Bandeira do Japão

PUBLICIDADE

Bandeira do Japão – História

Uma das primeiras bandeiras hasteadas no Japão foi a bandeira do Xogunato Tokugawa, o último governo militar feudal; era um campo branco simples com uma linha preta no centro.

Em 1868, na parte norte do Japão, perto de Hokkaido, surgiu a efêmera República de Ezo. A bandeira era um campo azul escuro com um grande crisântemo e uma estrela vermelha de sete pontas no centro.

Entre 1869 e 1875, o Reino Ryuku era independente do Japão e tinha bandeira própria. Possui o brasão da Dinastia Ryukyu Sho no centro de um campo branco com faixas pretas-vermelhas-pretas na parte inferior.

A bandeira do Império do Japão foi adotada como bandeira civil em 1868; é oficialmente chamado de Nisshoki e não oficialmente de Hinomaru. Possui um campo branco liso com um disco vermelho no centro. Desde 1999 também foi adotada como bandeira nacional do Japão.

bandeira japonesa foi adotado oficialmente em 27 de fevereiro de 1870.

bandeira nacional do Japão é oficialmente chamado Nisshoki, o que significa sol, marca de bandeira, e é também chamado de Hinomaru em que significa “círculo do sol.”

bandeira do Japão apresenta um círculo vermelho em um fundo branco.

bandeira nacional do Japão, conhecida em japonês como Nisshoki ou Hinomaru (disco solar), é uma bandeira branca com um grande disco vermelho no centro.

Reza a lenda que as suas origens se encontram no tempo das invasões mongóis do Japão no século XIII, quando o sacerdote budista Nichiren teria oferecido a bandeira do disco solar ao Imperador do Japão, que era tido como descendente da deusa do sol Amaterasu.

Na verdade, sabe-se que o símbolo do disco solar apareceu em leques transportados por samurais envolvidos nas contendas entre os clãs Taira e Minamoto. ‘

Foi muito usado em pavilhões militares no período Sengoku (“Estados Guerreiros”) dos séculos XV e XVI.

Shogunatos subsequentes estabeleceram-no como a bandeira a ser hasteada nos navios japoneses.

Bandeira do JapãoBandeira do Japão

Pelo tempo da Restauração Meiji de 1868, já esta bandeira era encarada como bandeira nacional.

Embora o desenho do disco solar tenha sido oficialmente adotado em 1870 para uso nas bandeiras navais, só foi formalmente adotado como bandeira nacional em 13 de Agosto de 1999, através de um decreto que também confirmou as suas dimensões exatas.

Há uma variante bem conhecida do disco solar, com 16 raios vermelhos, que foi historicamente usada pelas forças armadas do Japão, em especial pela marinha, até ao fim da Segunda Guerra Mundial.

É hoje de novo usada como o pavilhão naval do Japão.

Bandeira do Japão – Descrição

Bandeira do Japão é um retângulo com uma proporção de 2:3, embora a relação inicial da bandeira foi 7:10.

A bandeira japonesa é branca com um disco vermelho escuro no centro.

A localização do Japão é para o leste da Ásia, da direção o sol nasce, e ajudou o Japão ganhar o apelido de “Terra do Sol Nascente”.

Esse apelido se reflete na bandeira da nação, o sol representado pelo disco vermelho.

Bandeira do Japão – Origem

A bandeira, como a conhecemos hoje, foi desenhada para incorporar o apelido da nação, a Terra do Sol Nascente. A bandeira japonesa também é chamada de Hinomaru por alguns japoneses, que significa círculo do sol. Em 701 DC, o Imperador Monmu já havia usado a primeira bandeira com tema solar, de acordo com alguns livros de história.

Também no templo Unpo-Ji está a bandeira japonesa mais antiga, que se diz ser anterior ao século XVI.

Foi doado a Minamoto no Yoshimitsu pelo Imperador Go-Reizei e permaneceu como um tesouro da família do clã Takeda por 1.000 anos.

E se você está se perguntando de onde vem a expressão “japonês” para evocar o Japão, aqui está o motivo histórico: No início do século VII, em carta ao imperador da China, o imperador do Japão se qualifica como “o imperador do sol nascente”. Além do Japão fica o Oceano Pacífico. Portanto, do ponto de vista continental, o Japão está na direção do nascer do sol. Por esta razão, os japoneses começaram a chamar seu país de Nihon ou Nippon, que significa literalmente “fonte do sol” e é frequentemente traduzido em inglês como “terra do sol nascente”.

No século XII, surgiram guerreiros samurais (bushi) e durante a luta pelo poder entre os clãs Minamoto e Taira, os bushi desenharam círculos solares em leques dobráveis chamados gunsen, observa o Ministério das Relações Exteriores japonês em seu lugar.

Uma lenda remonta a origem da bandeira do Japão ao século XIII, quando um monge budista conhecido como Nichiren apresentou um disco solar ao grande imperador do Japão.

Este último é considerado descendente de Amaterasu, o deus do sol.

Este símbolo aparece então em imagens que retratam as guerras dos séculos XV e XVI.

Os generais militares no Japão também usaram o signo solar por volta do século XVII para distinguir seus navios daqueles em outros territórios.

Em 1868, a bandeira do círculo vermelho sobre fundo branco foi reconhecida como o emblema nacional do Japão, mas ainda não oficialmente. Somente em agosto de 1999 a bandeira foi oficialmente declarada.

Note-se que ao mesmo tempo, o Kimi Ga Yo foi considerado o hino nacional do país.

Esta bandeira com o sol ou o disco vermelho sobre fundo branco é a que mais tarde foi adotada pelos militares japoneses, pelos navios comerciais e, posteriormente, a nível oficial.

Selo imperial do Japão

O selo imperial de Japão, também chamado de Seal Crisântemo ou Crisântemo Flor Seal, é um emblema ou crista usada por membros da família imperial japonesa.

Selo Imperial do Japão é um crisântemo amarelo de 16 pontas usado pela família imperial e pelo imperador.

Bandeira do JapãoSelo imperial do Japão

Selo imperial do Japão – História

Sob a Constituição Meiji, ninguém estava autorizado a utilizar o selo imperial, exceto o imperador do Japão, que usou uma pétala 16 crisântemo com 16 pontas de uma outra linha de pétalas que mostram atrás da primeira linha. Portanto, cada membro da família imperial usou uma versão ligeiramente modificada do selo. xintoístas santuários indicaram o selo imperial ou incorporou elementos do selo em seus próprios emblemas.

Mais cedo na história japonesa, quando o Imperador Go-Daigo, que tentou quebrar o poder do shogunato de 1333, foi exilado, ele adotou 17 pétala de crisântemo para diferenciar-se de seu sucessor, o Imperador Kogon, que manteve a pétala imperial 16 no emblema.

Selo imperial do Japão – Descrição

O símbolo é um amarelo ou laranja crisântemo com contornos pretos ou vermelhos e fundo.

Um disco central está rodeado por uma frente de um conjunto de 16 pétalas.

Um conjunto traseiro de 16 pétalas são meia escalonada em relação ao conjunto da frente e são visíveis nas bordas da flor. Um exemplo do crisântemo a ser utilizado é no crachá para a Ordem do Crisântemo.

Outros membros da Família Imperial usar uma versão com 14 pétalas individuais, enquanto um formulário com 16 pétalas simples é usado para Dieta pinos membros, ordens, passaportes, etc

selo imperial também é utilizado nas normas da família imperial.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk/www.kinashi-san.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.