PUBLICIDADE
Nuvem Interestelar
Em astronomia, nuvem interestelar é o nome genérico dado ao acúmulo de gás e poeira em nossa galáxia.
Este é o meio de que sistemas solares nascem.
Com dezenas de bilhões de átomos por metro cúbico (em oposição à nossa atmosfera, que tem 25 milhões de bilhões de bilhões de dólares) e se estende por centenas de anos-luz, que contém o equivalente a vários milhares vezes a massa solar em gás.
Composta principalmente de hidrogênio, hélio sendo o segundo elemento mais abundante, mas também contém quantidades vestigiais de elementos mais pesados tais como o carbono, azoto e ferro.
O teor de hidrogênio em uma nuvem interestelar podem, dependendo da densidade, o tamanho ea temperatura da nuvem, ser neutra (regiões HI), ionizado (região HII) ou molecular (nuvem molecular).
Composição química
A análise da composição de nuvens interestelares é conseguido através do estudo da radiação eletromagnética que emitem.
Grandes radiotelescópios varrer o céu em busca de freqüências específicas do espectro de radiação eletromagnética que são característicos de certas moléculas. Nuvens interestelares são frios e tendem a emitir nos comprimentos de onda mais longos.
Podemos mapear a abundância dessas moléculas para compreender a composição diferente dessas nuvens.
Radiotelescópios também pode digitalizar as freqüências emitidas por um único ponto no céu e registro e as intensidades de cada tipo de molécula presente nesta região do céu. A intensidade do sinal recebido é proporcional à abundância do átomo ou molécula que corresponde a esta frequência.
Descobertas inesperadas de moléculas
Até recentemente, foi assumido que as taxas de reações em nuvens interestelares foram muito lenta, muito poucos compostos a ser produzido por causa da baixa densidade e baixa temperatura destas nuvens.
No entanto, foi observado nos espectros de grandes moléculas orgânicas que os cientistas não esperar encontrar nestas condições.
Reações necessárias para a sua criação ocorre normalmente a temperaturas e pressões muito mais elevadas.
O fato de que sua presença foi encontrado indica que as reações químicas que existem dentro de nuvens interestelares ocorrer mais rápido do que se pensava anteriormente.
Nuvem Interestelar – O que é
Nuvem Interestelar
Uma nuvem interestelar é o nome genérico dado a um acúmulo de gás, plasma, e poeira em nossa e de outras galáxias.
Dito de outro modo, uma nuvem interestelar é uma mais densa do que a média região do meio interestelar.
Dependendo da densidade, o tamanho, e a temperatura de uma dada nuvem, o hidrogênio em que pode ser (H regiões I) neutro, ionizado (regiões H II) (isto é, um plasma), ou (nuvens moleculares) moleculares.
Nuvens de neutros e ionizados são por vezes também chamado de nuvens difusas, enquanto nuvens moleculares são por vezes também referida como nuvens densas.
Nuvem Interestelar – Definição
Nuvem Interestelar
Nuvem Interestelar é o nome genérico dado a um acúmulo de gás, plasma e poeira cósmica na Via Láctea e em outras galáxias.
Dito de outro modo, uma nuvem interestelar é mais densa e acima da média do espaço interestelar.
Este componente do meio interestelar está estreitamente ligada à formação de estrelas.
Fonte: fr.wikipedia.org/en.mimi.hu/astronomy.swin.edu.au
Redes Sociais