Arquitetura Inca

PUBLICIDADE

Arquitetura Inca – História

civilização Inca vivia no alto dos Andes do Peru. Eles começaram no século XIII, na cidade de Cuzco, e expandiu seu império sobre partes de Equador, Bolívia, Argentina e Chile. Sua arquitetura foi feita para se ajustar ao cenário de montanhas. Eles construíram suas cidades nas montanhas, mas teve centros urbanos elaborados com muitos templos. Um templo em Cuzco tinha paredes curvas suaves.

Os incas também construiu fortalezas e muralhas. Uma fortaleza tal é Saqsaywaman. Ele foi construído para proteger a cidade capital de Cuzco, e também foi usado para fins religiosos e real. Parte desta fortaleza era uma parede que se estendeu mais do que 457 metros.

Outra fortaleza, e, a mais conhecida da cidade é Inca Machu Picchu. Diz-se que ela foi construída como o santuário do rei Inca Mancho II dos espanhóis invasores. Tinha praças, templos sagrados, e casas em todo no lado da montanha íngreme. Há restos de escadas e jardins.

Os incas também fez estradas para ligar as suas cidades. A mais longa, estendendo-se sobre para 3.250 milhas, é a Estrada Real Inca nos Andes. Fizeram até pontes suspensas sobre desfiladeiros.

Tudo isso foi destruído quando os conquistadores espanhóis veio.

história arquitetônica do Peru é uma viagem desde os tempos antigos até os dias atuais. Tudo começou muito antes dos Incas, com várias culturas moldando a arquitetura inicial do Peru. Esta época lançou as bases para o estilo Inca que admiramos hoje.

Depois dos Incas, a colonização espanhola introduziu novos projetos arquitetônicos, mesclando os seus próprios projetos com as estruturas incas existentes. Essa fusão criou um estilo único que ainda pode ser visto nas cidades do Peru. Ao longo dos séculos, estes estilos evoluíram, mas mantêm uma ligação às suas raízes. Hoje, a arquitetura do Peru é uma mistura do antigo e do novo, mostrando tanto a sua rica história como a sua progressão moderna.

Os incas

Os incas viveram na América do Sul a partir do século 14 ao século 15 meados de, quando, onde conquistou a liderança por exploradores espanhóis por Pizarro. Os incas tinham um dos maiores impérios do mundo.

Eles foram localizados no atual Peru e ao redor da Cordilheira dos Andes, mas seu império se estendia da Colômbia ao Chile (aproximadamente 1.850 milhas). Seus edifícios eram simples no plano e design. Muitas vezes seus edifícios lidaria com ou centro de cerca de uma onça-parda, também conhecida como um puma ou leão da montanha, que foi um dos seus animais mais sagrados.

Por exemplo, o layout de sua capital, Cuzco, lembrava o corpo de um puma. Alguns templos ou edifícios que simbolizam os dentes do puma, enquanto outros representavam a cauda. Os incas usado adobe, fieldstone, pirca, argamassa, argila e gesso em seus prédios. Pirca é formado por fieldstone definido em argamassa de barro.

Suas casas eram estruturas geralmente simples, pequenas cabanas feitas de pirca de espessura. O telhado foi composta de palha amarrado a uma armação de madeira. No entanto, apesar de sua aparência simples, o projeto dessas casas fechado calor muito bem. Os telhados de palha foram também uma denotação de posição dentro da sociedade Inca.

Os incas tinham um estilo simples de organizar a grama. Por exemplo, na cidade de Azángaro, um dos edifícios mais importantes tiveram uma intrincada palha de capim fino trançado. Nenhum dos barracos tinha janelas, e continham poucos móveis. Os incas passou a maior parte de seu tempo ao ar livre, pois eles não precisam de móveis muito mais do que itens necessários.

As estradas construídas pelos incas eram caminhos entre as cabanas. As ruas eram estreitas permitindo que apenas dois homens para passar em cada lado. No meio da estrada, não havia água encanada em um caminho de pedra forrada pequeno. Todas as ruas foram pavimentadas e bem construído.

Os incas eram mais famosos por sua alvenaria. Maçonaria eram blocos de pedra que foram cortadas, terra e polidos até que a superfície era lisa e em forma para a perfeição.

Os incas desenvolveram dois tipos de alvenaria: corria e poligonais. Em alvenaria corria, todas as pedras eram retangulares, colocados em fileiras horizontais mesmo, e bem se juntou com articulações afundados. As pedras tornou-se menor à medida que elas foram colocadas mais alto na parede para fazer a construção olhar equilibrado.

Alvenaria corria aparentemente foi mais valorizado do que alvenaria poligonal, porque as paredes dos palácios e templos utilizados corria alvenaria. Alvenaria poligonal era geralmente usado para edifícios diários e cabanas. Alvenaria poligonal é quando o bloqueio de pedras a esmo com a convexa de uma montagem pedra no côncavo de uma outra pedra.

O produto de acabamento é composto de muitas formas diferentes, que se encaixam perfeitamente. A alvenaria construída pelos incas ainda hoje o que prova que a qualidade da alvenaria é soberba. As pedras foram moldadas com tanta precisão que nem uma folha de papel nem navalha é capaz de encaixar entre as fendas.

A cancha, uma caixa quadrada ou trapezoidal para portas, nichos, nichos, e os planos de terra, foram a marca da arquitetura Inca. Cada cancha foi cuidadosamente planeada para combinar com a finalidade do edifício.

Qollqas eram pequenos edifícios que foram construídos quadrados, cerca de dois ou três metros de distância, em uma linha, e foram muito importantes para os incas. Eles eram geralmente construídas fora de áreas povoadas em locais altos para evitar que os bens armazenados de tornar-se úmido. A distância entre eles era para evitar incêndios que surgiram de se espalhar para outras qollqas.

O uso desses edifícios dependia do proprietário, eles foram usados para manter a riqueza ou riquezas. Qollqas também realizou grandes quantidades de comida, armas, pano, bens, e qualquer coisa de valor elevado. Às vezes, os qollqas foram utilizados para o armazenamento, semelhante a uma conta bancária na sociedade atual.

Outras vezes foi usado como um seguro. Por exemplo, os alimentos devem ser armazenados para usar durante uma colheita ruim. Os líderes religiosos usados qollqas para sacrifícios e ofertas. Esses prédios também serviu como casas para as múmias dos líderes mortos incas.

Toda a arquitetura Inca foi construído utilizando ferramentas feitas de pedras de obsidiana preta de fluxos, uma vez que não tem todas as ferramentas de metal ou veículos com rodas. Estes seixos foram utilizados principalmente para libra depois cortar as pedras. Os incas não usar pregos em sua arquitetura, mas substituiu-os com a corda feita de grama.

Arquitetura Inca – Estilo


Arquitetura Inca

Quando falamos sobre a arquitetura antiga do Peru, a primeira coisa que geralmente vem à mente é o incrível legado da civilização Inca.

arquitetura dos Incas nos diz muito sobre suas habilidades, crenças e modos de vida. Explorar a arquitetura antiga do Peru oferece um vislumbre de um passado onde a engenharia e a arte se fundiram, criando estruturas que continuam a nos fascinar até hoje.

Os incas ostentaram uma quantidade enorme de energia na construção de templos, palácios, centros de administração e sistemas rodoviários em toda a sua vasta extensão territorial, durante seus 100 anos de domínio nos Andes.

Os Incas desenvolveu um estilo muito funcional pública avançada da arquitetura que era notável para a sua engenharia e técnicas de pedra finas do edifício.

A planta das cidades foi baseada em um sistema das avenidas principais cruzadas pelas estradas menores que convergiram em um quadrado aberto principal cercado edifícios municipais e igrejas.

A estrutura era a de somente um assoalho de um conjunto perfeito de pedras cortadas; usaram também o tijolo da terra e da palha nas regiões litorais.

Para a construção de monumentos grandes goste do Sacschuaman, grande fortaleza perto de Cuzco, blocos maciços em uma forma do poligono foram postos junto com uma precisão extraordinária.

Nas regiões da montanha, como a espetacular cidade dos Andes situada em Machu Picchu, a arquitetura de Inca refletiu adaptações frequentemente ingenuas do relevo natural.

Arquitetura Inca foi uma tarefa ciclópica motivada por questões políticas e de controle social. Um Estado em desenvolvimento exigiu uma grande quantidade de pessoal administrativo e religioso, e que tinha a deslumbrar grupos conquistados com o trabalho de construção, sempre em movimento, e manter um exército forte e burocracia.

Desta forma, a arquitetura Inca admiramos esses dias tinha um propósito religioso e administrativo, ao invés de uma urbana, como os sites de Vilcashuaman, Colorado Tambo, Pampa Huanuco, e Machu Picchu em si, demonstrar.

No entanto, este modelo não pertencem apenas a dos incas. Neste momento, é importante lembrar que a arquitetura monumental peruano começou há mais de quatro mil anos atrás, durante o período inicial, com Caral, Las Aldas e Chavin.

Se a verdade seja dita, aqueles que construíram tinham pouco a inveja de seus pares em Cusco. Por exemplo, em sites como Chan Chan e os Huacas em Moche, grandes espaços cerimoniais foram construídos cercado por modestas e até mesmo áreas urbanas precárias.

