PUBLICIDADE
Definição
Biólogo Marinho é um cientista que estuda a vida no mar.
A biologia marinha é um ramo da ciência do mar que envolve o estudo de animais e plantas que vivem no oceano e no litoral e como eles interagem com o meio ambiente
A biologia marinha é o estudo da vida nos oceanos e outros ambientes de água salgada, como estuários e zonas úmidas. Todas as formas de vida vegetal e animal estão incluídas no picoplâncton microscópico até a majestosa baleia azul, a maior criatura do mar e, nesse caso, no mundo.
O que é um Biólogo Marinho?
Um biólogo marinho é geralmente uma pessoa com diplomas avançados em ciências da vida. Ele ou ela estudará as formas de vida do oceano de uma perspectiva científica e poderá realizar bacharelados, mestres ou doutores específicos em biologia, biologia marinha e / ou química.
Existem muitas áreas diferentes nas quais os biólogos marinhos podem trabalhar. Eles podem ajudar a proteger formas de vida em uma parte de um oceano, ou estudar as interações das formas de vida em um ambiente oceânico específico. Eles também podem analisar os comportamentos das espécies de peixes. Alguns examinam especificamente formas de vida microscópicas ou apenas uma espécie de peixe.
Alguns biólogos marinhos trabalham em aquários para ajudar a manter as populações de peixes saudáveis e confortáveis em um espaço confinado. Eles podem cuidar de peixe grande ferido e executar um programa de deslocalização. Eles também podem supervisionar ou participar do desenvolvimento de materiais educacionais para os visitantes de um aquário. No campo, as observações ajudam-nos a aprender como cuidar de peixes de diferentes espécies e também o material é vital para outros saberem.
Uma vez que freqüentemente um biólogo marinho trabalha no campo ou com mais precisão, o oceano, a maioria tem que ser nadadores e mergulhadores adeptos. Isso significa, além da educação universitária, o profissional nesta carreira geralmente possui um certificado em mergulho.
No entanto, nem todos os biólogos marinhos trabalham perto ou no oceano. Alguns trabalham em áreas sem litoral, analisando pesquisas ou ensinando biologia marinha. No entanto, é difícil obter essas posições, a menos que tenha participado de algumas pesquisas práticas ao longo do caminho. Assim, ser um bom nadador é um requisito importante.
Muitos com graus avançados trabalham como professores e também continuam a realizar estudos de campo. Isso significa que um biólogo marinho deve ser muito habilidoso na aplicação de bolsas científicas para realizar trabalho ou pesquisa. Ele ou ela deve ser um bom escritor, porque muitos que trabalham de forma independente dependem de bolsas como sua única forma de pagamento.
O que um biólogo marinho faz?
Um biólogo marinho é alguém que trabalha em algum ramo da biologia marinha. Dado que cerca de 70 por cento da superfície da Terra está coberta de oceanos, você pode imaginar que a biologia marinha é um campo muito grande, abrangendo tudo, desde estudos de correntes oceânicas até análises das criaturas que vivem ao lado de aberturas hidrotermais. Como regra geral, uma pessoa nesta posição é apaixonada e interessada em algum aspecto do oceano, e ele ou ela geralmente trabalha para estudar e preservar a vida oceânica enquanto também educa as pessoas sobre isso.
A própria biologia marinha é geralmente definida como um estudo do ecossistema marinho, que inclui os oceanos do mundo e algumas regiões salobras como os estuários. A vida animal e vegetal no oceano é incrivelmente diversificada, variando de organismos unicelulares, como diatomáceas e baleias azuis maciças.
Como a biologia marinha é um campo de estudo tão variado, um biólogo marinho tipicamente escolhe um único aspecto para se concentrar. Por exemplo, ele ou ela pode se especializar em conservação da pesca ou reabilitação de mamíferos marinhos feridos.
Uma coisa que os biólogos marinhos não fazem é lidar com mamíferos marinhos. Os zoologistas mais tipicamente trabalham com baleias e golfinhos, e as pessoas que estão interessadas em carreiras com esses animais devem buscar zoologia, em vez de biologia marinha. Mas um biólogo marinho estuda muitas outras coisas interessantes, como o potencial de produtos farmacêuticos derivados do oceano, ou formas pelas quais as atividades humanas afetam o oceano.
