PUBLICIDADE
A rua de pedestres que corta todo o centro da capital dinamarquesa reúne bares, restaurantes e muitas lojas em sua extensão.
O mercado aberto é composto por quatro ruas que se encadeiam, formando uma passarela das compras onde não há camelôs.
As calçadas são extremamente limpas e os produtos à venda são de alta qualidade, formando um local perfeito para as compras, conhecido como a rua de pedestres mais extensa do mundo.
Strøget é uma zona pedonal localizado em Copenhagen, Dinamarca.
A rua é limitado ao oeste pelo Plaza del Ayuntamiento, a praça central onde fica a cidade de Copenhaga, e a leste pela Kongens Nytorv (“Praça Nova do Rei”), outro grande praça. Mas a Strøget é realmente uma coleção de ruas que se ramificam da rua central. Essas ruas, a fim de Rådshuspladsen de Kongens Nytorv, são:
– Frederiksberggade
– Gammel Torv / Nytorv
– Nygade
– Vimmelskaftet
– Amagertorv
– Østergade
Stroget, a zona pedonal de Copenhaga. Na foto, Amagertorv.
Muitos dos mais famosos e caros lojas da cidade, como Illums Bolighus , Magasin du Nord, e a fábrica de porcelana Royal Copenhagen , estão localizados nesta área. Há também grande quantidade de lojas de souvenirs e restaurantes de fast food. Strøget oferece muitas das lojas mais famosas e caras do mundo, tais como Louis Vuitton , Emporio Armani , Bang & Olufsen , Tommy Hilfiger , Hermes , Gucci e Burberry.
Strøget foi criada em novembro de 1962 quando os carros estavam começando a dominar as ruas do centro velho de Copenhaga. Durante os anos 1950 a rua foi fechada ao tráfego por um par de dias durante o Natal. Em 1962, o encerramento foi “meio disfarçado” como um encerramento de férias prolongadas, mas a rua foi fechada desde então.
A idéia era controverso: algumas pessoas pensaram que os dinamarqueses não têm a mentalidade de “vida pública”, que concebe uma rua bem, e muitos comerciantes locais pensadosa medida iria afastar clientes.
No entanto, foi um sucesso, ea área logo ele atraiu mais compradores, cafés e vida de rua renovados. Com base no sucesso de Stroget, a rede expandiu gradualmente: em 1968 outra rua e vários outro carro é peatonalizó, e em 1973, 1980 e 1992 foram feitos mais ruas pedonais.
Dos 15 800 m² Strøget inicial, rede pedonal de Copenhage se espalhou para cerca de 100 000 m².
A idéia se tornou um modelo muitas vezes imitado em outros lugares. O arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl tem sido fundamental na criação desta zona pedonal.
Cerca de 250 000 pessoas usam Strøget todos os dias em cima da temporada turística no verão, e cerca de 120 000 fazer em um dia de inverno.
Por muitos anos, no final do século XX, Strøget turistas apreciando o espetáculo de um grande homem em um terno de Viking completamente, o que levou a um dos mercados. No momento, há uma variedade de animação de rua.
O extremo oeste de Strøget na Praça da Câmara Municipal está a uma curta distância de Jardins do Tivoli e da Estação Central de Copenhaga . Em Strøget oriental, Kongens Nytorv final fica o Teatro Real ea exclusivo Hotel d’Angleterre. Kongens Nytorv fica perto da popular área de Nyhavn , Langelinie eo Palácio Amalienborg , a residência real.
Fonte: www.cvc.com.br/es.wikipedia.org
Redes Sociais