Pisadeira

PUBLICIDADE

É o nosso conhecido pesadelo, personalizado em velho ou velha que, segundo contam, costuma sentar-se à boca do estômago de quem dorme de costas.

Pode ter a forma de mulher grande, saias compridas, pés redondos.

Corrente em São Paulo e Minas.

Pisadeira – Folclore

Pisadeira é uma lendária criatura feminina do folclore brasileiro que assusta as pessoas que comem muito de madrugada e pisa em suas barrigas enquanto dormem, deixando-as sufocadas ou paralisadas.

Ela parece estar relacionada com o Alpen germânico.

Pisadeira

Pisadeira é uma lenda do folclore brasileiro, muito popular no interior dos estados de Minas Gerais e São Paulo. ela é a personificação do pesadelo.

De acordo com esta lenda, a Pisadeira é uma mulher de aparência assustadora: alta e magra, possui unhas grandes em dedos compridos e secos, olhos vermelhos e arregalados, nariz comprido para baixo e queixo grande e tem baixa estatura; a Pisadeira é também descrita com cabelos brancos desgranhados. Seu olhar transmite algo de maligno, assim como suas gargalhadas que mostram seus horríveis dentes verdes.

De acordo com a lenda, a Pisadeira fica o dia todo nos telhados das casas, vigiando e observando o movimento dentro das casas. Após o jantar, quando alguém vai dormir de barriga cheia ela entra em ação.

Sai de seu esconderijo e pisa no peito da pessoa, deixando-a em estado de paralisia. Porém, a vítima da Pisadeira consegue acompanhar tudo de forma consciente o que traz grande desespero para a pessoa, pois nada consegue fazer para sair da situação.

A Velha Bruxa ou Pisadeira uma lenda assustadora do Brasil

Pisadeira

Morrer é um fato do qual não podemos fugir. Mas, você nunca pensou que hoje seria o dia de sua morte. Mesmo assim, a morte nunca pareceu mais feia. Hoje, sua morte vem na forma de uma velha senhora.

Esta velha bruxa é assustadora, para dizer o mínimo. No entanto, no Brasil, eles a chamam de Pisadeira.

A lenda brasileira da Pisaderia

Esta velha bruxa tem muitos nomes. Alguns a chamam de Bruxa da Noite. Outros chamam isso de síndrome, a velha síndrome da bruxa. Seja qual for o nome dela, no Brasil, a lenda é um pouco diferente, mas igualmente aterrorizante.

Descrição da Velha Bruxa

Às vezes, tudo o que você percebe é um sentimento. É a sensação de estar sendo observado. Embora você não veja seu rosto feio, os cabelos na parte de trás do seu pescoço ainda estão em pé.

Outras vezes, você percebe um fedor. Esse cheiro pútrido enche a sala quando você ouve os passos da velha bruxa se aproximando. Você não pode ver nada, mas sabe que ela está aqui.

Quando você vir a velha bruxa, você notará os olhos vermelhos ardentes do diabo. Suas unhas amarelas em forma de garra parecem sujas, mas afiadas.

Seus dedos são longos e tão secos que partes de sua pele descamam. Ela tem o nariz de uma bruxa. Longo e torto. Seus dentes são afiados e em decomposição, verdes e podres, mas perfeitos para comer crianças pequenas. Uma vez que você a vê, ela reage com uma gargalhada alta. Sua risada assustadora irá mantê-lo acordado por dias.

O velho modo de ataque das bruxas

Ela aparece após um belo e saboroso jantar. Em ocasiões especiais como Ação de Graças e Natal, quando a comida é abundante e o vinho flui como água, é quando ela tem mais probabilidade de atacar.

Independentemente disso, hoje é um dia para se deliciar. Hoje você vai ter peru, recheio, purê de batatas. Esta noite você provou tudo.

Agora, você está com sono e sabe que terá uma ótima noite de sono.

No entanto, no meio da noite, seus olhos se abrem. É quando você percebe que não pode se mover. É estranho porque você está bem acordado. Seus braços e pernas não se moverão.

Você está paralisado? O que está acontecendo?

A velha bruxa ou demônios como retratados em pinturas antigas do passado.

Com o canto dos olhos, você percebe uma sombra.

É sua imaginação?

Então você ouve uma explosão de risadas. Você sente aquele cheiro forte e pútrido.

A sombra começa a se mover, e você percebe que parece uma velha bruxa.

O riso te assusta, e você tenta gritar, mas nada sai do seu corpo. Nenhum ruído.

Você está com tanto medo que as lágrimas começam a cair pelo seu rosto.

Você a vê rastejando em sua cama. Agora, você a vê discutindo dentes irregulares enquanto ri do seu desconforto.

Ela coloca um pé no seu peito e coloca todo o seu peso em você. Você não pode respirar!

Esta noite é sua última noite na Terra?

Sua família está do lado de fora da porta, mas você não pode gritar por socorro.

De repente, você está livre e não há nada em seu quarto.

Você pode se mover novamente. Você é capaz de falar. Agora você pode chorar de verdade.

Esta noite você teve sorte porque geralmente a Pisadeira ou a bruxa velha leva suas vítimas quando ela vem. Talvez da próxima vez você não tenha tanta sorte.

A lenda diz que ela se esconde nos telhados das pessoas esperando que eles tenham uma ótima refeição. Então a velha bruxa sobe em sua casa e tira o fôlego até você morrer.

Fonte: ifolclore.vilabol.uol.com.br/non-aliencreatures.fandom.com/Google, www.sobrenatural.org/designinglife.biz

Veja também

Quibungo

Quibungo, Região Sudeste, Lendas E Mitos Do Folclore, Quibungo

Tarrasque

Tarrasque, Região Sul, Lendas E Mitos Do Folclore, Tarrasque, Região Sul

São Benedito das Rosas

São Benedito Das Rosas, Região Sudeste, Lendas E Mitos Do Folclore, São Benedito Das Rosas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.