Ainda assim, os incas aprendi muitas destas técnicas, a maioria herdada do período Tiahuanaco-Huari, e os levou a um nível totalmente novo. Seguindo uma hierarquia, construções utilizadas para fins urbanos, ou agrícolas e de gado reprodução foram construídos com pedras unpolished e uma equipada para o outro com pequenas pedras. Este tipo de parede é chamado pirca ou perqa.

Por outro lado, as construções do estado e religiosos foram construídos com pedras talhadas, algumas de grandes dimensões, e outros montados como um quebra usando médias materiais. As rochas que eles escolheram eram principalmente duro como granito, diorito e pórfiro, e foram principalmente extraído de pedreiras próximas e transportados para o local de construção a ser esculpida no local.

Acredita-se que os grandes blocos de pedra foram transportados através húmidas, estradas lamacentas, para reduzir a fricção. Mesmo assim, é quase impossível imaginar a grande quantidade de força necessária para mover o homem os gigantescos blocos que deram vida à Sacsayhuaman ou Machu Picchu .

Talvez eles foram transportados por mitimaes (trabalhadores deslocados) trazidas de aldeias conquistadas em terras distantes, ou por grupos de trabalhadores apenas cumprindo suas tarefas, ou colaborando voluntariamente.

Arquitetos incas que escolher qual o tipo de rocha para usar de acordo com a função que o prédio teria que cumprir: para edifícios administrativos e casas nobres, pedras médias, e para fortalezas e locais religiosos, uns enormes.

Em ambos os casos, as pedras foram talhadas completamente e não apenas no seu bordo exterior, para assegurar que as juntas eram perfeitos, e que nem mesmo uma pin pode passar por eles. Isto também garantir-se que a construção iria durar no tempo.

Além do mais, se considerarmos que esta solidez foi acompanhada por um sistema de drenagem eficiente, e por bases sólidas, é possível dizer que as paredes incas são eternos.

No entanto, o que é realmente impressionante é que os incas foram capazes de rastrear sistemas complexos terraço, cidades no cimo de montanhas, e edifícios com fundações que sobreviveram a terremotos fortes, sem qualquer escrito ou planos.

Na verdade, ainda não sei muito sobre as ferramentas usadas para quebrar e esculpir pedras, ou para transportar os blocos maciços utilizados em algumas paredes. Em relação a este último tópico, Betanzos, um cronista, afirma que eles usam áreas inclinadas de terras cobertas com barro úmido bem como rampas.

No que se refere ao tipo de placas utilizadas, Kauffman afirma que não há nenhuma diferença cronológica entre elas, mas que foram empregues de forma diferente. Assim, enquanto os blocos regulares foram usadas para construir paredes perfeitas como as encontradas no Templo do Sol em Machu Picchu , em outros, blocos regulares foram reduzidos em suas articulações até formar “arredondada” paredes.

Um tipo de bloco que é usado o adobe chamada poligonal, tal como a encontrada em Hatun Rumiyoc rua em Cusco, no qual as pedras se encaixam perfeitamente como num quebra-cabeças, ou as paredes de rocha que se combinam sobre a base, e sobre o parte superior como no templo de Raqchi.

Uma característica marcante da arquitetura Inca é o uso de portas, janelas e nichos trapezoidais, alguns dos quais tinham ombreiras duplas. Além disso, Hiram Bingham afirmou que em algumas portas Incas colocado madeira e feno de estruturas ligadas aos dispositivos encontrados nos lados superior e lateral.

Quanto planejamento da cidade, os incas que se adaptar ao seu ambiente após a certos padrões e normas nas seções centrais. Geralmente, as cidades foram caracterizados por ruas estreitas, escadas de pedra que ligam os diferentes níveis, bem como praças, locais sagrados, casas de armazenamento e grandes edifícios públicos.

De acordo com a sua função, as unidades de construção Inca pode ser dividido em ushnos ou edifícios piramidais de caráter religioso, como Machu Picchu ; kallankas ou espaçosos edifícios públicos que serviram como abrigos ou casas; masmas delegacia de casal com uma parede central que sustentava o telhado; huayranas, edifícios com três paredes e uma coluna central para apoiar o telhado; canchas, usado como pátios ou pátios; colcas ou casas de armazenamento, e tambos utilizados como fonte de casas de repouso ou na estrada.

Por fim, é possível dizer que, como resultado de um enorme esforço humano, derivados de seu controle social rígida, os incas eram capazes de construir monumentos eternos que constituem hoje o nosso patrimônio mais valioso cultural e fonte de conhecimento sobre a história e os costumes. Desde que estes locais surpreendentes foram possíveis por um grande amor e respeito ao meio ambiente, somente os deuses podiam ter vivido entre estas rochas.

