PUBLICIDADE
Pinguim de Macaroni – Descrição
O Pinguim de Macaroni distingue-se do pinguim-saltador-da-rocha por as suas duas cristas cor de laranja vivo se unirem em frente dos olhos.
Todos os anos, em Outubro, regressam aos mesmos locais para nidificarem.
Os machos são os primeiros a chegar e preparam os ninhos em buracos nas rochas, que forram com seixos.
Com a chegada das fêmeas, formam-se colônias numerosas e ativas.
Apesar de serem postos 2 ovos, apenas o segundo é incubado.
Depois, enquanto o macho guarda o pinto, a fêmea procura comida.
Ao fim de 1 mês, os pintos juntam-se, em creches, enquanto os adultos estão no mar.
Com cerca de 70 dias de vida estão prontos a aventurar-se nas águas geladas.
O Pinguim de Macaroni tem partes superiores pretas, partes inferiores brancas e plumas amarelas e pretas distintas no topo de sua cabeça. Esta espécie lembra muito o pinguim real, mas tem um queixo preto em vez de um branco.
Habitat
Os Pinguim de Macaroni vivem em áreas rochosas, encravadas em água, em rochas e penhascos acima do oceano.
Os Pinguim de Macaroni vão desde o sub-antártico para a Península Antártica.
Eles reproduzem em pelo menos 216 colônias em 50 locais, incluindo o sul do Chile, Ilhas Falkland, Ilhas Geórgia do Sul e Sandwich do Sul, Ilhas Orkney do Sul e Shetland do Sul, Ilha Bouvet, ilhas Prince Edward e Marion, Ilhas Crozet, Ilhas Kerguelen, as ilhas Heard e McDonald e muito localmente na Península Antártica.
Enquanto forrageando, os grupos vão para o norte até as ilhas da Austrália, Nova Zelândia, sul do Brasil, Tristão da Cunha e África do Sul.
Obs.: Forragear é a saída do animal a procura de alimento em baixo de folhas gravetos, revirando a terra em busca de alguma fonte de proteína. Sendo que estas fontes de proteínas podem estar também nas plantas ou animais parasitados.
O que é um pinguim Macaroni?
O pinguim de macaroni é um grande pinguim com uma crista distinta de penas amarelo-laranja que cresce a partir do centro de sua testa.
Um membro do gênero Eudyptes, o pinguim de macaroni é o segundo em tamanho apenas para o pinguim real.
Como muitos pinguins, o pinguim de macaroni pode ser encontrado normalmente em áreas nuas e rochosas em ilhas na Antártida.
A cabeça, as costas e as asas do pinguim de macaroni são pretas, e o peito e o estômago são brancos.
O bico é alaranjado-acastanhado, as pernas e os pés são rosados e os olhos têm um vermelho característico.
Os adultos normalmente atingem cerca de 71 cm de altura e pesam cerca de 5,5 kg.
A pluma de penas, uma das características mais notáveis do pinguim de macaroni, cresce a partir de um remendo na testa e é tipicamente recuado sobre os olhos.
Essas cristas se desenvolvem à medida que as aves amadurecem.
Os pinguins de macaroni estão entre os mais comuns de todas as espécies de pinguins.
Na maioria das vezes, a maioria das aves pode ser encontrada no Círculo Antártico e nas ilhas dentro dela.
Colônias de reprodução estão em ilhas mais ao norte, enquanto os pinguins levam para mais mares do sul depois que a época de reprodução termina. Aves errantes foram encontradas tão ao norte quanto a África do Sul.
Prosperando em grandes colônias, as aves geralmente se amontoam para se aquecer. Dentro das grandes colônias estão os pares de aves monogâmicas que retornam aos mesmos locais de reprodução temporada após temporada. Estas aves depositarão dois ovos em cada estação de reprodução, embora normalmente apenas a segunda eclodirá.
Pinguim de Macaroni são pais apaixonados que se revezam primeiro para incubar os ovos, protegendo e alimentando os filhotes.
