferdinando Scianna na posição em Sicília, e contou com modelo holandês Marpessa Hennink em fotos preto e branco inspirados pelo cinema italiano dos anos 1940. Eles continuaram o uso do cinema italiano como inspiração na sua quinta coleção, com base na obra do cineasta Luchino Visconti e seu filme O Leopardo.

Os anos 1980 e 1990

Em 1987, os dois lançaram uma linha de malhas separado, e em 1989 eles começaram a projetar uma linha de lingerie e uma linha de beachwear. Dois anos mais tarde, eles lançaram sua linha de malha, e em 1989 eles começaram a projetar roupas íntimas e trajes de natação.

Dolce & Gabbana começou a exportar os seus produtos para o Japão e outros países, como os EUA, onde fundaram seu próprio showroom em 1990. Em 1992, o mesmo ano em que apresentou sua coleção masculina, que também lançou seu primeiro perfume Dolce & Gabbana.

Eles ganharam um Oscar de melhor perfume masculino em 1996. No final da década de 1990, suas vendas foram cerca de 500 milhões de dólares e só em 2003 a sua receita atingiu 633,2 milhões de dólares. Então, em 1990, eles lançaram coleção seus primeiros homens.

No mesmo ano eles também se mudou da casa de design em seus primeiros escritórios oficiais e começou a desenhar vestidos e outras peças mais caras, além de suas roupas originais.

A 1990 coleção feminina primavera / verão referenciada a pintura mitológica de Raphael , ea dupla começou a construir uma reputação de roupas incrustado de cristal. A / coleção feminina Inverno 1991 Queda também foi adornada por bugigangas, incluindo filigrana medalhas e embelezado espartilhos.

Em termos de expansão do mercado na década de 1990, em 1989 Dolce & Gabbana assinou um acordo com o grupo Kashiyama para abrir sua primeira loja no Japão. Eles lançaram seu primeiro perfume para as mulheres em 1992, chamado de “Dolce & Gabbana Pour Femme”, que foi premiado com o prêmio da Academia Perfume 1993 para a fragrância melhor feminina do ano.

A primeira fragrância masculina, “Dolce & Gabbana pour Homme”, foi o destinatário da melhor fragrância masculina da concessão do ano em relação ao mesmo Academy em 1995.

Nesse ano as coleções de Dolce & Gabbana causou uma controvérsia com a imprensa britânica e italiana , quando seleccionado o motivo gângster americano como inspiração para seu trabalho.

Dolce & Gabbana transposto este Outono / Inverno 1995 inspiração para o desgaste de mulheres, que os críticos declarou trouxe uma vantagem erótica à roupa. A dupla tinha usado o motivo antes também.

Em 1992 fotógrafo Steven Meisel disparou uma campanha publicitária para a casa em que os modelos colocados em “gangster chic”. Isto incluiu casacos estilo dos anos 1930 em todo o lapelled e bonés de couro preto.

Autor Nirupama Pundir afirmou que, “Dolce & Gabbana, com a sua superfeminine e estilo fantástico, rompeu com as modas sérios e sóbrios que dominaram durante grande parte dos anos noventa.” Eles ganharam o prêmio Woolmark em 1991, eo prêmio “sabor mais feminino do ano” em 1993.

A coleção

Em 1986 eles produziram sua primeira coleção, chamada “mulheres reais”. Em 1987 eles lançaram sua linha de malhas e, em 1989, suas linhas de moda praia e lingerie.

Começando em 1988 eles produziram sua linha ready-to-wear no atelier de propriedade familiar de Domenico Dolce, localizado em Legnano, Milão. recolha os primeiros homens Dolce & Gabbana apareceu em 1990.

Em 1994 eles lançaram o rótulo D & G, inspirada no estilo de rua e uma aparência mais jovem. As roupas foram produzidos e distribuídos pela Ittierre.

Linha Fragrance

A empresa lançou várias fragrâncias, incluindo Dolce & Gabbana Perfume, por Dolce & Gabbana, e Dolce & Gabbana Men. Um de seus anúncios do perfume foi dirigido pelo cineasta italiano Giuseppe Tornatore, com quem Dolce e Gabbana desenvolveu um relacionamento próximo, passando a atuar em seu filme 1996 The Star Maker. Eles introduziram uma linha de óculos sob a Dolce & Gabbana e D & G etiquetas e CDs de música produzidos.

Expansão de Negócios

Em 1996, para o seu décimo aniversário, eles publicaram Dez Anos de Dolce & Gabbana , que incluiu suas imagens publicitárias mais importantes e textos. Em 1999, D & G Junior foi criado, sua coleção para crianças, que foi apresentado no desfile de moda das crianças Pitti Bimbo em Florença.

Em 2003 seu mais novo armazém, que inclua três andares, inaugurado em Corso Venezia, em Milão, na antiga casa de Brigatti, talvez mais conhecida loja de sportswear de luxo de Milão. A loja é projetada na rodada de uma praça central e inclui um bar, um barbeiro-shop tradicional, e um spa ultramoderno. As lojas individuais são iluminados por lâmpadas de Venini vidro, feito de acordo com projetos por Domenico Dolce.

Fonte: en.wikipedia.org/http:fashion-history.lovetoknow.com

Veja também

Frenologia

PUBLICIDADE O que é A frenologia é uma teoria, popularizada no início do século XIX, …

Otoscópio

PUBLICIDADE O que é Um otoscópio é uma ferramenta que permite ao médico ver dentro …

Osteótomo

PUBLICIDADE O que é um Osteótomo? Osteótomo são instrumentos (dispositivos) simples que foram projetados e são …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.