(Musa sapientum)
PUBLICIDADE
A flor do coração da bananeira. Originária da África, própria de clima tropical.Produz o fruto, a banana.
*Indicado para quando o emocional não corresponde ao presente, há um atraso,uma dificuldade na fala, no sentir,no entender.Imaturidade mental.
Rejeição do FETO ou do filho.Insegurança.Jovens e adultos inseguros. Para o imaturo. Para criança que fica sem o referencial da mãe ou solicita-a de forma demasiada. Para quem teve uma mãe castradora em todos os níveis(o filho deve tomar Sapientum e a mãe Verbena ou Scorpius). Resgata a limpeza do corpo emocional, desbloqueando camadas profundas de energias vitais.
Fonte: www.eradeaquario.com.br
Sapientum
Conecta-nos com a energia que aciona as qualidades da sabedoria e da experiência que acumulamos em vidas passadas. É um floral de limpeza de camadas profundas da alma e do corpo físico. Floral que traz o conhecimento e o entendimento até a forma de ascensão. É um floral maturativo, útil à pessoas imaturas, crianças imaturas ou com atrazo em algum aspecto do seu desenvolvimento. Este floral atua em camadas profundas do corpo emocional. Trabalha a impotência sexual e o sensualismo exacerbado.
Útil também aos que se sentem medrosos e covardes frente a certas situações, para os de índole frágil e débil, para pessoas indolentes e abatidas, para os que sentem falta de vigor. Qualidades medicinais desta planta: atua contra as diarréias astêmicas. É antiinflamatório, cura feridas (também uso tópico), erizipela e afecções semelhantes, e queimaduras profundas. Atua beneficamente na consolidação das fraturas ósseas. É um reconstituinte de alto valor nutritivo, é mineralizante e rico em vitamina A.
É diurético e um contra veneno, extirpa verrugas, olho de peixe quando no início do processo, cura a icterícia, erizipela, trabalha a reconstrução das camadas profundas da pele, anomalias da pele, queimaduras profundas, edemas traumáticos, é cicatrizante, é tônico capilar e muscular. Útil nas bronquites, asma, tuberculose pulmonar, pneumonia e dispepsia. Combate o catarro da bexiga, gonorréia, leucorréia, hemorragia uterina e hemorragias em geral, aftas, laringite, nefrite, gota, afecções hepáticas, gastrite, colite, hemorróidas, nevralgia, inflamação do reto e prisão de ventre.
Fonte: www.adeildemarques.jor.br
Redes Sociais