Palais Royal

PUBLICIDADE

Palácio Real (Palais Royal, em francês) é um palácio com jardins norte do Museu do Louvre, em Paris.

Apesar de seu nome, nunca foi uma residência de reis. Sua construção foi encomendada pelo cardeal Richelieu, o arquiteto Jacques Lemercier. Os trabalhos de construção começaram em 1624. O edifício foi então conhecido como o Cardeal Palais (palácio cardeal). Richelieu teve o pintor Philippe de Champaigne para o trabalho decorativo, e acabou legando o palácio à coroa francesa.

Após a morte de Luís XIII, tornou-se o lar de a Rainha Mãe, Ana de Áustria, o cardeal Mazarino eo jovem Luís XIV. Foi neste momento em que o edifício começou a ser conhecido pelo nome de “Palácio Real”. Mais tarde, o Palais Royal de Paris se tornou a residência dos duques de Orleans.

Palais Royal

Palais Royal

Palais Royal

Durante a minoria de idade de Luís XV, o regente, Philippe d’Orleans, levou o tribunal do palácio. Seu neto, Louis Philippe Joseph d’Orléans, mais conhecido como Felipe Igualdade, tornou-se popular em Paris, para abrir ao público os jardins do palácio.

Instruiu o arquiteto neoclássico Victor Louis para reconstruir as estruturas que estavam no jardim, eo fechamento do mesmo por colunas. Da mesma forma, pequenas lojas foram construídas.

No final de cada galeria não havia um teatro. A maior delas se tornou a sede da Comédie Française. O primeiro teatro construído no Palais Royal também foi contratado por Richelieu para Lemercier em 1641. Durante o reinado de Luís XIV, o teatro recebeu performances de obras de Molière. Mais tarde tornou-se a Casa de Ópera, sob a direção de Jean-Baptiste Lully.

A partir da década de 1780 até 1837, o Palais Royal tornou-se novamente o centro das intrigas políticas e sociais de Paris. Poderíamos encontrar um dos cafés mais populares da época.

Em 12 de julho de 1789, a jovem Camille Desmoulins subiu em uma mesa no café e anunciou à multidão que a coroa tinha chegado ao fim. Dois dias depois, veio a tomada da Bastilha.

Após a restauração dos Bourbons, o jovem Alexandre Dumas conseguiu um emprego nos escritórios do poderoso Duque de Orleans, que recuperou o controle do Palácio durante a Restauração.

Durante a revolução de 1848, o palácio foi atacado e saqueado por um bando de descontrolado. No período do Segundo Império Francês, o Palais Royal foi a casa de um ramo da família Bonaparte, representado pelo príncipe Napoleão, primo de Napoleão III.

Hoje é a sede do Conselho de Estado, o Conselho Constitucional e do Ministério da Cultura. Na parte de trás dos jardins, temos os prédios antigos da Bibliothèque Nationale de France, eo depósito da biblioteca com um acervo de mais de 6 milhões de livros, documentos, mapas e gravuras, a maioria das coleções mudaram-se para um mais moderno edifício.

Fonte: www.paris.com

Palais Royal

O Palácio Real é um complexo monumental, que inclui um palácio, jardins, galerias e um teatro norte do Museu do Louvre em Paris. Originalmente chamado Palais-Cardinal desde que foi erguido por ordem do cardeal Richelieu.

História

Apesar de seu nome, nunca foi residência de reis. Sua construção foi encomendada pelo Cardeal Richelieu arquiteto Jacques Lemercier . Os trabalhos de construção começaram em 1624 na localização da que foi o Hotel de Rambouillet, e terminou em 1639.

O edifício era então conhecido como Palais Cardinal (o palácio do cardeal ). Richelieu tinha o pintor Philippe de Champaigne para o trabalho decorativo, e acabou legando o palácio à coroa francesa.

Após a morte de Louis XIII , ela se tornou a casa da Mãe Rainha, Ana de Habsburgo , o cardeal Mazarin eo jovem Louis XIV . Foi nessa época que ele se tornou conhecido o edifício com o nome de “Palácio Real”.

Mais tarde, o Palais-Royal tornou-se a residência Paris dos duques de Orleans e estabeleceu sua fabulosa coleção de pinturas , que seriam vendidos no final do século XVIII.

Entre as obras-primas que incluíam, que contará com cinco dos poemas (mitologias) pintada por Ticiano por Filipe II de Espanha, A Ressurreição de Lázaro por Sebastiano del Piombo e três famosos originais Correggio.

Durante a menoridade de Luís XV, o regente, Philippe d’Orléans , ele levou o tribunal do palácio. Seu neto, Louis Philippe Joseph de Orleans , mais conhecido como “Felipe Igualdade” tornou-se popular em Paris, para abrir para os jardins públicos do palácio.

Ele contratou o arquiteto neoclássico Victor Louis para reconstruir as estruturas que estavam no jardim, bem como o encerramento do mesmo por colunatas. Além disso, pequenas lojas foram construídos (em uma delas, Charlotte Corday comprou a faca usada para matar Jean-Paul Marat ).

No final de cada galeria foi um teatro. A maior delas foi a sede da Comédie-Française. O primeiro teatro foi construído no Palais-Royal também foi encomendado pela Richelieu para Lemercier em 1641.

Durante o reinado de Luís XIV, o teatro hospedado performances de obras de Molière. Mais tarde ele se tornou Opera sob a direção de Jean-Baptiste Lully. A partir dos anos 1780-1837, o Palais-Royal novamente se tornou o centro de intrigas políticas e sociais de Paris; que era um dos cafés mais populares da época.

A 12 de julho de 1789, a jovem Camille Desmoulins saltou sobre uma mesa no café e anunciou para a multidão que a coroa havia chegado ao fim. Dois dias depois, veio a tomada da Bastilha.

Após a restauração dos Bourbons, o jovem Alexandre Dumas conseguiu um emprego no escritório do poderoso Duque de Orleans, que recuperou o controle do palácio. Durante a Revolução de 1848 , o palácio foi atacado e saqueado por bandas de descontrolada.

No período do Segundo Império , o Palais-Royal foi a casa de um ramo da família Bonaparte, representada por Príncipe Napoleão, primo de Napoleão III.

Atualmente é a sede do Conselho de Estado, o Conselho Constitucional e do Ministério da Cultura. Na parte de trás dos jardins são os edifícios mais antigos da Biblioteca Nacional da França , e o depósito da biblioteca com uma coleção de mais de seis milhões de livros, documentos, mapas e gravuras; A maioria das coleções mudaram-se para um edifício mais moderno.

Palais Royal

Fonte: es.wikipedia.org

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.