Locais Turísticos do Djibouti

PUBLICIDADE

Djibuti enquadra-se definitivamente na categoria das pequenas coisas que têm um grande retorno. Embora ocupe um pequeno canto no norte da África, tem muitas belezas e locais que você realmente não pode acreditar, a menos que os tenha visto por si mesmo.

Poucos lugares têm uma variedade tão grande de paisagens – como vulcões, planícies que afundam, chaminés de calcário com vapor vindo do topo, lagos salgados, grandes desfiladeiros e lindos planaltos.

Para aqueles que amam aventuras ao ar livre, você terá muito para mantê-lo ocupado aqui.

Desfrute de mergulho com snorkel com tubarões, mergulho, kitesurf e caminhadas.

O país não é excessiva

mente desenvolvido fora da capital, então passar um tempo aqui é a experiência perfeita de viagem ecológica enquanto você dá uma espiada na antiga vida nômade.

É um pouco caro aqui, então venha preparado, mas o custo é mais do que compensado pelas memórias incríveis que esperam por você.

Aqui estão os melhores lugares e pontos para visitar em Djibouti:

Locais Turísticos do DjiboutiDjibouti

Cidade de Djibuti

A cidade de Djibouti serve vários propósitos. Em primeiro lugar, é um excelente local para excursões ao interior ou ao mar. Em segundo lugar, serve como uma pequena dose de conforto quando você volta dessas excursões.

Existem bons restaurantes, bares e hotéis aqui, então há confortos que você pode esperar.

Terceiro, é realmente charmoso e fácil de amar. Você notará uma sensação definitiva de mudança na cidade à medida que as pessoas trabalham para transformar sua cidade do posto avançado degradado que já foi nas décadas de 80 e 90.

É um caldeirão aqui com muitas contradições culturais que são divertidas de observar.

Lago Assal

“Honey Lake” é um lago de cratera no extremo oeste do Golfo de Tadjoura. Está 155 metros abaixo do nível do mar, tornando-se a segunda depressão terrestre mais baixa da Terra depois do Mar Morto.

O Lago Assal é a maior reserva de sal e os habitantes locais consideram-no um tesouro nacional.

Está em processo de se tornar Patrimônio Mundial da UNESCO e as vistas ao redor do lago são inacreditáveis.

Tadjoura

É uma das cidades mais antigas da costa leste africana e remonta pelo menos ao século XII.

Governada por um sultão, Tadjoura já foi um grande porto de mercadorias entre o Djibuti e a Etiópia – incluindo, infelizmente, o comércio de escravos.

Muitas vezes chamada de La Ville Blanche, ou Cidade Branca, por causa das muitas lindas casas caiadas de branco da cidade, é uma ótima cidade para caminhar, pois há muitas vistas excelentes da orla marítima.

No final da tarde você encontrará todos os moradores locais.

Há uma série de mesquitas agradáveis para ver e você vai adorar relaxar e absorver a atmosfera desta versão mais tranquila e menos caótica da cidade de Djibouti.

Ali Sabieh

Perto da fronteira entre a Somália e a Etiópia, Ali Sabieh é cercado por um deserto inspirador por todos os lados.

Dentro da cidade você encontrará muitos mercados excelentes, barracas de comida e vielas estreitas. Esta é a África rústica e acidentada no seu melhor. Surpreendentemente, existem locais de beleza natural nas proximidades e muito pouco desenvolvimento turístico para tirar deles.

Para ver o melhor do deserto, confira Grand Bara e Petit Bara. Também vale a pena experimentar o windsurf enquanto estiver lá, ou qualquer uma das muitas atividades esportivas de aventura. Toda a área é famosa por suas trilhas desafiadoras para caminhada.

O Golfo de Tadjoura

Maravilhosamente rodeado pelas exuberantes Montanhas Goda que atingem alturas de até 1300 metros, o Golfo de Tadjoua é considerado por aqueles que por lá passaram como o local perfeito para mergulho e snorkeling com tubarões-baleia.

As duas cidades que tendem, com razão, a atrair mais atenção turística são Obock e Tadjoura.

Neste último você encontrará belas vistas do mar e sete mesquitas de importância nacional.

Planície de Goba’ad

Esta área, localizada entre o Lago Abhe e a planície de Hanle, é um ótimo lugar para observadores de pássaros.

Goba’ad é o único lugar no Djibuti com uma população ativa de avestruzes reprodutoras. Você também verá pardais-da-coroa-preta, abetarda árabe, tetrazes, Crombec e muitos mais.

Esta área de planície é coberta por wadis rasos, grandes planícies de areia e arbustos de acácias. São áreas como esta que fazem do país um atrativo para os amantes da natureza.

Planície de Hanlé

Adjacente à planície de Goba’ad, o ecossistema é semelhante.

O vale da planície é cercado por montanhas íngremes e povoado por vários pequenos lagos de água doce.

É outro ótimo lugar para os amantes de pássaros, com a oportunidade de ver o ganso egípcio, o crake preto e a tarambola de três faixas.

Doralé e Khor Ambado

Estas duas praias incríveis estão localizadas a cerca de 15 km da cidade de Djibuti. Aqui você encontrará ótimas piscinas e falésias de lava negra que margeiam a praia.

Há ótimos passeios turísticos locais que partem daqui e você também pode participar de diversos esportes aquáticos.

Os pores do sol de Khor Ambado são alguns dos melhores do país. Se você quer relaxar e descontrair por alguns dias de areia e surf, não há como errar aqui.

Aquário Tropical

Esta é uma das principais atrações turísticas do país. Localizado na zona histórica da cidade, é considerado um dos melhores de toda a África.

Ele foi projetado para que você sinta que está debaixo d’água no Mar Vermelho, vendo em primeira mão a vida marinha neste corpo de água único. Os ecossistemas são perfeitamente restaurados e recriados aqui.

Combine sua visita com uma parada em Marche Central, o animado e caótico mercado central, e você passará uma tarde divertida na cidade.

Parque Nacional da Floresta Diurna

Este oásis gigante está repleto das cores vibrantes do deserto do Djibuti. A cerca de 20 km do Golfo de Tadjoura, os entusiastas da natureza vão se apaixonar pelo Parque Nacional Day Forest.

Cercada pelo deserto, esta é uma das duas áreas florestais protegidas do país. É a maior floresta e o ecossistema mais importante é o povoamento de 900 ha de zimbros da África Oriental, que atinge quase 1000 metros.

Se você tiver sorte, poderá avistar o pássaro solar Toha ou Djibouti – ambos só vistos dentro da floresta.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/www.thecrazytourist.com/www.traveltourxp.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …