PUBLICIDADE
Museu Histórico Nacional no Rio de Janeiro
Num belo conjunto arquitetônico, foi criado em 1922, no Governo de Epitácio Pessoa, esse museu que possui um acervo de valor inestimável.
O Museu Histórico Nacional ocupa uma área de 18.000m² e está instalado em três prédios distintos, de diferentes épocas: a Casa do Trem, de 1762, o Arsenal Real, de 1822, e o Anexo para os quartéis, de 1835. O lugar, outrora à beira-mar, foi planejado como ponto estratégico de defesa para a cidade.
Endereço: Praça Marechal Âncora, s/nº – Centro
Fonte: www.riotur.rj.gov.br
Museu Histórico Nacional
O Museu Histórico Nacional do Brasil está localizado no centro histórico de Rio de Janeiro , Brasil . Criado em 1922 , possui uma vasta coleção de mais de 287 mil peças, que é a maior coleção de numismática da América Latina.
O complexo do edifício que abriga o museu tem suas origens na construção do Forte de Santiago, um dos pontos estratégicos para a defesa da cidade do Rio de Janeiro.
História
Criado em agosto de 1922 por um decreto do presidente Epitácio Pessoa , o Museu Histórico Nacional iniciou suas atividades em outubro do mesmo ano, integrando a Exposição do Centenário em duas salas especiais da Casa do Trem (munição tanque).
Ao longo destes 75 anos de atividades contínuas, a maior coleção do museu recolhidas pelo Ministério da Cultura e tornou-se um importante centro Cultista, para ocupar gradualmente todo o complexo de edifícios.
O Museu se tornou internacionalmente conhecida na década de 1940 , porque foi o primeiro a colocar um curso formal de museologia que serviu de ponto de partida para a formação de outros importantes museus brasileiros. A Biblioteca do Museu contém mais de 57 mil títulos, muitos dos quais remontam a tempos anteriores assim como do século XV , bem como 50 mil documentos e fotografias.
Fonte: es.wikipedia.org
Redes Sociais