PUBLICIDADE
História da Televisão – Invenção
A invenção da televisão foi o trabalho de muitas pessoas no século 19 e início do século 20. Indivíduos e corportations competiu em várias partes do mundo, para fornecer um dispositivo que substituiu a tecnologia anterior.
Muitos foram obrigados a capitalizar na invenção e fazer lucro, enquanto alguns queriam mudar o mundo através da tecnologia de comunicação visual.
A televisão tornou-se como uma parte integrante de casas no mundo moderno que é difícil imaginar a vida sem televisão. O tubo de boob, como a televisão também é conhecido, oferece entretenimento para pessoas de todas as idades. Não apenas para o valor de entretenimento, mas também TV é um recurso valioso para a publicidade e diferentes tipos de programação.
A televisão como a vemos e conhecemos hoje não foi sempre assim. Vamos dar uma breve olhada na história da televisão e como ela surgiu.
Cronologia da História da TV
História da TV
Diferentes experiências de várias pessoas, no campo da eletricidade e rádio, levou ao desenvolvimento de tecnologias de base e ideias que lançou as bases para a invenção da televisão.
No final dos anos 1800, Paul Gottlieb Nipkow, um estudante na Alemanha, desenvolveu o primeiro módulo já mecânico de televisão.
Ele conseguiu o envio de imagens através de fios com a ajuda de um disco de metal rotativo. Esta tecnologia foi chamado de “telescópio elétrico”, que teve 18 linhas de resolução.
Por volta de 1907, dois inventores independentes, AA Campbell-Swinton da Inglaterra e cientista russo Boris Rosing, usou o tubo de raios catódicos, além do sistema de scanner de mecânica, para criar um novo sistema de televisão.
A partir dos experimentos de Nipkow e Rosing, dois tipos de sistemas de televisão passou a existir: a televisão mecânica e televisão eletrônica.
Mecânica da História da Televisão
Em 1923, um inventor americano chamado Charles Jenkins usou a ideia do disco de Nipkow para inventar o primeiro sistema prático nunca televisão mecânica.
Em 1931, seu Radiovisor modelo 100 estava sendo vendido em um kit completo como uma televisão mecânica.
Em 1926, apenas um pouco depois de Jenkins, um inventor britânico conhecido como John Logie Baird, foi a primeira pessoa a ter conseguido transmitir imagens em movimento através do sistema rígido mecânico começou por Nipkow. Ele também começou o primeiro estúdio de TV nunca.
De 1926 até 1931, o sistema de televisão mecânico viu muitas inovações. Embora as descobertas desses homens, no departamento de televisão mecânica foram muito inovador, em 1934, todos os sistemas de televisão havia se convertido no sistema eletrônico, que é o que está sendo usado até hoje.
História da televisão eletrônica
Os experimentos de Swinton em 1907, com o tubo de raios catódicos para a televisão eletrônico realizado um grande potencial, mas não foram convertidos em realidade.
Finalmente, em 1927, Philo Taylor Farnsworth foi capaz de inventar um modelo de funcionamento da televisão eletrônica que foi baseado nas ideias de Swinton.
Seus experimentos tinha começado quando ele era apenas um menino de 14 anos. No momento em que ele se tornou 21, Philo criou o primeiro sistema de televisão eletrônica, que acabou com os discos rotativos e outros aspectos mecânicos da televisão mecânica. Assim nasceu o sistema de televisão que é a base de todas as TVs modernas.
Todos os sistemas de televisão adiantados eram preto e branco, com televisão a cores a ser inventado muito mais tarde. Desde a invenção precoce de televisão no início da década de 1900, a história tem visto muitas estreias na área da televisão.
A história da televisão a cores
Televisão a cores é algo que todos nós tomamos para concedido hoje. Quando se fala de televisão, que invariavelmente significa uma televisão a cores nos tempos de hoje. Mas antes da invenção da TV em cores, não foi assim. Houve um tempo em que possuir uma TV em cores foi considerado o símbolo de status, uma vez que não era algo que todos pudessem pagar. Vamos dar uma olhada em onde e como tudo começou.
A primeira menção já registrado de um sistema de televisão a cores foi por volta de 1904.
A patente dada na Alemanha fornece evidência para o fato de que uma ideia para uma TV em cores foi proposta naquele momento. Mas foi apenas isso – uma ideia.
Venha 1925 e Zworykin também conceituada um sistema de televisão a cores, que mais uma vez não foi convertida em realidade e não teve êxito. Foi mais de 20 anos depois, em 1946, quando a ideia de TV em cores foi mencionado novamente.
Por volta de 1946, a Segunda Guerra Mundial foi a história, e as pessoas na América queria para compensar o tempo perdido com a guerra.
Televisão preto e branco foi pensado como idade e que era hora de fazer algo novo. Isto é, quando os sistemas de televisão a cores começou a ser seriamente considerada.
Nos Estados Unidos, a guerra TV em cores foi travada por dois gigantes na indústria da televisão CBS e RCA. CBS foi a primeira a desenvolver um sistema de televisão a cores que era mecânico.
Este sistema foi inspirado pelas ideias de John Baird de televisão a cores. Televisão a cores era, portanto, uma realidade, mas este primeiro sistema não era compatível com quaisquer aparelhos de televisão a preto e branco.
Em 1950, a FCC tinha anunciado o sistema de cores CBS como o padrão nacional, e em 1951, a CBS tinha começado transmissões de cor na Costa Leste dos os EUA. Para não ficar atrás, RCA processou CBS como seu sistema não poderia ser usado com os milhões de televisores preto e branco em toda a América, a maioria dos quais eram sets RCA.
A Guerra da Coréia e da guerra de televisão muito público deu tempo RCA para desenvolver um melhor sistema de TV a cores de CBS. Seu sistema não era mecânico como o de CBS, mas eletrônico e muito superior.
Finalmente, em 1953, FCC deu o aval para o seu sistema de televisão a cores e TV a cores conjuntos de RCA estavam disponíveis para o público de compra de 1954 em diante.
Apesar de conjuntos de cores foram finalmente disponível, não muitas pessoas realmente saí e comprei-os como não havia ainda um punhado de programas de cor que está sendo transmitido.
Levou mais uma década até 1966 para as pessoas a começar a fazer programas de cores para a transmissão, o que acabou por tornar as pessoas começam a comprar televisores a cores.
Os inventores da Televisão
A televisão não foi inventado ou criado por qualquer pessoa. Não houve um momento único single ‘Eureka’ na invenção da televisão, em vez disso, havia muitos desses momentos para várias pessoas.
As ideias e inovações de várias pessoas levou à invenção da televisão.
Embora seja praticamente impossível dizer quem inventou a televisão, houve contribuições significativas por parte de algumas pessoas neste campo, por causa de que eles têm a distinção de ser chamados de pioneiros na invenção da TV.
Alguns desses primeiros inventores de TV:
Paul Nipkow: Em 1884, Paul Nipkow foi a primeira pessoa a criar um disco em rotação como um scanner de mecânica, que foi a base principal da televisão mecânica. Ele conceituada a idéia do disco rotativo que foi usado como um dispositivo de digitalização para digitalizar imagens. Uma rotação do disco era igual a um quadro na televisão. A resolução da imagem era de apenas 18 linhas e, portanto, muito pobre. Querendo ou não, na verdade, Paul desenvolveu um modelo de trabalho de um mecânico de televisão ainda não está claro, mas o que é certo é que o disco de Nipkow foi o próprio fundamento de sistemas de televisão mecânicas.
Charles Jenkins: Este homem é conhecido como o pai da televisão mecânica na América. Charles Jenkins e sua associação com a televisão começou em 1894, quando ele descreveu um método para transmitir eletricamente imagens e fotos. Em 1920, Jenkins tinha desenvolvido um dispositivo conhecido como os anéis prismáticos, que foi o principal aspecto de seus kits de televisão Radiovisor. Esta invenção foi basicamente um rádio que tinha capacidades visuais e as imagens projectadas com uma resolução de 40 a 48 linhas. Charles Jenkins também começou a primeira emissora de televisão em Maryland.
John Logie Baird: Baird também usou o princípio disco de Nipkow inventar um modelo prático de uma televisão mecânica. Ele foi a primeira pessoa a ter sucesso na transmissão de imagens ao vivo na TV. Pode-se dizer que Baird fez para a televisão britânica que Jenkins fez para a televisão americana. Em 1925, Baird criou a primeira imagem televisiva de um rosto humano. Por suas muitas invenções, desde então, ele é considerado como um dos pioneiros do sistema de televisão mecânica.
Alan A. Campbell-Swinton: Swinton, um engenheiro britânico, surgiu com a idéia de usar tubos de raios catódicos na invenção da televisão. Embora ele previa a idéia, ele não poderia desenvolver um modelo de trabalho de suas idéias, que foram eventualmente utilizados por Vladimir K. Zworykin e Philo T. Farnsworth para criar sistemas práticos de televisão eletrônica.
Philo Farnsworth: Philo era um inventor americano que nasceu em 19 de agosto de 1906, em Utah. Quando Philo estava no colégio, ele experimentou com transmissão de imagens de TV e tornou-se muito interessado em invenção televisão eletrônica. Farnsworth é o inventor do tubo de dissecção, que ainda é o fundamento de todas as televisões eletrônicos. Vladimir Zworykin, o inventor do iconoscope em 1923 e do cinescópio em 1929, disse ter sido inspirado em suas criações a partir dos desenhos de Philo Farnsworth.
