PUBLICIDADE
A cassiolamina possui propriedades que auxiliam no emagrecimento, devido a presença de uma substancia que evita a absorção das gorduras presentes nos alimentos.
Também ajuda a controlar a pressão e a diminuir níveis de colesterol.
A ingestão de cassiolamina deve ser acompanhada por um profissional, pois além de diminuir a gordura dos alimentos ingeridos, algumas vitaminas também não são sintetizadas pelo organismo.
Este produto natural é indicado para tratar a obesidade e é um auxílio da diminuição de lipídios na corrente sanguínea e regimes de emagrecimento.
A cassiolamina pode diminuir até 30% das gorduras que podem ser absorvidas pelo organismo.Portanto o corpo utiliza a gordura acumulada como fonte de energia.
Ela possui vários benefícios dentre eles:
- Diminui o índice de ácido úrico no organismo
- Diminui as taxas de açúcar no sangue
- O corpo diminui a absorção das gorduras ingeridas
- Diminui a pressão sanguínea
- Melhora a digestão
( Por Portal São Francisco)
Cassiolamina ou Caseolamina
AÇÃO E INDICAÇÃO:
A Cassiolamina é o extrato do fruto da Cassia nomame. Ela possui forte ação inibidora da lipase (diminui a absorção e digestão da gordura), e por isso é indicada para auxiliar em regimes de emagrecimento.
A planta contém 5 compostos flavonóides com potencial para inibir a quebra e digestão de gorduras no organismo.
BENEFÍCIOS DA INIBIÇÃO DA LIPASE
– Redução da pressão sanguínea, níveis de colesterol sérico, ácido úrico e dos níveis sanguíneos de açúcares;
– Efeito positivo em alguns casos de apnéia do sono;
– Reduz a incidência de casos em que o peso perdido é ganho novamente.
Para regimes de emagrecimento ela pode ser associada à Quitosana, Chá Verde, Laranja Amarga, Ginseng, Guaraná e Cúrcuma.
FORMAS UTILIZADAS:
– Cápsulas de Extrato Seco
Cassiolamina – Inibe a lipase, diminuindo a absorção de gordura pelo organismo.
Conhecida mundialmente como Cassiolamina, é um extrato padronizado vegetal do fruto Cassia nomame cuja principal atividade é inibir a lipase, enzima responsável pela quebra de gordura em partículas menores que por sua vez seriam absorvidas pelo organismo.
Este produto é indicado para todas as dietas de emagrecimento, em especial para pacientes que necessitem reduzir rapidamente os níveis séricos de lipídeos.
Recomenda-se ingerir 200 a 600mg de Cassiolamina 3 vezes ao dia com água imediatamente antes das refeições.
A Cassiolamina ou caseolamina é extraída da planta Cássia nomame. Nos frutos desta planta são encontrados cinco tipos diferentes de flavonóides, que possuem a função de inibir a enzima lipase. Esta enzima é responsável por digerir (quebrar) as moléculas de gorduras em fragmentos menores, facilitando com isso a digestão das gorduras pelo organismo. Com o uso da Cassiolamina ocorre à inibição da lipase e consequentemente as gorduras não serão absorvidas pelo organismo, impedindo o acúmulo, e com isso a obesidade.
Estudos demonstraram que a cassiolamina possui como mecanismo de ação a inibição da ligação da enzima lipase com os triglicerídeos, impedindo com isso a absorção de lipídios pelo organismo. Mesmo se tratando de uma substância extraída de plantas, o seu uso deve ser indicado somente por um médico.
Todo medicamento pode ocasionar reações e efeitos colaterais ao organismo, tais como: diarreias e fezes oleosas. Esta substância está contra indicada para mulheres grávidas, lactantes, pacientes que utilizam outras medicações, diabéticos, pessoas com problemas cardíacos, pessoas com problemas de tireóides, depressão e problemas de próstata.
Devido ao seu mecanismo de ação, inibição da enzima lípase, pode ocorrer o bloqueio da absorção de outras substâncias essenciais para o organismo, como as vitaminas A, D, E, K e alguns medicamentos. Por isso, sempre que fizer uso de um medicamento procure seu médico e/ou farmacêutico, para que eles possam lhe orientar.
Fonte: www.oficinadeervas.com.br/www.portaleducacao.com.br
Redes Sociais