Engenharia Arquitetônica

PUBLICIDADE

Engenharia Arquitetônica – Definição

Engenharia Arquitetônica é a arte e a ciência da engenharia e construção praticadas em relação aos edifícios, distinguindo-se da arquitetura como uma arte de design

Os engenheiros de arquitetura são profissionais-chave em projetos de construção multidisciplinares, pois possuem habilidades e conhecimentos tanto em projeto arquitetônico quanto em engenharia de construção.

Eles mantêm uma visão geral de todo o processo de construção, desde o projeto conceitual até a construção e a operação do edifício.

Engenharia Arquitetônica – O que é

engenharia arquitetônica é o ramo da engenharia preocupado com a aplicação de princípios de engenharia para o projeto e construção de edifícios e outras estruturas.

Na engenharia arquitetônica, o foco está nos sistemas usados para construir novos edifícios ou restaurar os antigos. Esses sistemas incluem a própria estrutura do edifício, os sistemas de iluminação, som e eletricidade e os sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado. Outros sistemas de engenharia incluem a estrutura de encanamento, sistemas de segurança contra incêndio e conservação de energia.

Os engenheiros de arquitetura são responsáveis por coordenar esses sistemas e garantir que sejam projetados e construídos de maneira adequada, segura e econômica.

O campo da engenharia arquitetônica é colaborativo. Os engenheiros de arquitetura trabalham em estreita colaboração com arquitetos e outros engenheiros para projetar e construir edifícios que reflitam a visão artística do arquiteto.

Os arquitetos geralmente se concentram na estética e na funcionalidade de um projeto de construção. Em contraste, os engenheiros de arquitetura solucionam projetos preliminares do ponto de vista técnico e resolvem problemas que surgem antes e durante a construção. No caso de um prédio comercial alto, por exemplo, um engenheiro de arquitetura pode fazer recomendações sobre quais materiais usar com base em sua capacidade de resistir a ventos fortes ou fortes nevascas.

engenharia arquitetônica é uma disciplina única dentro da estrutura mais ampla da engenharia. Um diploma de bacharel de um programa de engenharia credenciado é necessário para conseguir um emprego como engenheiro de arquitetura. A maioria dos programas de engenharia leva quatro anos para ser concluída, embora alguns levem cinco anos.

O trabalho do curso durante os dois primeiros anos é variado, com os alunos tendo aulas de humanidades, além de cursos de matemática, ciências básicas, engenharia introdutória e computadores.

Durante os anos finais de um programa de engenharia, os alunos fazem principalmente cursos de engenharia, geralmente com concentração em um ramo da engenharia.


Engenharia Arquitetônica

Para se concentrar na engenharia arquitetônica, os alunos fazem cursos que os preparam para atuar como profissionais da área. Isso inclui cursos de design, engenharia estrutural, engenharia elétrica, termodinâmica e gerenciamento de construção. Os alunos também estudam a história da arquitetura do ponto de vista do design.

Os engenheiros de arquitetura usam seus conhecimentos de matemática, física e engenharia para garantir que os projetos de construção sejam estrutural e funcionalmente sólidos.

As oportunidades de trabalho na área de engenharia arquitetônica são variadas.

Muitos engenheiros de arquitetura trabalham como consultores na indústria da construção, geralmente em um ambiente de escritório.

Seu trabalho também inclui visitas a canteiros de obras, muitas vezes em locais diferentes.

Alguns engenheiros de arquitetura optam por se concentrar em desafios específicos de engenharia, como construção em zonas de terremotos ou construção com eficiência energética.

Muitos engenheiros de arquitetura acabam optando por trabalhar por conta própria abrindo suas próprias empresas de consultoria.

Engenharia Arquitetônica – Engenheiros


Engenharia Arquitetônica

Os engenheiros de arquitetura aplicam conhecimentos práticos e teóricos ao projeto de engenharia de edifícios e sistemas de construção. O objetivo é projetar edifícios de alto desempenho que sejam sustentáveis, resilientes, economicamente viáveis, que garantam a segurança, saúde, conforto e produtividade dos ocupantes.

Unindo princípios científicos de engenharia estrutural, mecânica, elétrica, de iluminação, acústica e de construção, os engenheiros de arquitetura aplicam seus conhecimentos específicos da disciplina para conceituar, projetar, construir, operar e manter ambientes construídos em ambientes de equipe interdisciplinar.

