PUBLICIDADE
A Bandeira de Andorra foi adotada em 1866.
Adotada em 1866, a bandeira nacional de Andorra consiste em três faixas verticais de azul, amarelo e vermelho com o brasão de armas de Andorra no meio.
A bandeira de Andorra é baseado nas bandeiras da Espanha e da França, os dois estados que são responsáveis por proteger a independência deste pequeno estado.
Composta por três barras verticais de azul, amarelo e vermelho, da bandeira nacional de Andorra consiste em revestir a nação de armas no centro.
Essas cores representam independência Andorra da França e da Espanha, como azul e vermelho foram retiradas de França, enquanto o vermelho e o amarelo foram retirados de Espanha.
O brasão de armas contém o lema no fundo o que se traduz como “força unida é mais forte.”
Bandeira Nacional de Andorra
Brasão de Andorra
Brasão de Andorra
Origem / significado
Os braços acima foram aprovadas em 1969.
O primeiro trimestre mostra uma mitra e báculo, símbolos do bispo de Seo de Urgel (Seu d’Urgell), que desde 1278, juntamente com os condes de Foix originalmente governou o Estado de Andorra como um condomínio. Mais tarde, as contagens foram sucedidos pelos Condes de Toulouse, os reis franceses e, finalmente, o Presidente francês.
Os empalidece nos braços são derivados dos braços do Condado de ex-Foix (três empalidece) e Catalunha (quatro empalidece).
As vacas no quarto trimestre são derivadas da Região francesa Béarn.
Desde 1993, Andorra é uma república independente, o bispo de Seu d’Urgell eo presidente francês, no entanto, ainda são conjuntamente presidente.
As primeiras armas de Andorra data do século 19 e mostrou na metade superior da mitra e em menores as vacas e empalidece.
Redes Sociais