O Ñan Capac

Se há algo que define o estado Inca é o seu grande espírito de organização e planejamento do trabalho notável. Uma das coisas que ilustram isso melhor é o sistema rodoviário extensa exibidos em todo o império, o mesmo que coberto de acordo com John Hyslop-entre 30 a 50 quilômetros. Esta rede rodoviária grande também incluiu pontes suspensas feitas de grama trançada ichu, e grandes quantidades de tambos e centros administrativos.

O sistema viário não foi inventado pelos incas também. Na verdade, a maior parte foi traçado antes deles. No entanto, eles se foram responsáveis por melhorar-los com o uso de terraços, sistemas de drenagem e pedras colocadas como telhas que permitiram a passagem de caravanas, animais de carga, e grandes exércitos, sem danificar as estradas.

Outra razão para esse esforço de manter a eficiência e as condições perfeitas das trilhas surgiu da necessidade do Estado para mover grandes populações de mitimaes para novas terras, colher as terras do Inca, e enviar funcionários, chasquis e gestores de todos os cantos do território.

Havia dois ramos principais da trilha inca ou Ñan Capac, o primeiro Cusco conectado com Quito, eo segundo Cusco conectado com os vales costeiros. De acordo com as descrições feitas pelos primeiros cronistas que acompanharam os conquistadores, nas áreas mais baixas as estradas foram cercados por árvores, enquanto nas zonas abertas, como pampas e desertos, foram sinalizadas com pedras, postes ou seixos colocados no lado de a estrada. Mas a estrada em si foi mantido totalmente livre de obstáculos.

Inca: Arquitetura Cidades e Edifícios

Os incas construíram as melhores cidades planejadas na América antiga.

Cada cidade tinha uma praça central. Essa praça foi cercada por prédios públicos e templos. Um palácio foi construído para visitar Sapa Incas . Houve moradia para sacerdotes e nobres. Casas foram mesmo construídos para as pessoas comuns.

A maioria das cidades incas não tem muros ao redor delas. Ao invés disso, os incas construíram fortalezas de pedra grandes perto ou ao lado de suas cidades. Em tempos de perigo, as pessoas poderiam correr dentro da fortaleza para proteção. O resto do tempo, a fortaleza abrigou alguns dos militares. A todos militar verificada entrada ou saída das cidades. As cidades eram muito seguro.

Os incas construir belas cidades. Eles gostaram de seus edifícios para combinar com a paisagem circundante. Eles usaram bem de corte de pedra. Os incas eram mestres construtores. Edifícios foram construídos para durar, e para sobreviver a catástrofes naturais como terremotos. Entradas e nichos janela para dentro ligeiramente inclinadas na parte superior. Telhados foram também inclinados. Construções incas são estruturas surpreendentes.

A arquitetura era formal, mas simples. Os incas amava coisas feitas de ouro e prata. Mas também gostava de coisas de ser simples. As portas exteriores que levam para suas casas muitas vezes eram altamente condecorado. Dentro, eles tinham pinturas simples sobre as paredes e decorações de ouro sólido ao longo de suas casas.

A arquitetura antiga do Peru: o legado inca

A marca registrada da arquitetura antiga do Peru é o legado deixado pela civilização Inca. Conhecidos por suas habilidades avançadas de engenharia, os Incas construíram estruturas que perduram há séculos. Eles usaram enormes blocos de pedra, habilmente cortados e encaixados sem argamassa. Essa técnica mostrou sua habilidade e tornou os edifícios resistentes aos freqüentes terremotos na região.

Machu Picchu é talvez o exemplo mais famoso da arquitetura Inca. Esta cidade no topo de uma montanha é admirada por seus terraços, templos e palácios, todos mostrando o domínio da pedra dos Incas. Outro local importante é Chavín de Huantar, conhecido por suas intrincadas esculturas em pedra e design complexo. Esses locais nos dão um vislumbre do mundo Inca e de suas proezas arquitetônicas, tornando-os partes essenciais da arquitetura antiga do Peru.

A arte de construir: técnicas e materiais incas

arquitetura inca é famosa por sua alvenaria, técnica em que grandes pedras são cortadas e encaixadas sem argamassa. A precisão deste método é tão notável que nem mesmo um pedaço de papel cabe entre as pedras.

Essa técnica, juntamente com o uso de paredes inclinadas e formas trapezoidais, tornaram os edifícios incas fortes e resistentes a terremotos. Eles também usaram telhados de palha feitos de gramíneas locais, proporcionando proteção eficaz contra a chuva e complementando suas estruturas de pedra. Esses métodos de construção antigos ainda são estudados hoje, oferecendo inspiração e insights sobre construções sustentáveis ​​e resistentes a terremotos.

Fonte: library.thinkquest.org/www.machupicchu360.org/www.safehomesmovement.org/incas.mrdonn.org

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.