Honeysuckle

PUBLICIDADE

Honeysuckle

Honeysuckle – (Lonicera caprifolium)

Para aqueles que vivem lembrando do passado com pesar e saudade. Nostálgicos, saudosistas. Para aqueles que ficam presos nos erros que cometeram, nas oportunidades que perderam no passado e na vida que passou. Desinteresse pelo presente.

Nome popular: madressilva

Nome científico: Lonicera caprifolium

Coloração: rosa escuro e branca.

Floração: junho, julho e agosto.

Preparação da essência: método de fervura.

Florais de Minas: Madressilva (Lonicera caprifolium / Madressilva).

As pessoas que necessitam da essência Honeysuckle possuem uma grande limitação na capacidade de se adaptar a novas situações. O presente chega, mas elas ainda estão emocionalmente ligadas ao passado. Elas sentem saudades de sua terra natal, lembram-se de suas infâncias, dos entes queridos que partiram, do namoro que não deu certo. Em vez de reconstruírem a vida no presente eles refugiam num passado idealizado.

Geralmente são indivíduos sentimentais que não conseguem se desapegar dos lugares, pessoas e situações. Qualquer separação, despedida, distância, ou mudança de vida significa um sofrimento muito grande.

Eles ocupam suas mentes com o passado, o presente perde o “brilho” e o futuro fica sem razão de ser. São nostálgicos e saudosistas. Muitas vezes passaram por situações traumáticas que fazem questão de “não resolver” (um luto de anos pela morte de um ente querido, por exemplo).

Uma grande parte destes indivíduos são conservadores. Eles se apegam a hobbies e valores que identificam como ligados ao passado, como música clássica, modelos de roupas mais tradicional, etc. Muitos se ligam a movimentos de preservação da memória ou movimentos folclóricos.

Estas pessoas tem uma grande dificuldade em transformar os acontecimentos do passado em amadurecimento na vida presente. Ao ficarem presos ao passado perdem a chance de evoluírem no presente e construir um futuro melhor. A essência Honeysuckle ajuda estas pessoas a se desapegarem do passado, transformarem suas vidas no presente e estabelecerem novos vínculos com novas pessoas, lugares e situações. O passado passa a fazer parte da vida de modo equilibrado.

Caso clínico

Mulher, 53 anos, estava de luto desde que filho morreu há alguns anos. Sofria muito e não conseguia superar o trauma. Mostrava-se amargurada e rancorosa. Já havia buscado todo tipo de consolo em muitos lugares diferentes. Foi prescrito Honeysuckle, Sweet Chestnut (para a angústia extrema), Star of Bethlehem (para o trauma), Willow (para a amargura). Depois de um mês relatou que havia dado as roupas do filho e que foi ótimo ver que elas foram úteis. Estava menos amarga e seu sofrimento era significativamente menor. Foi prescrito Honeysuckle, Willow, Star of Bethlehem, Pine (para a culpa que sentia de “não ter feito tudo o que podia por ele”). Depois de 7 meses da consulta inicial teve alta. Ainda sentia a perda do filho, mas de uma forma que não a impedia de ser feliz e dar amor aqueles que ficaram.

Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br

Veja também

Flacidez

O que é PUBLICIDADE A flacidez pode ocorrer tanto na pele como no corpo e …

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.