Os graduados em engenharia arquitetônica são amplamente considerados engenheiros de sistemas criativos, com treinamento formal em criatividade e design por meio de estúdios de design arquitetônico casados com uma sólida educação em engenharia.

Os engenheiros de arquitetura têm um impacto duradouro na sociedade. Como as pessoas passam 86% do tempo em ambientes fechados, os engenheiros de arquitetura se concentram em ambientes internos de construção que priorizam a condição humana e o bem-estar da sociedade.

Eles também promovem práticas sustentáveis ao reduzir o consumo de energia e a pegada de carbono dos ocupantes, tanto que a engenharia arquitetônica foi identificada como a disciplina com maior potencial para combater as mudanças climáticas.

As oportunidades de emprego para engenheiros de arquitetura são infinitas e abrangentes!

Os graduados aceitam regularmente ofertas de emprego de empresas de engenharia arquitetônica, empresas de engenharia de consultoria, incorporadoras imobiliárias, projetistas de equipamentos de construção, fabricantes, projetistas e produtores de materiais e produtos de construção, grupos de engenharia e gerenciamento de instalações, proprietários de edifícios, empreiteiros especializados, consultores de engenharia forense, construção consultores de tecnologia, desenvolvedores de software, empreiteiros e gerentes de construção.

Outros campos de trabalho não tradicionais para engenheiros de arquitetura são finanças, construção do espaço sideral, governo e formulação de políticas, desenvolvimento de códigos e muito mais.

Você pode gostar de engenharia arquitetônica se…

Você tem aptidão em matemática e ciências.
Você aprecia os aspectos artísticos e emotivos dos edifícios e da arquitetura.
Você é fascinado pelo projeto e construção de edifícios e sistemas de construção.
Você é apaixonado por sustentabilidade e conservação de energia.
Você está preocupado com as mudanças climáticas.
Você está preocupado com a construção de doenças relacionadas ao meio ambiente, como asma ou alergias.
Você gosta de organizar partes de um sistema ou processo.
Você gosta de resolver problemas e ajudar os outros.

Engenharia Arquitetônica – Carreira


Engenharia Arquitetônica

Em primeiro lugar, o que é engenharia arquitetônica? A principal responsabilidade de um engenheiro de arquitetura é se concentrar nos aspectos de engenharia de um edifício.

Uma pessoa nesta função projeta os sistemas mecânicos e estruturais de um edifício, bem como gerencia os desafios que surgem com seus sistemas elétricos e de iluminação.

Embora os engenheiros de arquitetura trabalhem com arquitetos, eles são estritamente engenheiros. Esse tipo de carreira tende a atrair pessoas com fortes habilidades em ciências e matemática, interessadas no processo de construção.

Os trabalhos de engenharia arquitetônica de nível básico geralmente exigem um mínimo de Bacharel em Ciências.

Este grau leva a maioria das pessoas quatro anos para ser concluído se eles puderem se dedicar ao estudo em tempo integral.

O grau de Bacharel nesta disciplina concentra-se quase exclusivamente em cursos necessários para carreiras em engenharia arquitetônica e minimamente em requisitos gerais.

Exemplos de cursos que os alunos podem fazer do primeiro ao último ano incluem:

Cálculo
Desenho de engenharia
Física
Termodinâmica
mecânica analítica
Introdução à construção
Sistemas mecânicos para edifícios
Análise estrutural
Circuitos elétricos
Projeto de engenharia arquitetônica

Os alunos também devem concluir vários cursos eletivos sobre tópicos técnicos, bem como pelo menos um estágio.

Fonte: www.ae.psu.edu/www.infobloom.com/www.itm.edu/www.indeed.com/www.merriam-webster.com/www.plymouth.ac.uk/www.betterteam.com/www.topuniversities.com/engineering.arizona.edu

Veja também

Esteticista

PUBLICIDADE Esteticista – O que é Os esteticistas são profissionais de cuidados da pele licenciados pelo estado …

Engenharia de Manutenção

PUBLICIDADE Engenharia de Manutenção – Definição Engenharia de manutenção é a disciplina e profissão que aplica …

Eletricista Industrial

PUBLICIDADE Eletricista Industrial – Definição Eletricistas industriais são essenciais para as necessidades diárias de funcionamento de …