PUBLICIDADE
Criado em 1843, dizem que este parque é o mais antigo do mundo, com mais de 150 anos de existência.
Não o compare aos grandes centros de diversão, pois este ponto turístico agrada os visitantes à sua maneira: com iluminação noturna atraente, restaurantes e bares espalhados, shows costumeiros ao anoitecer e brinquedos modernos dividindo espaços com atrações mais tradicionais.
É conhecido também como Tivoli Gardens, em virtude do belo design paisagístico que faz alusão aos lendários Jardins de Tivoli, na Europa.
Quando visitar o local, não deixe de conferir atrações como a montanha russa Rutsjebanen conhecida como a mais antiga do mundo em funcionamento, o carrossel Himmelskibet tido como o mais alto e capaz de entreter 960 pessoas por hora, shows folclóricos e festivais diversos.
Anote a dica: a melhor época para visitá-lo é no verão, quando costuma ter queima de fogos.
Parque Tivoli
Por todo o Japão, nas diferentes regiões, a população conta com parques temáticos e suas atrações. Um deles, bastante visitado é o Parque Tivoli, localizado em Kurashiki-shi, na província de Okayama e que aborda a cultura norte-européia, com destaque para a Dinamarca.
O visitante encontra belas paisagens e construções como um salão na lagoa; cerimônia de casamento em Castelo europeu; restaurante com acesso a jardins; cafeteria dinamarquesa e lojas de produtos importados.
Outro destaque é a biblioteca onde fica uma carroça que pertenceu a Hans Christian Andersen – escritor dinamarquês consagrado por contos infantis como O Patinho Feio, e o Soldadinho de Chumbo, entre centenas de outros.
O Parque Tivoli também atrai pelos jardins floridos e por reproduzir em brinquedos e atrações o encantado mundo infantil imaginado por Hans Andersen.
Horário: das 10 às 19 hrs (horário sujeito a alterações de acordo com a época do ano)
Fonte: www.cvc.com.br/www.ipctv.jp
Redes Sociais