Numerologia

PUBLICIDADE

Numerologia – Definição

Segundo o Dicionário Aurélio, Numerologia é o estudo da significação oculta dos números e da influência deles no caráter e no destino das pessoas”.

Com a Numerologia a pessoa pode se conhecer melhor e descobrir sua grande capacidade de construir um mundo melhor do qual faz parte. Sendo assim, a Numerologia, através dos seus números, facilita o autoconhecimento pessoal, habilitando a pessoa conduzir os destinos de sua vida de forma consciente.

Numerologia é a prática de atribuir valores numéricos às letras de uma palavra, nome ou frase, a fim de determinar seu significado oculto. Muitos acreditam que pode revelar insights sobre a personalidade, a trajetória de vida e até mesmo prever eventos futuros.

Algumas pessoas consideram a Numerologia nada mais do que superstição ou pseudociência, mas outras juram pelo seu poder de oferecer orientação e fazer escolhas de vida.

Pode ajudar os indivíduos a obter uma compreensão mais profunda de si mesmos e do mundo ao seu redor e pode servir como um roteiro para uma vida plena.

Numerologia é a chave para desvendar os mistérios da vida, da cultura e da história humana. Utiliza-se dos números, símbolos sagrados, para a compreensão da realidade.

Numerologia – O que é

Segundo os numerologistas, cada número possui um certo poder que existe na conexão oculta entre as relações das coisas e os princípios da natureza que elas expressam.

Tudo o que os humanos são capazes de experimentar pode ser reduzido aos dígitos de um a nove. Esses números únicos são derivados da simplificação de todas as combinações de números à sua essência básica.

Esta essência então vibra através do único dígito.

Como a numerologia se tornou popular entre os adivinhos da Nova Era na década de 1970, muitas pessoas que foram apresentadas à técnica pela primeira vez acreditam que ela é de origem recente. Pelo contrário, a numerologia está entre as mais antigas ciências psíquicas, e a adivinhação numerológica e os encantos numéricos são encontrados na Índia, Grécia, Egito, China e Europa.

Pitágoras (c. 580–c. 500 a.C.), o grande matemático e místico grego, proclamou que o próprio mundo é construído sobre o poder mágico dos números. De acordo com suas doutrinas, os números continham em si a essência de tudo o que existe nos mundos natural e espiritual. Para aqueles que seguiram os ensinamentos de Pitágoras, o número um simbolizava a unidade e, portanto, o Deus-Criador.

Dois representavam a dualidade do bem e do mal e representavam o diabo. Quatro, simbolizando o equilíbrio, era considerado pelos pitagóricos como seu número mais sagrado e sagrado, e seus juramentos mais solenes eram feitos em quatro. Os pitagóricos também usavam números para representar vários planetas e elementos. Por exemplo, cinco representavam fogo; seis, terra; oito, ar; doze, água.

Além dos ensinamentos de Pitágoras, a obra Filosofia Oculta (1533) de Cornelius Agrippa (1486-1535) provavelmente forneceu a base para grande parte da crença na numerologia praticada no mundo ocidental.

Agripa também enfatizou os poderes inerentes aos números e até prescreveu certos números como ferramentas para banir o mal, promover a cura e convocar espíritos benignos. A energia encontrada no número cinco, por exemplo, poderia exorcizar demônios e servir como antídoto para venenos.

Os numerologistas contemporâneos usam seus vários sistemas para produzir avaliações dos traços de personalidade e padrões de comportamento de um indivíduo e para descrever a compatibilidade e um possível curso de eventos futuros para seus clientes.

Dependendo do sistema numerológico, o primeiro e mais importante número deriva da data de nascimento e é determinado pela redução dos números dessa data em um único dígito. Além deste ciclo de nove, porém, estão os dois Números Mestres 11 e 22. Estes nunca são reduzidos a um único dígito.

Considere a seguinte data de nascimento para fins de ilustração:

29 de março de 1985
3 11 23 3 + 11 + 5 = 19
1 + 9 = 10

O número foi encontrado desta maneira: Março, o terceiro mês, fornece o número 3. O dia dá 2 + 9 = 11. 1 + 9 + 8 + 5 = 23. Três não reduz mais. Onze não reduz, sendo um Número Mestre. Vinte e três (2 + 3) reduz para 5; 3 + 11 + 5 = 19, 1 + 9 = 10 reduz para 1.

O número um, então, é o número mais importante na vida dessa pessoa. É o seu destino, que não pode ser mudado, mas que ele ou ela tem a capacidade de dirigir. A partir deste número, os indivíduos podem determinar o seu potencial; suas aptidões, talentos e desejos ocultos; e sua missão específica na vida.

Segundo a numerologia, existem significados específicos para cada número, com aspectos positivos e negativos.

