PUBLICIDADE
O amaranto é um grão com alto valor nutritivo. Ele possui amplas quantias de nutrientes eficazes para a saúde geral do corpo.
O amaranto é encontrado em forma de grãos, farinha e flocos e não possui glúten.
Pode ser usado em preparações doces e salgadas. O grão pode ser cozido, os flocos e a farinha podem ser utilizados em bolos, biscoitos, hambúrguer, sucos, farofas entre outros.
Ele é rico em proteínas, fibras, ferro, cálcio.
Auxilia no favorecimento do crescimento de bactérias boas pois ele tem efeito prebiótico.
Por Portal São Francisco.
Este grão sem glúten foi uma importante cultura alimentar dos astecas, e alguns estimaram que foi domesticado entre 6.000 e 8.000 anos atrás. Devido às altas proteínas , minerais e vitaminas presentes no amaranto, essas culturas antigas dependem do grão como principal grampo em suas dietas.
O amaranto ainda é a cultura nativa no Peru e cresceu na África, Índia, China, Rússia, América do Sul e América do Norte. O grão está ganhando popularidade hoje por causa de seus surpreendentes benefícios para a saúde.
O amaranto é uma planta muito alta com largas folhas verdes e flores violetas, vermelhas ou douradas vividamente brilhantes. O amaranto cresce em condições nutritivas severas e sem brilho, como em solos leves, bem como o sorgo de grão, por isso é uma cultura de grãos muito eficiente.
O amaranto é uma ótima fonte de proteína, fibra, manganês , magnésio, fósforo e ferro. Ele manterá seu sistema digestivo regulado, criará sua força e reduzirá o risco de fratura ou ossos quebrados.
A proteína contida no amaranto é de uma qualidade excepcionalmente alta, fornecendo nove gramas para uma xícara de grãos cozidos. A proteína é usada em cada célula em nossos corpos e é fundamental para a construção de massa muscular , suporte à função neurológica, ajuda na digestão, ajudando a equilibrar os hormônios naturalmente e mantendo um humor positivo.
Os alimentos proteicos também são benéficos para evitar ganho de peso, pois nos fazem sentir cheios e exigem mais trabalho para o corpo digerir do que carboidratos refinados de ação rápida.
Fonte: draxe.com
Redes Sociais