História Jimmy Choo

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História Jimmy Choo

Nascido em 15 de novembro de 1948) é um designer de moda com base no Reino Unido. Ele é mais conhecido por co-fundador Jimmy Choo Ltd , que se tornou conhecido por sapatos de mulheres feitos à mão.

Vida

Choo nasceu em Penang , Malásia , em uma família de sapateiros. Seu nome de família é Chow, mas foi grafada em sua certidão de nascimento como Choo. Ele estudou na Shih Chung Escola Primária in Love Lane, Penang. Seu pai lhe ensinou a fazer sapatos, e ele fez o seu primeiro sapato quando ele tinha 11 anos de idade.

Educação e Carreira

Choo graduou Cordwainers Technical College em Hackney (agora parte do London College of Fashion ) em 1983. Choo trabalhou a tempo parcial em restaurantes e como faxineira em uma fábrica de sapatos para ajudar a financiar sua educação universitária.

Após a formatura Choo começou a trabalhar em uma loja em Hackney, que abriu em 1986, alugando um prédio antigo hospital. Sua habilidade e projetos foram logo percebeu e suas criações se tornou destaque em oito páginas na edição de 1988 Vogue. Patrocínio de Diana, Princesa de Gales , de 1990 aumentou ainda mais a sua imagem.

Em 1996 foi co-fundador Jimmy Choo Ltd com britânica Vogue acessórios editor de revistas Tamara Mellon . Em abril de 2001, Choo vendeu sua participação de 50% na empresa por £ 10 milhões.

Desde então, tem concentrado o seu trabalho na linha de Jimmy Choo Couture exclusivo produzido sob licença da Jimmy Choo Ltd. A linha de Jimmy Choo Londres, também conhecido como Jimmy Choo Pronto-a-vestir, ou, simplesmente, Jimmy Choo, está sob a alçada de Tamara Mellon . A linha de pronto-a-vestir se expandiu para incluir acessórios, como bolsas.

Fonte: en.wikipedia.org

História Jimmy Choo

Por trás do nome: Jimmy Choo

O sino-malásio Jimmy Choo fez história produzindo sapatos sob encomenda em seu ateliê no East End, em Londres. Fazia à mão lindos sapatos forrados com tecidos acetinados.

O discreto artesão sino-malásio tinha uma cliente ilustre: a princesa Diana.

Para ela, fazia sob medida peças preciosas que combinavam impecavelmente com suas roupas.

Em 1996, o artesão foi descoberto pela editora de acessórios da Vogue britânica, Tamara Mellon, que comprou metade do negócio de Choo por 150 mil libras.

O que parecia apenas um gesto de vaidade virou um império.

Apresentou seus trabalhos para as principais jornalistas de moda da Europa. Sucesso imediato. Pouco tempo depois, a primeira loja era inaugurada, em Knightsbridge, um dos centros do luxo londrino. Na seqüência, inaugurou outras quatro lojas na capital inglesa.

Em dez anos, Tamara transformou a marca Jimmy Choo em ícone mundial de luxo.

A consagração do sucesso veio com a abertura da primeira loja americana, em Hollywood, e a chegada da jovem Sandra Choi, atual designer da marca e ex-assistente de Choo, que passou a produzir coleções mais abusadas e jovens.

O sucesso no mercado americano levou a inauguração de outras lojas em Nova York, Las Vegas e Los Angeles.

Depois, desembarcou em Madri, Tóquio, Bangkok e Dubai.

No Brasil, a grife tem uma butique na Daslu, em São Paulo. O sucesso se consolida com sua loja no número 34 da Avenue Montaigne, em Paris, uma das melhores e mais chiques ruas de moda do mundo.

As butiques seguem as mesmas características, pequenas, charmosas e lindas. Seus acessórios, sobretudo os sapatos, que começam custando US$ 400 e podem chegar a US$ 2 mil, encantam estrelas como Madonna, Cameron Diaz, Catherine Zeta-Jones e Sarah Jessica Parker.

História Jimmy Choo
O próprio Jimmy Choo

Fonte: pimptoes.wordpress.com

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