As interpretações dos nove números podem variar de acordo com o numerologista individual, mas aqui estão, resumidamente, alguns significados básicos para cada número:

1 — As pessoas número um são independentes e precisam ser, pois tendem a ser o carvalho que abriga multidões. Eles devem controlar e dirigir seu corpo, mente e espírito com a máxima eficiência. Não devem aceitar limitações, mas devem aprender a cooperar sem perder a sua individualidade. O aspecto negativo do número um reside no perigo de enfatizar as necessidades de si mesmo em detrimento dos outros.

2 — As pessoas do número dois seguirão naturalmente o exemplo dos outros. Aqueles com este número tornam-se excelentes diplomatas, pacificadores e intermediários. Aqui, ao contrário do número um, a atração é para grupos, para comunidades. O número dois é uma esposa ou marido perfeito, pois todos os outros números são compatíveis com eles. O aspecto negativo do número dois reside no risco de se afastar dos outros e tornar-se extremamente modesto.

3 — Quem está neste caminho de vida descobriu a alegria de viver. Eles tenderão a encontrar suas oportunidades no lado mais leve da vida, na circulação e na socialização. Um ambiente artístico é melhor para as três personalidades, pois elas estão sempre buscando expressão por meio da escrita, da fala ou da arte. A polaridade negativa da personalidade número três é tornar-se superficial.

4— Essas pessoas são os construtores, aqueles que começam com uma base sólida e constroem algo de importância duradoura. Pessoas que são “quatros” servem com paciência e confiança e são capazes de grandes realizações. Eles fazem o trabalho que têm em mãos, esforçando-se para aperfeiçoar a forma da tarefa que têm pela frente. A polaridade oposta para as quatro personalidades é tornar-se distante e afastado dos outros.

5— Aqueles que têm o número cinco como destino devem estar preparados para mudanças e variedades frequentes e inesperadas. Cinco personalidades viajam muito e aprendem a entender todas as classes e condições das pessoas, e geralmente não têm preconceito racial. Cinco pessoas estão sempre em busca do novo e do progressivo. As personalidades número cinco devem evitar se tornar auto-indulgentes.

6 — Como seis é o número do amor devocional e impessoal, essas pessoas servem silenciosamente, com alegria e eficiência, aplicando a lei do equilíbrio para ajustar condições desarmônicas. Muitas vezes as pessoas recorrem às seis personalidades em busca de ajuda material ou espiritual e devem estar sempre prontas para fornecê-la. Algumas pessoas com seis trajetórias de vida são dotadas musicalmente, mas seu verdadeiro amor é pelo lar e pela harmonia nele existente. A polaridade oposta para as seis personalidades é tornar-se tirânico.

7— Sete é um número cósmico relacionado aos sete planetas, sete dias da semana, sete cores e sete notas na escala musical. Coisas e oportunidades são trazidas às sete pessoas, sem que elas as procurem ativamente. Aqueles com este número devem usar suas habilidades mentais para investigar os mistérios profundos e as verdades ocultas do universo. São místicos em potencial; e com a sua extrema sensibilidade, as sete personalidades devem proteger-se contra a sua tendência de quererem afastar-se da sociedade mais ampla em que se encontram.

8 — Aqueles que carregam o número oito em seu caminho de vida são as pessoas práticas do mundo material. Eles geralmente desejam e alcançam amor, poder e sucesso. Oito é o número associado a grandes corporações e organizações. É um número poderoso, e aqueles que assumem as responsabilidades do número oito podem sucumbir à polaridade negativa de se tornarem indivíduos exigentes.

9 — Nove é o número que representa o humanitarismo. Aqueles que estão sob esta vibração devem estar preparados para desistir de todos os desejos e ambições pessoais. O número nove opera sob a Lei do Cumprimento e seu apelo é para todos que incluem tudo, para muitos. A polaridade negativa da personalidade número nove é tornar-se egocêntrica.

11 – Um Número Mestre: Este é o número dos sonhadores, dos visionários, daqueles que recebem seus ideais intuitivamente. Seu destino é revelar algo novo e edificante ao mundo. O número 11 é o mensageiro, o porta-voz ou locutor. A polaridade negativa para os reveladores é tornarem-se fanáticos e críticos em suas crenças.

22 — Um Número Mestre: Este é o idealista prático que se preocupa com o benefício e o progresso da humanidade. O 22 concebe prontamente planos filantrópicos e busca ajudar as massas em seu aprimoramento, expansão e crescimento. As vibrações negativas que se acumulam em torno das 22 personalidades podem levá-las a tornarem-se autopromotores, em vez de idealistas que trabalham para o bem geral de muitos.

Segundo os preceitos da numerologia, o nome é muito importante, pois se refere ao som, manifestação direta da vibração. Portanto, como cada letra de cada alfabeto tem seu som distintivo, segue-se que cada letra teria seu próprio número distintivo. Usando o ciclo de um a nove é imperativo estabelecer a essência do número.

