PUBLICIDADE
Bandeira do Afeganistão, esta nação representou 22 bandeiras afegãs diferentes desde o início do século XX.
Descrevendo a bandeira afegã, a República Islâmica do Afeganistão abraçou a bandeira atual em 4 de janeiro de 2004.
As listras verticais representam o passado, o derramamento de sangue na luta pela independência e pela fé islâmica.
Embora a bandeira nacional do Afeganistão tenha passado por várias mudanças ao longo dos últimos séculos, a mesquita com o seu Mihrab oferecendo orações voltadas para Meca ainda persiste. Nos últimos 28 anos, a bandeira passou por diversas mudanças, mas a fé no Islã, a luta pela verdade e pela dignidade ainda pode ser vista nas listras. É uma das bandeiras mais antigas que passou por inúmeras mudanças nos últimos dois séculos.
Bandeira do Afeganistão – História
A primeira mudança na bandeira que pode ser rastreada na história foi no ano de 1928. A introdução de um desenho tricolor, onde o preto para a idade das trevas considerando-o passado, o vermelho denotava derramamento de sangue – luta pela independência, e o verde para esperança e riqueza foi simbolizado.
Entre 1978 e 1992, foram introduzidas na bandeira uma posição horizontal e um novo brasão. No entanto, a bandeira refletia os regimes comunistas dominantes.
Novamente em 3 de dezembro de 1992, as listras contidas em verde-branco-preto foram revestidas com braços dourados. Neste novo desenho, as listras enfatizam os valores da religião mencionados nas inscrições árabes.
A bandeira também apresentava uma mesquita com local de oração e altar, feixes de trigo, duas bandeiras e dois sabres cruzados. Um grupo muçulmano ainda mais retrógrado, reconhecido como Talibã, infelizmente, controlava o resto do país pacífico e hasteava bandeiras brancas com inscrições em árabe.
Uma nova constituição nacional aceite em 2004, no entanto, ainda não propagada, estipula a adição da inscrição “Deus é grande” no calendário islâmico, ano em que o Afeganistão obteve a sua verdadeira independência.
Bandeira do Afeganistão
Esta bandeira consiste em três listras das cores preto, vermelho e verde. Este está presente na maioria das bandeiras do Afeganistão nos últimos vinte anos.
O emblema centro é o clássico emblema do Afeganistão com uma mesquita com o seu mihrab voltado para Makah.
Bandeira do Afeganistão – Cores
A bandeira nacional do Afeganistão apresenta três faixas tricolores verticais. As cores utilizadas são preto, vermelho e verde. O preto simboliza o passado sombrio e conturbado da nação.
O verde representa o Islão e a prosperidade, enquanto o vermelho representa o sangue derramado por aqueles que lutaram pela independência do país.
A bandeira também traz seu emblema nacional impresso em branco e centralizado na bandeira. O emblema nacional apresenta uma mesquita e um púlpito e duas bandeiras nacionais.
Também apresenta o ano do calendário islâmico de 1298 (ou 1919, quando a nação conquistou a sua independência do Reino Unido), feixes de trigo, o Takbir, a Shahada e o nome “Afeganistão”.
Bandeira do Afeganistão – Significado e design
O simbolismo da bandeira desempenha um papel crucial na compreensão da política e da sociedade. É considerada a expressão de identidade mais condensada e vívida.
A bandeira afegã contém uma mensagem profunda em termos da história do país. A combinação de cores utilizada na bandeira também dá informações sobre os sacrifícios feitos pela nação.
A bandeira afegã apresenta uma tricolor e três faixas verticais em preto, vermelho e verde. A cor preta retrata a história angustiante do Afeganistão, quando a nação era governada pelo Império Britânico, que remonta ao século XIX. A cor vermelha retrata o derramamento de sangue e as lutas pela independência até 1919 (Tratado Anglo-Afegão). Por último, a cor verde simboliza a prosperidade e a esperança que mantêm o país vivo.
Curiosamente, a bandeira afegã é considerada internacionalmente entre as cinco bandeiras nacionais por apresentar um edifício no seu design.
Brasão de armas do Afeganistão
O brasão de armas ou emblema nacional afegão foi alterado muitas vezes desde que eles ganharam a liberdade dos britânicos. O emblema afegão atual consiste em Shahadah escrito no topo, abaixo de Shahadah as palavras árabes Allah-o-Akbar (Allah é o maior) estão escritas, então abaixo dele há um Masjid junto com Minbar nele e Mehrab em ambos os lados. uma bandeira é anexada a cada mehrab considerada a bandeira nacional do Afeganistão.
O islâmico Hijri yaer 1298 (1919 em georgiano) foi escrito abaixo da mesquita, o ano em que o Afeganistão se libertou da influência britânica.
A Shahdah foi escrita em forma de semicírculo e o resto do círculo foi completado por dois feixes de trigo. A mesquita foi incluída neste círculo. na parte inferior do emblema do Afeganistão está escrito o nome do país. a cor original do brasão do Afeganistão é dourada, mas apareceu na cor branca na bandeira do Afeganistão, que também sofreu variações 20 vezes desde 1919 e deveria ser a bandeira que mais sofreu mudanças no século XX. os fatos interessantes e a história da bandeira do Afeganistão e de todas as bandeiras de outros países podem ser lidos lá. aqui está a imagem do brasão do Afeganistão.
Brasão de armas do Afeganistão
O emblema nacional do Afeganistão tem aparecido em alguma forma na bandeira do Afeganistão desde o início dessa nação.
A mais recente encarnação do brasão tem a inscrição do shahadah em árabe no topo. Abaixo é a imagem de uma mesquita com um mehrab que está enfrentando Meca com um tapete de oração dentro.
Anexado à mesquita são duas bandeiras, tomadas em repouso por bandeiras do Afeganistão.
Abaixo da mesquita é uma inscrição que indica o nome da nação. Em torno da mesquita é um feixes de trigo, e sob os ursos do ano islâmico 1298 (1919 no calendário gregoriano), ano do Afeganistão ganhou a independência do Império Britânico.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/flagsworld.org/www.ilmkidunya.com/worldpopulationreview.com
Redes Sociais