PUBLICIDADE
A panturrilha é um músculo difícil de desenvolver e hipertrofiar. A musculação oferece inúmeros aparelhos para o treino e aumento desse músculo específico.Através de treino, alimentação e dedicação é possível uma certa mudança.
Devido a dificuldade no desenvolvimento desse músculo, algumas pessoas recorrem a cirurgia de implantação de próteses de silicone nessa região.
Esta cirurgia está cada vez mais comum nos consultórios de cirurgia plástica, uma vez que o culto ao corpo está cada vez mais em evidencia.
As primeiras cirurgias realizadas eram usadas para corrigir atrofias, como má formação e sequelas de poliomelite.
A incisão para a colocação da prótese é feita na dobra da parte posterior do joelho ficando uma pequena cicatriz.
Por Portal São Francisco
Pernas Bonitas e Delineadas
As próteses de panturrilha são uma excelente alternativa para quem quer harmonizar as pernas com o resto do corpo
Todos sabem que o bumbum e os seios são as preferências do brasileiro, mas ninguém pode negar que pernas bem torneadas deixam a mulher muito mais sensual e atraente.
Para ajudar as mulheres que querem aderir à moda da minissaia sem culpa no verão, o silicone pode ser um forte aliado e trazer excelentes resultados. Trata-se das próteses para panturrilha, ideais para quem não está satisfeita por ter pernas finas.
Mulheres e homens estão procurando os consultórios médicos em busca da correção do contorno da parte inferior do corpo através da remodelagem das pernas. Na maioria das vezes, essas pessoas se sentem constrangidas quando usam roupas curtas ou quando vão a praia.
De acordo com o cirurgião plástico especialista na colocação deste tipo de implante e criador de um modelo exclusivo comercializado pela Silimed desde 1985, Luis Montelanno, não é qualquer pessoa que pode se submeter a essa intervenção cirúrgica.
Apesar de não haver contra-indicação, o médico ressalta que é necessário que a paciente esteja enquadrada no tipo físico adequado a prótese. A paciente precisa ter pernas finas, arqueadas – com afastamento dos joelhos – ou assimétricas – uma mais fina do que a outra, explica o médico.
O procedimento cirúrgico para a colocação do implante é simples, realizado sob anestesia peridural ou geral e o paciente fica apenas um dia no hospital.
O cirurgião plástico explica que é feita uma pequena incisão (de 3 a 5 cm) atrás dos joelhos e a cicatriz fica praticamente imperceptível. As próteses, que ficam acomodadas atrás do músculo, não são notadas nem mesmo ao toque do paciente e não causam varizes ou problemas circulatórios.
Durante o pós-operatório, Luis Montelanno recomenda que se use uma meia-calça elástica de suave compressão para não forçar a panturrilha. Por volta de uma semana a pessoa pode retomar as suas atividades normais e um mês para realizar exercícios físicos.
A Silimed, empresa brasileira considerada a terceira maior fabricante de próteses de silicone do mundo, é a única a produzir o implante no país. Por aqui, são comercializados dois modelos (simétrico e assimétrico) com 10 diferentes tamanhos, todos com superfície lisa preenchida com o gel Biodesign.
As próteses de panturrilha foram criadas há 30 anos na França para melhorar as sequelas deixadas pela poliomielite, doença já erradicada no Brasil. Já o uso dos implantes para fins estéticos aconteceu por aqui em meados da década de 80.
Fonte: www.silimedprodutos.com.br
Redes Sociais