PUBLICIDADE
Bandeira da Rússia – História
A primeira bandeira moderna e não oficial foi tirada de Pedro, o Grande. Era um tricolor branco, azul e vermelho. A bandeira oficial nessa época era o Estandarte Imperial do Czar, que era uma bandeira amarela com a águia negra na cabeça do rublo do czar. Uma bandeira comemorativa foi introduzida em 1858, mas a bandeira tricolor não oficial de Pedro, o Grande, ainda era vista como a bandeira mais popular.
Em 1914, a bandeira tricolor de Pedro, o Grande, com o estandarte imperial no canto superior esquerdo, também foi introduzida como bandeira privada do czar.
A Revolução de Outubro trouxe o fim da Monarquia e a ascensão do regime soviético.
A primeira bandeira da República Socialista Federativa Soviética Russa apresentava o icônico campo plano vermelho com RSFSR em russo no canto superior esquerdo.
A bandeira foi alterada para apresentar apenas uma foice e um martelo com uma estrela de cinco pontas e uma linha vertical azul no lado esquerdo. Permaneceu como bandeira do Estado até o fim do império soviético.
A primeira bandeira da União Soviética surgiu em 1923; originalmente apresentava o brasão da União Soviética no centro de um campo vermelho.
Isso foi rapidamente alterado para a bandeira vermelha simples com a foice e o martelo com uma estrela dourada de cinco pontas no canto superior direito.
Este foi o principal símbolo do comunismo até a desintegração da URSS em 1991.
O “movimento branco” anticomunista usou uma bandeira tricolor branca, azul e vermelha durante a Guerra Civil Russa e quando a Rússia se afastou do comunismo em 1991, a nova Federação Russa adotaria a bandeira tricolor. Em 1993 a bandeira sofreu uma mudança de proporção.
Bandeira da Rússia – Descrição
Bandeira da Rússia (1993 até os dias atuais)
A bandeira da Federação Russa é um tricolor bandeira consiste em três campos iguais horizontais; branca no topo, azul no meio e vermelho na parte inferior.
A bandeira foi usada pela primeira vez como um estandarte para navios mercantes russos e só se tornou oficial em 1896.
A bandeira continuou a ser usado pelo Governo Provisório Russo após o czar foi derrubado na Revolução de Fevereiro e não foi substituído até a Revolução de Outubro, que estabeleceu um bolchevique governo.
A partir desse período de tempo, uma bandeira vermelha acusado de comunista símbolos foi favorecido sobre o tricolor.
Não foi até a dissolução da União Soviética em 1991 que o tricolor foi trazido de volta como a bandeira oficial da nova Federação Russa.
A bandeira era moderna sofreu uma mudança proporção, em 1993, e tem sido oficial desde 2000.
Brasão de armas da Rússia
Brasão de armas da Rússia
O brasão de armas da Federação Russa deriva do casaco antes de armas do Império Russo, como restaurada em 1993 após a crise constitucional.
Embora há mais de uma vez desde o reinado de Ivan III (1462-1505), o brasão atual é derivada diretamente de seu original medieval.
O general cromática layout corresponde ao padrão século XV.
A forma da águia pode ser rastreada até o reinado de Pedro, o Grande (1682-1725), embora a carga águia no brasão atual é de ouro ao invés do tradicional, preto imperial.
Brasão de armas da Rússia – Descrição
A águia de duas cabeças serve como o brasão do russo desde o século 15, quando foi emprestado pelo czar Ivan, o III de Bysanthy.
A cor original era preta, como se pode ainda vê-lo na bandeira do estado albanês.
Com a expansão do Império Russo a Águia foi decorado com escudos de países conquistados e regiões.
Após a Revolução Socialista em 1917 como um casaco foi abandonado.
Desde 1991, quando a Rússia restaurou a sua independência, uma série de tentativas de adotar o brasão oficial de armas foram realizadas.
Em 1994 Duma russa aprovou o casaco com a águia de duas cabeças, como a oficial.
O escudo de St.George O Victor serve como escudo da cidade de Moscovo desde o século 15, mesmo sem interrupção e é adicionado ao brasão de armas como um símbolo da capital.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk
Redes Sociais