Quem é o inventor da televisão?
História da TV
Você realmente abriu uma lata de minhocas com essa pergunta!
Provavelmente nenhuma outra invenção da história foi tão disputada quanto a alegação de prestígio com a invenção de “Tele-visão ou ‘visão de longa distância” ” sem fio “.
Desde a invenção de Marconi de telegrafia sem fio em 1897, a imaginação de muitos inventores foram desencadeadas com a noção de envio de imagens, bem como som, sem fios.
A primeira noção documentado de envio de componentes de imagens sobre uma série de múltiplos circuitos é creditada a George Carey.
Outro inventor, WE Sawyer, sugeriu a possibilidade de enviar uma imagem por um único fio pela rápida varredura partes da imagem em sucessão.
Em 2 de dezembro de 1922, na Sorbonne, na França, Edwin Belin, um inglês, que detinha a patente para a transmissão de fotografias através de fios, bem como as fibras ópticas e de radar, demonstrou um dispositivo de varredura mecânica que foi um precursor cedo para televisão moderna.
Máquina de Belin levou flashes de luz e dirigiu-los a um elemento selênio conectado a um dispositivo eletrônico que produziu ondas sonoras.
Estas ondas sonoras poderia ser recebido em outro local e remodulada em flashes de luz sobre um espelho.
Até este ponto, foi estabelecido o conceito por trás da televisão, mas não foi até a digitalização eletrônica de imagens (o quebra-se de imagens em pequenos pontos de luz para a transmissão por ondas de rádio), foi inventado, que a televisão moderna recebeu o seu início. Mas aqui é o lugar onde a controvérsia realmente esquenta.
O crédito a respeito de quem foi o inventor da televisão moderna realmente se resume a duas pessoas diferentes em dois lugares diferentes, tanto trabalhando no mesmo problema aproximadamente ao mesmo tempo: Vladimir Kosma Zworykin, um inventor americano de origem russa que trabalha para Westinghouse, e Philo Taylor Farnsworth, um garoto de fazenda apoiado particular do interior do estado de Utah. “Zworykin tinha uma patente, mas Farnsworth tinha uma foto …”
Zworykin é geralmente creditado como sendo o pai da televisão moderna. Isto porque a patente para o coração da TV, o tubo de eletrônica de varredura, foi aplicada pela primeira vez pelo Zworykin em 1923, sob o nome de uma iconoscope. O iconoscope era um scanner de imagem eletrônica – essencialmente uma câmera de televisão primitiva.
Farnsworth foi o primeiro dos dois inventores de demonstrar com sucesso a transmissão de sinais de televisão, o que fez em 7 de setembro de 1927, utilizando um tubo de digitalização de seu próprio design.
Farnsworth recebeu uma patente para seu tubo de eletrônica de varredura em 1930. Zworykin não foi capaz de duplicar as realizações de Farnsworth até 1934 e sua patente para um tubo de digitalização não foi emitida até 1938. A verdade da questão é esta, que, enquanto Zworykin aplicado para a patente por sua iconoscope em 1923, a invenção não era funcional, até alguns anos mais tarde e todos os esforços anteriores eram de tão baixa qualidade que os funcionários da Westinghouse ordenou-lhe para trabalhar em algo “mais útil”.
Outro jogador dos tempos foi John Logie Baird, um engenheiro escocês e empreendedor que “alcançou suas primeiras transmissões de formas de rosto simples em 1924 usando a televisão mecânica. Em 25 de março de 1925, Baird realizou a sua primeira demonstração pública de ‘TV’ na loja de departamentos Selfridges de Londres, em Oxford Street, em Londres. Nesta demonstração, ele ainda não tinha obtido meios-tons adequados nas imagens em movimento, e apenas silhuetas eram visíveis. ” – MZTV.
Nos anos trinta anos, quando RCA e Zworykin, que agora estava trabalhando para a RCA, tentou fazer valer direitos sobre a essência da televisão, tornou-se evidente que Farnsworth detém a patente prioridade na tecnologia. O presidente da RCA procurou controlar a televisão da mesma forma que eles controlavam rádio e prometeu que, “RCA ganha royalties, não pagá-los”, e uma batalha legal de 50 milhões de dólares, posteriormente, seguiu.
No auge da batalha legal para prioridade de patente, professor de ciências do ensino médio de Farnsworth foi intimado e viajou para Washington para testemunhar que como um adolescente de 14 anos, Farnsworth tinham compartilhado suas ideias de seu tubo de digitalização da televisão com o seu professor.
Com status de prioridade de patente decidiu em favor da Farnsworth, RCA, pela primeira vez em sua história, começou a pagar royalties para a televisão em 1939.
