PUBLICIDADE
Nascimento: 20 de fevereiro de 1901, Saint-Brice-sous-Forêt, França.
Falecimento: 20 de fevereiro de 1982, Nova Iorque, EUA.
René Dubos – Microbiologista
René Dubos
René Dubos, é assegurado a máxima “Pensar globalmente, agir localmente”.
Realizou uma pesquisa inovadora que levou à descoberta de grandes antibióticos.
Microbiologista e ambientalista René Dubos pioneira pesquisa em isolar substâncias antibacterianas de microrganismos do solo que levaram à descoberta de grandes antibióticos.
Ele pesquisou e escreveu em antibióticos, imunidade adquirida, tuberculose e as bactérias do trato gastrointestinal.
Ele ganhou um prêmio Pulitzer por seu romance assim Tão humana e um Animal.
René Dubos – Vida
René Dubos
René Dubos, o microbiologista americano de origem francesa, foi pioneira no desenvolvimento de antibióticos e foi um importante escritor sobre temas humanitários e ecológicos.
René Dubos nasceu em 20 de fevereiro de 1901, em Saint-Brice, França.
Depois de receber uma educação científica, ele foi para Roma em 1922, onde ele fez parte da equipe do Instituto Internacional da Agricultura.
Dentro de 2 anos, ele saiu para atender Universidade Rutgers, em Nova Jersey, a partir do qual ele recebeu seu doutorado em microbiologia em 1927.
René Dubos imediatamente começou a sua associação longa e distinta com o departamento de patologia e bacteriologia no Instituto Rockefeller de Pesquisa Médica em Nova York .
Exceto por 2 anos como professor de medicina na Harvard Medical School (1942-1944), ele foi continuamente envolvidos na pesquisa no instituto desde 1927.
Em 1934 ele se casou com Marie Louise Bonnet, que morreu em 1942.
Ele se tornou um cidadão naturalizado americano em 1938.
Em 1946, ele se casou com Letha Jean Porter.
René Dubos foi um pioneiro no desenvolvimento de medicamentos antibióticos.
Pouco depois de entrar para o Instituto Rockefeller, ele começou a procurar por uma substância antibacteriana que iria destruir a pneumonia microorganismo causador.
Na década de 1930 ele descobriu uma bactéria que vivem no solo que produziu uma substância química capaz de enfraquecer a cápsula externa de bactérias pneumonia para que eles estariam vulneráveis às defesas naturais do corpo.
Mais tarde, ele mostrou que esta substância, o tyrothricin antibiótico, era composto de dois produtos químicos-tyrocidin e gramicidin.
Seu trabalho abriu o caminho para a eventual descoberta da estreptomicina.
Ao completar sua investigação de tirotricina ele se virou para a investigação tuberculose e ganhou novo reconhecimento nesse campo.
Na década de 1950 René Dubos começou a escrever livros sobre temas científicos para um público mais geral. Nestes ele abordou os fundamentos filosóficos e implicações sociais da ciência, alertou contra o utopismo ingênuo de muitos pensadores médicos, e defendeu um estudo sobre o efeito do ambiente total no homem.
Sua sabedoria, perspectiva humanitária, e escrita lúcida fez René Dubos um dos escritores de ciência contemporâneos mais perceptivos e populares.
Ele produziu mais de 200 artigos científicos e mais de uma dúzia de livros, incluindo Louis Pasteur: Lance Livre de Ciências (1950), The White Plague: Tuberculose, Man, and Society (1952), The Mirage da Saúde (1959), os sonhos de Reason (1961), O mundo Invisível (1962), The Torch of Life (1962), So Human an animal (1968), Man, Medicina e Meio Ambiente (1968), razão Awake (1970), e Besta ou Anjo?: escolhas que nos fazem humanos (1974).
No seu duplo papel como cientista e autor, René Dubos acumulou inúmeras homenagens, incluindo títulos honorários de universidades europeias e americanas, prêmios de organizações científicas e médicas, membro da Academia Nacional de Ciências, os Arcos da Award Ciências para a popularização da ciência e o Prêmio Pulitzer em letras (1969).
Em 1970 ele tornou-se diretor de estudos ambientais na Universidade Estadual de Nova York em Purchase, e nesse mesmo ano, o Presidente Richard Nixon nomeou para o Comité Consultivo dos Cidadãos de Qualidade Ambiental.
René Dubos morreu em 20 de fevereiro de 1982, em New York City, New York, EUA.
René Dubos – Biografia
René Dubos
René Dubos, microbiologista americano. Estudou no Collège Chaptal e do Instituto Nacional Agronômico, em Paris.
Em 1924, emigrou para os Estados Unidos; Lá, ele estudou e seu grau médico da Universidade de Rutgers.
Suas principais obras bacteriológicos foram realizados no Instituto Rockefeller de Pesquisa Médica, em Nova York, agora transformada em universidade.
Entre as principais contribuições de René Dubos no campo da bacteriologia destaca o isolamento de muitas substâncias antibacterianas de microrganismos do solo.
Assim, contribuiu para o desenvolvimento de um grande número de antibióticos.
Suas publicações incluem também aspectos relacionados com a imunidade, Tuberculose e bactérias simbióticas no nosso trato intestinal.
Em 1930, ele isolou uma bactéria do solo que contém uma enzima capaz de quebrar a parede celular do bacilo que causa pneumonia lobar em seres humanos, e em 1939 outra substância antibacteriana isolado conodida como tirotricina. Este trabalho pioneiro foi o estímulo para que anos mais tarde outros antibióticos como a estreptomicina e tetraciclina foram isoladas.
Suas publicações mais importantes são do sexo masculino, medicina e meio ambiente (1968) e como Human Animal (1968), por este último com o qual ganhou o Prêmio Pulitzer.
Por muitos anos ele foi editor da prestigiosa revista científica Journal of Experimental Medicine (Jornal de Medicina Experimental).
Fonte: www.biography.com/biography.yourdictionary.com/www.biografiasyvidas.com
Redes Sociais