Hérulos

PUBLICIDADE

Hérulos – Definição

Povo germânico que, capitaneado por Odoacro, destruiu o império do Ocidente em 476.

Antigo povo germano que, invadindo a Itália no século V, pôs fim ao Império Romano do Ocidente.

Hérulos – Quem foram

Povo germânico, originários do sul da Escandinávia, fixaram-se na costa do mar Negro, onde foram dominados pelos Ostrogodos e pelos Hunos, entre o século III e o século IV.

Eles invadiram cidades do Império Romano, marcando seu maior sucesso em 267aC, quando capturaram Bizâncio e saquearam cidades gregas.

Dois anos mais tarde, os Heruli orientais foram esmagadoramente derrotados pelo imperador romano Claudius II Gothicus em uma batalha perto Naissus (NIS moderno, Yugos.). Desde então e até meados do século 6, quando desapareceu da história, as suas fortunas foram variadas.

Eles foram subjugados pela primeira vez pelos godos, em seguida, pelos hunos.

Seu reino no meio do Danúbio, fundada no final do século quinto, caiu para os lombardos no início do século 6.

Alguns sobreviventes são relatados para ter retornado para a Escandinávia, enquanto outros entraram em serviço Romano.

Hérulos – Povo germânico

Os Hérules eram um povo germânico que pertencem ao grupo ostique, ou grupo de alemães chamados “oriental” da Escandinávia, como os godos, vândalos, burgúndios e Gepidae entre outros.

Pouco conhecido, os hérulos aparecer como um menor, mas as pessoas freqüentemente eram relatadas nos ataques góticas, incluindo o Mar Negro, onde eles logo descobrem uma vocação de piratas.

Hérulos
Hérulos

Antiguidade Tardia

Em 267 saquearam Atenas e pôr fim à produção escultórica de prestígio da cidade. Eles são mencionados pela primeira vez na fontes romanas no século III, quando, 268 e 269, que participar de uma coalizão que reúne os Peucins bárbaros e carpas, pequenas tribos germânicas, mas também Gepidae e, especialmente, os godos. O exército montado, o que teria contado mais de 300 000 guerreiros (figura certamente exagerada pelos cronistas do romano e grego), atacar as forças do imperador Claudius II gótico no Danúbio.

No século III, uma outra tribo germânica, os lombardos, em seguida, estabeleceu-se em Pannonia e não entrar em erupção no Ocidente do que 568, são aliados ou vassalos são os hérulos.

Posteriormente, houve menção a eles no momento das grandes invasões, a partir da segunda metade do século IV.

Alta Idade Média

No século V, eles têm uma aparência do reino ao longo do Danúbio, embora provavelmente não muitos: é provavelmente a partir daqui que a quadrilha armada que Odoacro, também um dos seus já estabelecida na Itália, leva cabeça. Este Pavia fogo, saqueia Roma e arquivar o imperador Romulus Augustus, se proclamou “rei da Itália” (476).

Este episódio é mais conhecido por ter sido interpretado pela historiografia oficial como a queda do Império Romano do Ocidente.

Todos os hérulos no entanto, não parecem ter resolvido no Danúbio entre os séculos terceiro e quinto século. Um destacamento Herulian é fato comprovado nos anos 400/407 em armada bárbaros, ao lado de frísios e saxões, que fazem a pirataria no Mar do Norte e da costa do Canal. Esses são prejudiciais defesas costeiras do Império Romano (marcha militar ou costeiras Bretanha Litus armoricus) e estabelecer postos de observação ou de pequenos estabelecimentos estocando na costa atlântica. Então eles foram para a Espanha, e que 456, cerca de 500 piratas hérulos foram reportados ao longo das costas da Galiza e Cantábria, a bordo de oito navios. Alguns até resolvido na costa espanhola e pirataria continuada.