Mantendo um olhar atento sobre os seus jovens, adultos pinguim macaroni pode ir por semanas sem procurar por si mesmos. Uma vez que os jovens tenham idade suficiente para deixar o olho protetor de seus pais, os pássaros adultos vão para o mar por cerca de três semanas de alimentação contínua. Quando retornam à terra, passam por um período de quase um mês de muda. Sem suas penas impermeáveis, eles são incapazes de caçar no mar; depois da muda eles retornam à água até a próxima estação de reprodução começar.
A grande parte da dieta do pinguim de macaroni é enriquecido por pequenos peixes e crustáceos. Por sua vez, pinguim de macaroni são presas de grandes aves marinhas e diferentes espécies de focas. Quando os pássaros adultos estão caçando seus parceiros e seus filhotes, eles regurgitam presas capturadas para adultos e jovens.
Pinguim de Macaroni – Características
Os pinguins de macaroni põe dois ovos, um maior que o outro. Mas apenas o maior dos dois é chocado. Se este for destruído ou roubado por algum animal, os pais possam a se dedicar ao outro ovo, que estava de reserva.
Os pinguins de macaroni distinguem-se das outras 15 espécies de pinguim pelas longas penas amarelas que tem acima dos olhos.
Eles passam o inverno no mar. Na época do acasalamento, essas aves vão para as numerosas ilhotas espalhadas pelo Atlântico Sul e oceano Índico, perto da costa da Antártida. Formam colônias imensas, algumas com cerca de 2 milhões de indivíduos. Os machos chegam primeiro,seguidos das fêmeas. Os ovos são postos 10 dias depois, em campo aberto ou entre rochedos. O macho choca o ovo durante dez dias; depois vai para o mar em busca de comida, e vai se alimentar.
Então é a vez da fêmea, que fica mais uma semana no choco, e finalmente o ovo é aberto. Depois da muda de penas, a colônia se espalha e volta para o oceano.
Os filhotes estão aptos para a reprodução ao fim de 7 anos. Como todos os pinguins, o pinguins de macaroni é predado pelas orcas e leões marinhos.
Pinguim de Macaroni – Espécie
Pinguim de Macaroni, (Eudyptes chrysolophus), espécie de pinguim-de-crista (gênero Eudyptes, ordem Sphenisciformes) caracterizado por um grande bico laranja avermelhado, rosto e queixo pretos e uma longa crista de penas amarelo-alaranjadas que contrastam com as penas pretas cabeça.
A espécie é encontrada na Península Antártica, em várias ilhas antárticas e subantárticas nos oceanos Atlântico e Índico, e nas ilhas próximas às costas do Chile e da Argentina. Pinguins de macarrão são freqüentemente confundidos com pinguins reais (E. schlegeli), e alguns ornitólogos argumentam que ambos os grupos deveriam ser classificados como uma única espécie. O nome comum da espécie é retirado da moda de macarrão, o nome para o estilo exagerado de vestuário que apareceu na Europa durante o final do século XVIII.
Características físicas
Os pinguins de macarrão adulto podem alcançar até 71 cm de comprimento e pesam em média 5,5 kg, tornando-os os membros mais altos e mais pesados do gênero Eudyptes.
Os machos são ligeiramente mais altos e mais pesados que as fêmeas, e todos os adultos têm olhos vermelhos.
Uma das características mais proeminentes da espécie é uma coroa de longas penas amarelo-laranja que se origina a cerca de 1 cm do topo da conta.
As penas se estendem para trás acima de cada olho até a parte de trás da cabeça.
Os jovens se parecem com adultos na maioria dos aspectos, mas os seus olhos acastanhados e a ausência de uma crista amarelo-laranja distingue-os dos adultos.
Os filhotes têm penas cinzentas nas costas e uma parte inferior branca.
Classificação científica
Nome científico: Eudyptes chrysolophus (Brandt, 1837)
Nome comum: Pinguim de macaroni
Nome em inglês: Macaroni penguin
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Sphenisciformes
Família: Spheniscidae
Gênero: Eudyptes
Espécie: E. chrysolophus
Tamanho: até 60 cm
Período de incubação: 35 dias
Curiosidade: Não sabe voar
Não sabem voar.
Pinguim de Macaroni – Fotos
Fonte: www.oceanario.pt/deacademic.com/www.britannica.com/www.wisegeek.com/www.biologicaldiversity.org/www.flickr.com
Redes Sociais