Philo Farnsworth foi recentemente nomeada uma das 100 maiores cientistas e pensadores do século 20 da revista Time.
História da TV – Imagens
A televisão é uma forma de enviar e receber imagens em movimento e sons através de fios ou através do ar por impulsos elétricos.
O grande avanço na tecnologia foi a capacidade de enviar sons e imagens através do ar. A palavra de televisão vem do grego tele prefixo e a visão palavra latina ou “ver à distância.”
A câmera de TV converte imagens em impulsos elétricos, que são enviados através de cabos ou por ondas de rádio ou satélite para um receptor de televisão onde eles são alteradas de volta para uma foto.
Tal como acontece com a maioria das invenções, o desenvolvimento da televisão dependia invenções anteriores, e mais de um indivíduo contribuiu para o desenvolvimento da televisão, tal como a conhecemos hoje.
As pessoas começaram a experimentar com a televisão durante o século 19. Quando você faz a pergunta – quem inventou a televisão, você pode obter algumas respostas diferentes.
Na Inglaterra, em 1878, John Baird Loggie, um cientista amador escocês, transmitida com sucesso a primeira imagem de TV, depois de anos de trabalho, em 1926, com o seu sistema mecânico.
O sistema da Baird usou uma câmera mecânica consiste em um grande disco giratório, com uma espiral de buracos que Paul Nipkow havia desenvolvido em 1884.
Esta tecnologia mecânica de idade foi rapidamente substituído por televisão eletrônica superior.
Philo Farnsworth demonstrado com sucesso televisão eletrônica em San Francisco, em 1927. Farnsworth, com a idade de quinze anos, começou a imaginar maneiras que a televisão eletrônica poderiam trabalhar.
Um dia, enquanto trabalhava nos campos entre fileiras de vegetais, ele foi inspirado. Ele percebeu que a imagem poderia ser dissecado por uma câmera de televisão simples em uma série de linhas de eletricidade.
As linhas seriam transmitidos tão rapidamente que os olhos se mesclar as linhas. Em seguida, um tubo de raios catódicos receptor de televisão iria mudar as linhas de volta para uma foto. Inicialmente, a televisão estava disponível apenas em preto e branco, apesar de experiências com cor começou na década de 1920; no entanto, você não pode comprar uma televisão a cores até 1953.
Prêmio Nobel Ferdinand Braun inventou o tubo de raios catódicos, a base de todas as câmeras de televisão modernos e receptores.
Vladimir Zworykin televisão melhorado com a invenção de uma câmara-o completamente eléctrico iconoscope, e um receptor de cinescópio, que tanto utilizado um tubo de raios catódicos.
David Sarnoff, presidente da RCA e fundador da rede de televisão NBC, apoiou sua crença poderosa nas possibilidades da televisão com o apoio financeiro através da contratação de Zworykin e compra os direitos de uso de imagem de dissecção de Farnsworth em produtos RCA.
História da TV – Imagens à Distância
A televisão surgiu graças a grandes matemáticos e físicos, ligados às ciências exatas que decidiram dar um enorme contributo às ciências humanas.
Desde o início do século XIX, que os cientistas andavam preocupados em transmitir imagens à distância e isso foi possível em 1842, com um invento de Alexander Bain, onde foi feita a transmissão telegráfica de uma imagem, hoje conhecida por fax
Em 1873, foi provado por um inglês que o selénio conseguia transformar energia luminosa em energia eléctrica e com isto, pode-se fazer a transmissão de imagens através de corrente eléctrica.
Depois de mais algumas invenções, a televisão estava cada vez mais perto de chegar ao que é atualmente.
Em 1920 realizaram-se as primeiras transmissões, através de um sistema mecânico baseado no invento de Nipkow. Quatro anos depois, foram transmitidos contornos de objetos à distância e no ano seguinte, fisionomias de pessoas. Em 1926 foi feita a primeira demonstração no Royal Institution em Londres e a BBC começou a fazer as primeiras transmissões experimentais.
Na Alemanha, a televisão emitiu oficialmente a partir de Março de 1935 e em Novembro a partir de França, sendo a Torre Eiffel o posto emissor. No ano seguinte, Londres utilizou imagens com uma definição de 405 linhas e inaugurou a estação televisiva da BBC. Em 1937, cinquenta mil telespectadores assistiram à cerimónia de coroação de Jorge V. Nos Estados Unidos, as transmissões só começaram em 1939, sendo a primeira emissão feita para cerca de 400 aparelhos em Nova Iorque.
Com a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi o único país da Europa que manteve as emissões no ar.
Paris retornou às transmissões em 1944, Moscovo em 1945 e Londres no ano seguinte, com a emissão do desfile da vitória.
Fonte: www.thehistoryoftelevision.com/www.physlink.com/www.knowitall.org
Redes Sociais