Após o ano 476, hérulos outras serviu no exército de Teodorico, o Grande, a integração com ostrogodos que o imperador oriental, Zeno, foi responsável pela recuperação de Itália, então nas mãos de mercenários bárbaros “Odoacro.

Para 491, Teodorico, vencedor dos vândalos fez contato com o Danúbio Heruli para se proteger contra a pressão dos alamanos.

Odoacer por sua vez é derrubado por Teodorico em 493 e seu bando armado é conduzido a partir de Itália, enquanto o rei gótico fundado o reino de Ravenna.

O hérulos, de renda sobre o Danúbio sob a liderança de seu rei Rodulf, foram severamente espancados pelos lombardos em 510: de acordo com Procópio de Cesaréia, muitos deles voltaram para Scandinavie ou Baviera.

Em 550, a presença de cerca de 3000 é ainda confirmada mercenários hérulos ao longo da linha de defesa ou limes Danube Danubianos, e Singidunum em Sirmium, mas estes não tinha sido estabelecida a 510.

Não esqueçamos também que as quotas Heruli servido Bizâncio em sua guerra contra os vândalos na África, em 533 e 534, e na Itália sob a liderança dos antigos Narses eunuco gerais contra os ostrogodos de 551.

Eles desapareceram como um povo distinto até meados do século sétimo, fundindo-se com aqueles dos frísios e saxões do Norte, alguns até mesmo retornar à sua terra natal, Escandinávia, ainda que eles haviam deixado séculos antes (o que mostra muito empenho o mesmo às origens distantes e talvez a sobrevivência de uma relação estreita com as populações do norte), que se fundem com outras ostrogodos e lombardos.

Reino dos Heruli

Hérulos – Reinos das Tribos Germânicas

Os Heruli foram um antigo povo germânico. Possivelmente originários da Escandinávia, os Heruli são mencionados pela primeira vez por autores romanos como um dos vários grupos “citas” que invadiram as províncias romanas nos Bálcãs e no Egeu, atacando por terra, e notavelmente também por mar. Durante esse tempo, eles supostamente viveram perto do Mar de Azov.

A partir do século 4 DC, os Heruli foram um dos povos dominados pelo império de Átila, o Hun.

Após a morte de Átila em 454, eles estabeleceram seu próprio reino no Médio Danúbio e participaram de sucessivas conquistas da Itália por Odoacro, Teodérico, o Grande, Narses e provavelmente também os lombardos. Seu reino independente foi, no entanto, destruído pelos lombardos no início do século 6 DC.

Uma parte dessa população posteriormente se estabeleceu dentro do Império Romano perto de Belgrado, e continuou contribuindo com guerreiros para o Império Romano Oriental e participando dos conflitos nos Bálcãs e na Itália.

Com seu último reino finalmente dominado por Roma e grupos menores integrados em entidades políticas maiores, os herulis desapareceram da história na época da conquista da Itália pelos lombardos.

O nome do Heruli às vezes é soletrado como Heruls, Hérulos, Herulians ou Eruli.

Hérulos – História

Os hérulos foram um povo germânico, originário da Escandinávia.

Fixaram-se nas costas do Mar Negro, onde foram dominados pelos ostrogodos e pelos hunos.

Após a morte de Átila se separaram e formaram um forte reino na região da Morávia.

Em 476, liderados por Odoacro, travaram a batalha de Ravena e invadiram a Itália, pondo fim ao Império Romano do Ocidente.

Os hérulos foram derrotados na batalha de Verona, por Teodorico.

Fonte: Colégio São Francisco

Veja também

Criptologia

PUBLICIDADE Criptologia é a ciência preocupada com a comunicação e armazenamento de dados de forma …

Stonehenge

PUBLICIDADE Stonehenge – Monumento Stonehenge é um dos monumentos mais famosos do mundo. Fica na planície …

Neolítico

PUBLICIDADE Neolítico – O que é O termo Período Neolítico refere-se ao último estágio da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.