PUBLICIDADE
A sacarina de sódio (sulfimida benzóica) é um adoçante artificial com nenhuma energia alimentar que é cerca de 300-400 vezes mais doce que a sacarose, mas tem um sabor amargo ou metálico, especialmente em altas concentrações. É usado para adoçar produtos como bebidas, doces, biscoitos e remédios.
À medida que os diabéticos são aconselhados a diminuir a sua ingestão de açúcar, eles apelaram para a ciência para obter ajuda para encontrar um adoçante artificial . Saccharin, uma das mais antigas, esteve em prateleiras por muitos anos, açucar doce, biscoitos, refrigerantes e outros alimentos.
Saccharin foi descoberto acidentalmente em 1879 por Ira Remsen e Constantin Fahlberg, pesquisadores da Universidade Johns Hopkins. Eles estavam experimentando com tolueno e descobriram a sua doçura ao comer pouco depois – eles não tinham lavado tudo de suas mãos.
A sacarina é 300 vezes mais doce que o açúcar, o que significa que apenas um pouco é necessário para adoçar. No entanto, como a maioria dos edulcorantes artificiais, tem um sabor desagradável e amargo . É estável quando aquecido, o que significa que é bom cozinhar. Também passa através do corpo sem ter nenhum impacto nos níveis de açúcar no sangue , tornando-o ideal para diabéticos. É uma mistura complexa de elementos como cálcio, sódio, hidrogênio e oxigênio, combinando todos para produzir a substância.
No meio da década de 1970, surgiu uma grande controvérsia sobre a sacarina: era um agente cancerígeno? Um estudo agora infame com ratos fez um caso de sacarina como cancerígeno. Um debate tinha andado de um lado para outro durante anos sobre a segurança da sacarina, mas este estudo levou a US Food and Drug Administration a colocar rótulos de advertência em todos os produtos que contenham a substância.
Fonte: en.wikipedia.org/www.wisegeek.com/
Redes Sociais