PUBLICIDADE
Bandeira de Belize – História
O que hoje é conhecido como Belize era originalmente uma civilização maia; nenhum sinalizador foi usado neste momento. Exploradores espanhóis chegou no século XVI, mas devido à falta de ouro e à resistência maia, os espanhóis não se estabeleceram.
Os primeiros colonos europeus conhecidos foram piratas e bucaneiros que tentavam fugir dos espanhóis. Esses ‘Baymen’ não tinha bandeiras específicas e só em 1870 os britânicos colonizaram a terra e mudaram seu nome para Honduras Britânicas que a primeira bandeira foi criada.
Este era um padrão British Blue Ensign com a Union Jack no canto superior esquerdo e um distintivo dividido em três no o centro-direita. As três partes são a união, uma seleção de ferramentas e um navio no mar.
Além disso, uma bandeira do governador britânico foi desenhada neste momento e às vezes continha o emblema no centro que era o mesmo do lado direito da bandeira.
Tanto a bandeira das Honduras Britânicas como a bandeira do Governador Britânico permaneceram até a independência em 1981.
Bandeira de Belize
Belize conquistou a sua independência do Reino Unido em 1981. Nos preparativos para se tornar uma nação soberana, os pais fundadores passaram por um processo democrático para selecionar a bandeira e os símbolos nacionais do país. A seguir está uma descrição abrangente e imagens da bandeira de Belize e dos símbolos nacionais de Belize. Todos os símbolos foram selecionados com o apoio bipartidário dos dois principais partidos políticos, o Partido Unido dos Povos e o Partido Democrático Unido.
Em 1819 a colônia então conhecida como Honduras Britânica obteve seu brasão, posteriormente modificado. O desenho apresentava uma árvore de mogno, referência aos ricos recursos silvestres da região, além de um escudo e dois suportes. No projeto original, os apoiadores eram de origem africana, mas agora um é mestiço e o outro é “crioulo”, como o termo é definido em Belize). Estes homens possuem ferramentas de trabalho – um machado e o remo usados para enviar árvores rio abaixo para exportação. O escudo é dividido em três seções – um remo e um martelo cruzados em um fundo branco, uma serra de duas mãos e um machado cruzados em amarelo escuro e um navio navegando sobre as ondas em azul. O lema latino “Sub umbra floreo” (“Sob a sombra eu floresço”) é uma referência às florestas da região e ao seu estabelecimento como uma colônia sob proteção britânica.
A bandeira vermelha, branca e azul de Belize é um símbolo da unidade da nossa nação.
A bandeira de Belize tem sido usado desde 21 de setembro de 1981, por ocasião da Independência.
As cores são azul e vermelho.
O motivo central retrata dois homens (um nativo e um branco) que prendem as ferramentas e salientaram a moeda do país “ombra Sub floreo”
A bandeira nacional de Belize é composta por faixas horizontais de vermelho, azul escuro e vermelho.
A bandeira nacional de Belize contém o brasão de armas em sua faixa larga no meio.
O brasão de armas é um branco preenchido círculo rodeado por uma guirlanda verde, circular, atirando na direção de sentido horário.
A crista que caracteriza a bandeira de Belize consiste de uma árvore de mogno, dois lenhadores, um escudo, um rolo de papel que flui com o lema latino, que é “sombra floreo sub”.
O significado deste lema é: “Eu prosperar na sombra” ou “sob a sombra da árvore de mogno que prosperar.”
Brasão de Armas de Belize
Brasão de Armas de Belize
O escudo do brasão é dividido em três seções por uma linha vertical e um V. invertido A base representa um navio de velas enfunadas sobre as ondas do mar.
As duas seções superiores mostram ferramentas da indústria madeireira em Belize: uma pá e um machado de quadratura na seção direita e uma serra e um machado batendo na seção esquerda.
Apoiado no escudo estão dois lenhadores, um na direita segurando um machado batendo por cima do ombro em sua mão direita, e outro à esquerda segurando uma pá ao ombro em sua mão esquerda. Sobre o escudo sobe uma árvore de mogno. Abaixo do escudo é o lema de rolagem.
Uma grinalda de folhas circunda o brasão. O brasão de armas encarna um aspecto importante da história de Belize, como a indústria de mogno formaram a base da economia, nos séculos 18 e 19.
Lema nacional: “Sub Umbra Floreo” – Essas palavras do latim quer dizer “, sob a sombra eu Flourish.
Brasão de Belize
1. Uma árvore de mogno: os primeiros colonos europeus em Belize se tornou comerciantes mogno eo comércio de mogno foi a espinha dorsal econômica da colônia.
2. Dois lenhadores: o outro à esquerda segurando um machado e um na direita segurando uma pá (rios eram o meio de transporte para se campeche corte de volta para a liquidação, os cortadores de Campeche encontraram-se remar ainda mais a montante para encontrar áreas Campeche frescos ).
3. Um escud:o mostrando as ferramentas do comércio de mogno, incluindo uma pá, em quadratura com machado, batendo machado, serra e do navio (a maioria das Mahogany foi enviado à Grã-Bretanha, onde era muito requisitado para a criação de móveis finos).
4. Um pergaminho: que flui o lema latino “sub umbra floreo”, que significa “sob a sombra Eu florescer”, e / ou implicando “sob a sombra da árvore de mogno que florescer”.
Fonte: belize.com/flagmakers.co.uk/www.colegiosaofrancisco.com.br
Redes Sociais