PUBLICIDADE
O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem ser usados para alimentação humana, vestuário ou para qualquer tipo de teste médico ou de produto. Isso inclui o uso de produtos de origem animal mesmo quando o animal não é morto, e os veganos também evitam consumir laticínios, ovos e mel. Além disso, adeptos do veganismo cru acreditam que, para otimizar a saúde, os alimentos que comem não devem ser cozidos a uma temperatura superior a 46 ° – 49 ° C.
O veganismo se desenvolveu devido a uma variedade de preocupações em torno de cozinhar e comer animais. Essas preocupações incluem impactos ambientais e bem-estar animal. Os defensores também podem acreditar que os nutrientes são destruídos através do processo de cozimento, e eles podem ter crenças filosóficas e espirituais que estimulam esse estilo de vida.
Os alimentos permitidos em uma dieta vegana são frutas, nozes, brotos, sementes, algas marinhas , temperos crus, ervas frescas e vegetais.
Existem muitos benefícios para a saúde na remoção de produtos de origem animal da dieta. Estes incluem reverter doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e outras doenças. A literatura científica substancia essas afirmações, como a reversão da doença arterial coronariana e o aumento da sensibilidade à insulina através da adoção de uma dieta vegana.
Um número crescente de estudos mostra que quanto menos produtos animais consumimos, mais saudáveis estamos em termos de diabetes tipo 2, até mais saudável do que uma dieta onívora não ocidentalizada com baixa ingestão de carne e peixe e depois de contabilizar vários fatores confundidores. e fatores de risco (por exemplo, idade, índice de massa corporal, tabagismo, álcool, bebidas adoçadas).
Benefícios
– Menor porcentagem em gordura saturada na dieta
– Alimentos vegetais requerem menos água para produzir do que alimentos de origem animal
– Culturas de plantas produzem mais alimentos por acre do que animais de criação.
– Algumas estimativas colocam a contribuição da pecuária nas emissões de gases de efeito estufa em 51%. (Isto inclui a contribuição de CO 2 da agricultura mecanizada e transporte do gado.)
-Alguns veganos são motivados a consumir apenas produtos baseados em vegetais por razões éticas, e vêem sua falta de engajamento com o sistema de produção industrial presente na criação moderna como um forte benefício.
Vegetarianos x Veganos
Vegetarianos não consomem produtos cárneos, mas geralmente consomem laticínios e ovos – produtos que o animal não precisava morrer. Os vegans, por outro lado, abstêm-se de todo e qualquer produto proveniente de animais e seguem uma dieta totalmente baseada em vegetais. Eles muitas vezes carregam essa mesma dedicação a produtos que não sejam alimentos, como roupas, sapatos, produtos de limpeza e higiene.
Para uma mudança por uma dieta baseada em vegetais, é melhor começar com a dieta vegetariana e trabalhar na direção do vegano.
Fonte: www.wisegeek.com/rationalwiki.org
Redes Sociais