Numerologia – Benefícios


Numerologia

Quando se trata de numerologia, os benefícios são generalizados.

Vamos dar uma olhada nisso:

A numerologia pode ajudá-lo a fazer escolhas apropriadas na vida. E, com a ajuda do conceito de numerologia, pode-se descobrir as características de um indivíduo e escolher as oportunidades adequadas que se adequarão a ele por toda a vida.
A numerologia também ajuda a melhorar o relacionamento entre duas pessoas. Os numerologistas com o conceito de números podem explicar detalhadamente o nível de compatibilidade entre duas pessoas e suas condições relacionadas. Além disso, pode ajudar a explicar o que se deve esperar do relacionamento.
Também explica a personalidade de uma pessoa. Desde seus talentos e potenciais até seus pontos fortes e fracos; com a ajuda da numerologia, tudo isso poderia ser resolvido sem esforço e muito mais.
O Número do Caminho de Vida em numerologia é um conceito ideal para conhecer diversos cenários. Assim, os desafios que você pode enfrentar, os altos e baixos, junto com as oportunidades e desafios, as pessoas podem descobrir tudo com o conhecimento da numerologia.

A essência da Numerologia


Numerologia

O momento em que uma criança nasce causa um impacto profundo na sua identidade para o resto da vida. O nome que seus pais lhe dão também afeta muito sua personalidade e os acontecimentos de sua vida.

A data de nascimento de uma pessoa e seu nome constituem a base para a análise em numerologia. Como essa informação é conhecida pela maioria das pessoas, a numerologia se torna uma forma muito conveniente de conhecer a personalidade de uma pessoa, seu futuro, o que ela deve esperar e como se relaciona com os outros.

Isso é um ótimo ponto para uma pessoa começar a explorar sobre si mesma e seu futuro.

A numerologia é uma aplicação das leis da matemática à vida de uma pessoa. Ele trata dos nove planetas mais importantes do universo, incluindo Sol, Lua, Júpiter, Urano, Mercúrio, Vênus, Netuno, Saturno e Marte, e suas características distintas. Cada um desses planetas recebe um número entre um e nove.

Acredita-se que esses nove planetas afetam a vida de uma pessoa de forma significativa e suas posições no momento do nascimento de uma pessoa determinam sua personalidade e os acontecimentos em sua vida.

Cada pessoa, ao nascer, é governada por um planeta primário e um secundário e, após o nascimento, essa pessoa começa a emitir as vibrações daquele número ou planeta pelo qual é governada.

Todos os aspectos principais da vida dessa pessoa, incluindo suas emoções, desejos, saúde, carreira, etc., são governados por esses números ou planetas.

Por exemplo, se o número de A estiver harmonioso com o número de B, A terá um relacionamento agradável e positivo com B. De acordo com a numerologia, todos os tipos de oportunidades e obstáculos na vida de uma pessoa são influenciados apenas pelos números em sua vida.

Além disso, há outra coisa importante a ser observada; a numerologia não acredita em números de sorte ou azar universalmente, como o número da sorte 7 ou o número do azar 13.

Na numerologia, existem diferentes números da sorte e do azar para pessoas diferentes.

Numerologia – História


Numerologia

numerologia é um dos métodos mais antigos de compreender o mundo e as pessoas que nele vivem. Em diferentes áreas, os números da numerologia têm diversas e variadas crenças relacionadas a eles. Assim, torna-se uma compulsão para todos saberem qual foi a história da numerologia e como ela se originou.

Durante séculos, muitas nações seguiram o conceito geral de numerologia.

Países como Japão, Grécia, Índia e antigo Egito já começaram a usar a numerologia e seus métodos. Junto com isso, há provas de que o conceito de numerologia também era praticado em nações como Roma e China na antiguidade.

Na mesma série, os dois métodos mais antigos de Numerologia foram a Numerologia Caldéia e a Numerologia Cabala. Mais tarde, o filósofo grego Pitágoras tornou-se o pai da numerologia e desenvolveu o método da numerologia pitagórica.

numerologia pitagórica é geralmente conhecida como numerologia ocidental ou numerologia moderna.

Pitágoras não recebeu o crédito pela descoberta da numerologia, mas suas teorias ajudaram gigantescamente na difusão e no desenvolvimento da numerologia.

Fonte: www.gale.com/www.newadvent.org/primo.getty.edu/astrotalk.com/www.astrosage.com

Veja também

Telepatia

PUBLICIDADE Telepatia – Definição Telepatia, a suposta comunicação de pensamentos ou ideias por outros meios …

Psicofonia

PUBLICIDADE Psicofonia – Definição Psicofonia é o nome dado pelo Espiritismo e algumas outras tradições espíritas ao fenômeno …

Radiestesia

PUBLICIDADE Radiestesia – Definição A radiestesia é considerada principalmente como uma arte mística que possui muitas facetas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.