PUBLICIDADE
Abelissauro (Abelisaurus) foi um carnívoro. Ele viveu no período Cretáceo e residia na América do Sul.
Onde viveram: Os fósseis foram encontrados na província de Rio Negro, Argentina, América do Sul.
O Abelissauro (Abelisaurus) era um terópode primitivo (dinossauro carnívoro) com uma cabeça grande, um focinho arredondado, e relativamente dentes pequenos.
Significado: Abelissauro significa “lagarto de Abel”, nomeado para honrar Roberto Abel, diretor do Museu Argentino de Ciências Naturais.
As espécies comahuensis refere-se à região de Comahue da Argentina, onde foram descobertos os fósseis.
Locais conhecidos: Argentina, Patagonia, Província de Rio Negro – Formação Anacleto.
Nomeado por: Jose Bonaparte & Fernando Novas – 1985.
Abelissauro
O Abelissauro (Abelisaurus) é um grande dinossauro terópode.
Estes grandes dinossauros normalmente andavam sobre duas pernas (Theropoda é grego para “pés animal”) e são frequentemente caracterizados por ter a pele coberta de escamas.
Abelissauro
“Lagarto de Abel” (assim chamado porque ele foi descoberto pelo paleontólogo argentino Roberto Abel) é conhecido por apenas uma única caveira.
Como condizente com sua linhagem terópode, acredita-se que o Abelissauro (Abelisaurus) se assemelhava a uma escala reduzida do Tyrannosaurus Rex, com os braços relativamente curtos e um caminhar bípede, e “apenas” pesando cerca de duas toneladas, no máximo.
A única característica ímpar do Abelissauro (Abelisaurus) (pelo menos, o que sabemos de certeza) é a variedade de grandes buracos em seu crânio, chamado de “fenestrae,” acima da mandíbula. É provável que estes evoluíram para aliviar o peso da enorme cabeça deste dinossauro, que de outra forma poderia ter desequilibrado todo o seu corpo.
Abelissauro
Abelissauro
O Abelissauro
O Abelissauro cujo o nome significa ” réptil de Abel “, viveu no Brasil e chegava a ter até 3 metros de altura e 7 metros de comprimento e pertencia ao grupo dos dinossauros terópodes Abelisauridae.
Era um terrível animal carnívoro que caçava por toda a América do Sul, sendo muito comum também na Argentina, o local onde foi encontrado e leva em seu nome cientifico é Comahue.
O Abelissauro (Abelisaurus) possuía um crânio grande e leve que poderia ultrapassar 80 centímetros de comprimento, possibilitando mover a cabeça com facilidade, isso aliado à pernas musculosas, o transformavam em um temível predador.
Ele se alimentava tanto de carne fresca quanto de carniça, .
Dados do Dinossauro
Nome: Abelissauro
Nome Científico: Abelisaurus comahuensis
Época/Período: Cretáceo
Local onde viveu: América do Sul
Peso: Cerca de 2,5 toneladas
Tamanho: 7 de comprimento
Altura: 3 metros
Alimentação: Carnívoro
Abelissauro
Abelissauro
Abelissauro
Fonte: www.enchantedlearning.com/dinosaurs.findthedata.com/dinosaurs.about.com/www.avph.hpg.ig.com.br
Redes Sociais