PUBLICIDADE
A bandeira do Ilhas Marshall, uma nação insular no Pacífico, foi adotada após o início da auto-governança, 01 de maio de 1979.
A bandeira foi desenhada por Emlain Kabua, que serviu como o primeiro Primeira Dama da República.
As Ilhas Marshall faziam parte do Território Fiduciário das Ilhas do Pacífico administrado pelo Estados Unidos, a partir do qual as Ilhas Marshall, Palau, e os Estados Federados da Micronésia divisão.
Em comum com outras nações insulares da região, essa bandeira apresenta a representação simbólica das ilhas “lugar dentro do oceano.
A banda diagonal ascendente representa o equador , a estrela acima representando este Hemisfério Norte arquipélago.
Os brancos e laranja porções da banda representam, respectivamente, a Cadeia Ratak (“nascer do sol”) e da Cadeia Ralik (“sol”), bem como simbolizando a paz e coragem.
A estrela de 24 pontos representam o número de distritos eleitorais, enquanto os quatro pontos alongados representam os principais centros culturais de Majuro, Jaluit, Wotje e Ebeye
Bandeira das Ilhas Marshall
Brasão das Ilhas Marshall
Brasão das Ilhas Marshall
O selo da Ilhas Marshall consiste num fundo azul, que representa o mar. No fundo azul, não é um anjo com as asas estendidas, simbolizando a paz.
Atrás do anjo, há duas ilhas com uma canoa e uma palmeira. No canto superior esquerdo e direito no escudo são uma listra vermelha e branca.
Atrás do escudo há um estilizado carta náutica.
No anel acima do escudo é a frase República das Ilhas Marshall, e abaixo, o lema nacional, Jepilpilin ke Ejukaan ( Marshallese: “Realização Através de esforço conjunto”).
Redes Sociais