Pagar por um biólogo marinho às vezes pode ser menos do que ideal, mas muitas pessoas na profissão sentem que a flexibilidade do campo compensa essa lacuna. Muitas pessoas neste campo conseguem viajar para lugares interessantes e trabalhar com equipamentos de ponta, às vezes com um alto nível de autonomia junto com assistentes de pessoal. Outros podem se concentrar em estudos em laboratórios, com a esperança de aprender mais sobre organismos oceânicos específicos e suas interações uns com os outros, enquanto alguns trabalham no campo da educação.
As possíveis carreiras para um biólogo marinho são uma miríade, e são adequadas para pessoas com uma ampla gama de habilidades e interesses, desde que sejam apaixonados e comprometidos. Se você está interessado em se tornar um biólogo marinho, você deve se concentrar na ciência o mais cedo possível em sua educação e você deve tentar ir para a faculdade em uma instituição com instalações de pesquisa em biologia marinha. Você também pode considerar a realização de estágios e outras oportunidades de experiência no campo, para ver se a biologia marinha é a carreira certa para você.
Carreira
Algumas das possíveis carreiras para um graduado em biologia marinha incluem ensino em nível de ensino médio ou faculdade, sendo um cientista de pesquisa, um técnico de laboratório oceanográfico, trabalhando para um aquário ou zoológico, ou qualquer número de possibilidades para consultar diferentes agências governamentais e universidades.
Outra carreira potencial para um graduado em biologia marinha seria se tornar um hidrologista, que é cientista ou pesquisador que estuda corpos de água e ajuda a encontrar formas de eliminar a poluição da água. Na verdade, existem muitas carreiras ambientais que podem ser alcançadas com um diploma em biologia marinha. Mesmo um guardião de peixe e caça, que é algo parecido com um policial ambiental, é uma possível jogada de carreira para um graduado de biologia marinha.
A biotecnologia marinha, uma das possíveis especializações, envolve o desenvolvimento e teste de novos tratamentos e protocolos de drogas derivados da vida oceânica. Outra especialização é a biologia molecular, que é útil na identificação de microorganismos, bem como no diagnóstico de doenças causadas por microorganismos.
Como é o local de trabalho de um biólogo marinho?
Centros de oceanografia, laboratórios, aquários, barcos de pesquisa e embarcações são algumas das possibilidades para locais de trabalho de campo. Não seria incomum encontrar um graduado de biologia marinha trabalhando em uma piscina de maré, um pântano, uma floresta de manguezal, um recife de coral ou qualquer lugar na terra que apoie a vida marinha. Viajar para lugares interessantes é uma das vantagens possíveis para uma carreira em biologia marinha.
O trabalho de laboratório pode envolver o trabalho direto com o governo federal, ou com a Agência de Proteção Ambiental (EPA), ou em nome de um programa de pesquisa da universidade. Praticamente todo o corpo de água salgada do planeta está sendo estudado por biólogos marinhos, dos mares do Caribe ao oceano ártico. As organizações sem fins lucrativos também são um importante empregador para graduados de biologia marinha, pois financiam estudos e projetos de pesquisa para produtos comerciais. As empresas farmacêuticas também realizam pesquisas marinhas, uma vez que a vida marinha está freqüentemente na vanguarda da pesquisa.
Qual é um bom conselho para estudantes de biologia marinha?
A melhor maneira de aprender sobre a vida marinha e como funciona o oceano é fazer pesquisas. Fale com seus professores e conheça-os. É um dos melhores investimentos que você pode fazer, pois são os que estão executando os laboratórios e fazendo a pesquisa. Eles também conhecem outros professores / cientistas que fazem pesquisas e sabem quem precisa de ajuda, com o que e onde.
Se você está interessado em mergulhar, aprender a mergulhar é uma habilidade valiosa. Uma das maneiras mais rápidas de entrar com os pesquisadores em uma universidade é saber como mergulhar. Os pesquisadores estão sempre à procura de mergulhadores, e você provavelmente receberá muitas ofertas para ajudar com vários projetos de pesquisa.
Faça alguns cursos de programação de computadores. Os cientistas vivem em um mundo de dados, então saber como programar é essencial.
Considere fazer um semestre de pesquisa no exterior. Existem alguns programas que permitem que você vá para o exterior, faça pesquisas e obtenha o crédito do curso.
Fonte: www.wisegeek.org/www.sokanu.com/www.dictionary.com/www.merriam-webster.com
Redes Sociais