História da Moschino

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Logotipo da Moschino

A linha do tempo

1988

Lançamento da Moschino Cheap and Chic, uma marca mais irreverente e acessível direcionada para um público mais jovem. O conceito desta nova marca da grife é o barato e chique, com qualidade acima de tudo.

1989

Lançamento da primeira coleção de calçados infantis da marca italiana.

1994

Lançamento da Ecouture, primeira coleção ecologicamente correta que utilizava tecidos que não agrediam o meio ambiente durante o processo de fabricação.

1995

Lançamento de sua primeira coleção de óculos para homens e mulheres.

1996

Lançamento dos perfumes Cheap and Chic by Moschino e Oh! De Moschino.

1997

Lançamento do perfume masculino UOMO?.

2001

Lançamento de sua linha de produtos voltada para crianças e adolescentes.

2003

Lançamento do perfume feminino Couture!, em comemoração aos 20 anos da marca italiana.

2007

Lançamentodo perfume Funny.

2008

A MOSCHINO JEANS passa a se chamar LOVE MOSCHINO.

Lançamento dos perfumes Hippy Fizz e Glamour.

Licenciamento de uma linha de jóias e relógios e coleções de guarda-chuvas.

Dados corporativos

Origem: Itália
Fundação: 1983
Fundador: Franco Moschino
Sede mundial: Milão, Itália
Proprietário da marca: Aeffe S.P.A.
Capital aberto: Não
CEO: Simoni Badioli
Diretora criativa: Rossella Jardini
Faturamento: €142.8 milhões (2008)
Lucro: Não divulgado
Lojas: 25
Presença global: 60 países
Presença no Brasil: Sim
Funcionários: 300
Segmento: Moda
Principais produtos: Roupas, acessórios, perfumes e bolsas

A marca

A marca foi criada originalmente em 1983 pelo falecido Franco Moschino (1950-1994). Moschino e sua grife de moda tornou-se famoso por seu inovador, colorido e às vezes excêntricos . Design, por suas críticas da indústria da moda e pelas suas campanhas de sensibilização social, no início de 1990. Após a morte prematura de Moschino, Rossella Jardini , sua ex-assistente, tornou-se diretor de criação.A marca tem sido parte do grupo de moda Aeffe desde 1999.

Nos poucos anos da Moschino sob gestão do próprio, a marca se caracterizou, desde a primeira coleção feminina, lançada em 1984, pela ousadia, através do farto uso de cores, do design inusitado e da excentricidade das criações, totalmente na contramão do padrão do mundo da moda, mas que, por isso mesmo, acabou se tornando um ícone da moda, irreverente, claro.

Em 1985, ele lançou sua primeira coleção masculina; em 1986, sua primeira linha de jeans; em 1987, seu primeiro perfume, em 1989, sua primeira loja na fina Via S. Adrea, em Milão, sucedida por mais uma para a etiqueta jovem e outra para os jeans da grife.

Em 1991, Moschino lançou seu perfume nos Estados Unidos. E em 1993 comemorou os dez anos da marca com um grande desfile.

Hoje, há lojas Moschino em cidades que vão de Roma a Londres, Los Angeles, Capri, Nova York, Dubai, Moscou, Berlim, Paris, Mumbai, Moscou, Beijing, Hong Kong, Osaka e Riad, e encontram-se produtos Moschino tanto em finas lojas de departamentos da América quanto da Ásia, entre outros continentes.

Os nomes das celebridades adeptas da marca estendem-se de Madonna, a Nicole Kidman e Beyoncé, entre outros.

Rótulos

A marca consiste em vários rótulos: Moschino (linha principal das mulheres e homens), Moschino Cheap and Chic (linha secundária das mulheres, criado em 1988), Love Moschino (mulheres e linha de difusão dos homens, conhecido como Moschino Jeans 1986-2008), em ordem de exclusividade.

Além disso, acessórios , jóias , relógios , perfumes e cosméticos são vendidos sob a marca Moschino. Quase todos os modelos de relógios são feitos pelo Grupo Binda . Em Milão , Moschino abriu o seu próprio conceito do hotel em 2009, “Maison Moschino”.

A partir de 2014, sob a direção do diretor criativo Jeremy Scott, Moschino Cheap and Chic foi consolidada em uma linha secundária nova da mulher chamada Boutique Moschino.

Fonte: mundodasmarcas.blogspot.com/en.wikipedia.org

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